quinta-feira, 8 de julho de 2010

Falsas previsões



Mateus 24:36-44

…dize-nos quando sucederão estas cousas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. —Mateus 24:3

Jó 36–37
Atos 15:22-41

As notícias sobre o eclipse solar que ocorreria em 22 de julho de 2009, trouxeram uma previsão alarmante. Previu-se que o eclipse afetaria bastante a atração gravitacional, provocando atrito entre as placas tectônicas, causando um grande terremoto e subsequente tsunami no Japão. O Instituto Americano de Pesquisas Geológicas respondeu que nenhum cientista “jamais previu um grande terremoto. Eles não sabem como e nem esperam saber em futuro provável.”

Foram feitas muitas previsões falsas sobre a data da segunda vinda de Cristo — apesar das enfáticas palavras do nosso Senhor: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36). Cristo disse aos Seus seguidores que, ao invés de tentar prever o dia da Sua volta, eles deveriam “vigiar” (Mateus 24:42) e “ficar apercebidos” (Mateus 24:44).

Pedro advertiu: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor.” Depois acrescentou: “…deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade” (2 Pedro 3:10-11).

Esforçando-se para viver para Deus — é nisso que Jesus quer que concentremos nossa energia enquanto aguardamos a “bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tito 2:13).

Espere pela volta de Cristo e você viverá para Sua glória.

8 de julho de 2010

C. P. Hia

publicado no devocionário nosso andar diário 3° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário