sábado, 31 de julho de 2010

AMADURECER PRA VIDA


Chega um tempo na vida da gente, que buscamos mudar de vida, notamos que as coisas que fazemos, não são de futuros. Buscamos encontrar um emprego bom, é mudar o compartamento ao lado dos amigos, ficar mais em casa, reparar que o que o produziu serve pra alguma coisa, eliminar tudo que for supérfluo. Quando isso acontece, pode escrever que tem mulher na história,pois ela é quem muda a vida e a história do homem. O amor é o causador de tudo isso que acabei de transcrever.
Eu quero dar uma varrida em tudo que tiver na minha vida, deixar bem limpo, e começar uma nova etapa em meu viver, estou traçando planos para o futuro, e creio eu que muitos hábitos e costumes que tenho hoje terei que abandonar e me acostumar com novas coisas, pois a vida da gente é feita de mudanças. E não podemos parar no tempo. Temos que deixar as criancise de lado e adotar a postura de homem. Pois quem quer conviver com uma mulher tem que ser homem, e homem com um R maiúsculo, R de responsabilidade, pois tenho que lutar para sempre ver um sorriso de felicidade no rosto da mulher amada.
Um homem de moral, tem que fazer a mulher feliz, e ao lado dela compartilhar todos os problemas, e unidos lutarem para conseguirem superar unidos. Por isso eu sinto que estou passando pelo período de amadurecimento em minha vida, e a mulher que me fez aceitar todas essas mudanças existe,e a garota que me faz dia após dia sorrir de felicidades.

Israel Batista

*Ofereço esse texto a Leitícia Ribeiro, o meu verdadeiro amor.

Insanidade: Editora lança o livro Diário do Diabo para concorrer com a Bíblia Sagrada



A falta de temor a Deus leva as pessoas a cometerem uma série de atos totalmente desprovidos de sanidade mental e respeito a Deus. A última “presepada” do mercado editorial foi o lançamento do livro “Diário do Diabo”.

"Diário do Diabo" é um livro voltado para o lado humorístico, em formato de caderno confidencial, e nele “o próprio diabo” conta suas armações - da criação do mundo até os tempos atuais. Entre os relatos estão a lista dos 10 desmandamentos, um Departamento de Ciência para inventar uma doença que pode ser transmitida por ratos. No Diário, ninguém é poupado, nem os governantes antigos, nem o atual presidente dos EUA, Barack Obama.

A editora Geração Editorial descreve o nome do autor como Nicholas D. Satan, e o livro foi transcrito pelo professor M.J. Weeks.

Segundo a editora, a intenção é que o livro concorra com a vendagem da Bíblia Sagrada (insanidade total).

Veja como a editora define o autor do livro Nicholas D. Satan

‘Ele nasceu algum tempo antes do “Big Bang”. Rapidamente subiu nos escalões e se tornou diretor presidente da Satancorp, que ele tem dirigido com muito sucesso por vários milênios. Entre suas muitas realizações, ele é célebre pela habilidade em negociações contratuais e como autor de “Os setes hábitos mortais de pessoas altamente demoníacas” ou “Como obter puxa-sacos e destruir a preciosa criação de Deus”. Quando não está trabalhando, Satanás gosta de traçar planos para o Armagedom, eliminar os Kennedys, e cair na gandaia com sua concubina, a Prostituta da Babilônia. Ele mora com a sua amada esposa Lilit e seus dois adoráveis filhos, Íncubo e Súcuba, na Cidade Infernal.’

A falta de temor a Deus está cada vez mais escancarada, e o pior é que diversas pessoas (infelizmente) ainda acham engraçada “a brincadeira” descrita em livros como esse. Enquanto isso, o número de pessoas que estão distantes do Evangelho são alarmantes. Lamentável!

Qualquer cristão, certos de suas faculdades mentais, não pode achar engraçado ou inofensivo um publicação dessa, ou será que sim?

Fonte: oGalileo

Ser gagá



Ser Gagá não é viver apenas nos idos do passado: é muito mais! É saber que todos os amigos já morreram e os que teimam em viver, são entrevados. É sorrir, interminavelmente, não por necessidade interior, mas porque a boca não fecha ou a dentadura é maior do que a arcada.
*
Ser Gágá é ficar pensando o dia inteiro em como seria bom ter trinta anos, vá lá, quarenta, ou mesmo, ó Deus, sessenta! É ficar olhando os brotinhos que passeiam, com o olhar esclerosado, numa inútil esperança. É ficar aposentado o dia inteiro, olhando no vazio, pensando em morrer logo, e sair subitamente, andando a meia hora que o separa dos cem metros da esquina, porque é preciso resistir. É dobrar o jornal encabulado, quando chega alguém jovem da família, mas ficar olhando, de soslaio, para os íntimos da coluna funerária. Ser Gagá é saber todos os mortos inscritos no Time, em Milestones. Não é saber o Who is who, mas os WHEN. É só pensar em comer, como na infância. E em certo dia passar fome as vinte e quatro horas, só de melancolia. É, na hora mais ativa do mais veloz Bang-Bang, descobrir, lá no terceiro plano, um ator antigo, do cinema mudo, e sentir no peito a punhalada. É surpreender, subitamente, um olhar irônico que aderir à bossa nova, falar "Sossega Leão" e morrer de vergonha ao perceber o fora. É não querer, não querer, mas cada dia ficar mais necessitado de amparo do que outrora. É ter estado em Paris, em 19. É descobrir, de repente, um buraco na roupa e dar graça a Deus, por ser na roupa.
*
Ser Gagá é sentir plenamente que tudo que se leu, que se aprendeu, que se viu e se viveu não vale nada diante do que estua. Ser Gagá é estar sempre na iminência de ouvir em plena rua: "Olhe o tarado!" É ficar contente em ver Chaplin e Picasso como os "mais charmosos" de sessenta! É chamar de menina à quarentona. É ter uma esperança senil dos cientistas. É reparar, nos mais jovens, o imperceptível sinal de decadência. É ficar olhando o detalhe, nos amigos a lentigem nas mãos, o cabelo que afina, a pele que vai desidratando. Ser Gagá é o orgulho vão de ainda ter cabelo e poucos brancos! A vaidade tola de não ter barriga; a felicidade de ter dentes próprios. É fazer grandes planos quinquenais que espantam os jovens que acham cinco anos a própria eternidade, mas que o Gagá sabe que voam como voaram tantos, tantos, tantos.
*
É se apegar, desesperadamente, pelo tremendo impulso da existência, aos filhos, aos netos e aos bisnetos, embora saiba que eles não o querem, que a convivência com eles é apenas parte e total do egoísmo vital que o enterra. É sentir que agora, outra vez, está bem de saúde. É sentir a saúde ocasional. É carregar o corpo o tempo todo. É sentir o caixão no próprio corpo. É saber que já não há quem tenha prazer em lhe acarinhar a pele. É já não ter prazer em passar a mão na própria pele. É esquecer de coisas importantes e lembrar, sem saber por que, um gosto, um calor, uma palavra há tempos esquecidos.
*
Ser Gagá é procurar com afã a importância do cargo para de novo ser solicitado, embora pelo cargo. É sentir que nada do que faça, espantoso que seja, terá a importância do feito de outro homem, nos inícios da vida. Ser Gagá é quando dormir tarde se torna uma loucura, resgatada em feroz resfriado que dura uma semana. É ter sabido francês, e esquecido. É já não jogar xadrez como outrora! É olhar o retrato amarelado e lembrar que fotógrafo usava magnésio. É dizer, como um feito, que ainda lê sem óculos. É ouvir que alguém diz, quando passa na rua: "Inda está firme!" É ficar galante e baboseiro na terceira taça de champanha. É casar com uma mulher mais jovem e querer dar logo ao mundo a inegável prova de um filhinho.
*
Ser Gagá é, num esforço mortal, aceitar tudo que inventam, todas as idéias, as modas, a música, o ritmo de vida, mas não deixar de dizer numa ironia profunda e amargurada. "Eu não entendo". É sentir de repente o isolamento. É ficar egoísta, e amedrontado. É não ter vez e nem misericórdia.
*
Ser Gagá é fogo. Ou melhor, é muito frio.
*
Millôr Fernandes

RECOEMEÇO


chega o dia
recomeço de
saudades
afazeres tomam espaço
iludindo o meu coração

chega a noite
retorno a cama
vazia
sentimentos circundam confusos
os porquês
querem espaços.

dia e noite
enlaçam os tormentos
lágrimas escorrem
dolentes
esperanças emanam
agasalhando dores

Fátima Lemos

JESUS CRISTO PODE TER NASCIDO NO DIA 17 DE JUNHO



Para alguns, O Natal é uma época qualquer do ano. Para outros marca a celebração máxima do cristianismo. Interpretações à parte, todos nós aprendemos, seja na escola ou na família, que Jesus nasceu em 25 dezembro. No entanto, uma nova pesquisa, desta vez realizada pelo astrônomo
australiano Dave Reneke, sugere que Jesus não nasceu em dezembro e sim em 17 de junho.


O estudo de Reneke, diretor da conceituada revista Sky and Telescope e diretor do Observatório de Port Macquarie, se baseia na informação contida no Evangelho de Mateus, que descreve o surgimento de "estrela" como sinal do nascimento de Jesus. Utilizando um moderno programa de computador capaz de reproduzir o céu há milhares de anos, Reneke concluiu que a "Estrela de Natal", que segundo a Bíblia teria guiado os Três Reis Magos até a Manjedoura, era na realidade a conjunção espetacular entre Júpiter e Vênus, ocorrida dois anos e seis meses antes.
Não existe um consenso entre os pesquisadores sobre a data exata em que Cristo nasceu, sendo geralmente estimada entre 3 aC (3 anos antes) e 1 dC (1 ano depois).


Alinhamento

"Júpiter e Vênus chegaram muito perto, refletindo muita luz. Naturalmente não se pode afirmar com total certeza que esta era a estrela de Natal descrita na Bíblia, mas até o presente momento esta é a explicação mais aceitável que já vi sobre isso", disse Reneke em entrevista à BBC Brasil.


O alinhamento a que o astrônomo se refere é similar ao ocorrido no início de dezembro, quando Júpiter e Vênus ficaram muito próximos, com a diferença que em 17 de junho de 2 aC os planetas estavam tão juntos que parecia um único objeto. "A astronomia é uma ciência muito precisa. Através de cálculos é possível apontar exatamente onde estavam os objetos no céu e existe uma grande possibilidade que esta conjunção possa ser a estrela descrita por Mateus".
Outras teorias especulam sobre a Estrela de Belém ser um cometa ou uma supernova, causada pela explosão de uma estrela, mas até hoje não foram devidamente comprovadas.


Sem Polêmicas



De acordo com Reneke, sua pesquisa não deve ser vista como uma tentativa de contestação religiosa. "É apenas uma pesquisa astronômica. Quando misturamos ciência e religião sempre haverá a chance de irritar ou magoar as pessoas. Neste caso, o resultado pode até servir para reforçar a fé, uma vez que mostra que realmente havia um grande objeto brilhante no céu no momento certo".

Antes dos estudos de Reneke, muitos teólogos também contestaram a data atribuída ao nascimento de Jesus. Isso porque o Novo Testamento diz que quando Cristo veio ao mundo, os pastores cuidavam de seus rebanhos à noite e ao ar livre. Segundo os teólogos isso seria inviável em dezembro, uma vez que o inverno israelense é muito rigoroso.


Nota do Apolo11


Este não é um artigo religioso, mas científico, onde um pesquisador tenta correlacionar uma data conhecida a um evento astronômico. As palavras que possam representar citações religiosas são necessárias dentro do contexto histórico a que se refere o artigo.


No topo, concepção artística mostra os três Reis Magos sendo guiados pela Estrela de Belém. No detalhe o astrônomo Dave Reneke. Créditos: Marvels Free Photo Powerpoint Backgrounds/Dave Reneke.


Direitos Reservados
Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link: Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/curiosidades.php?posic=dat_20081211-091705.inc

MULHER MELANCIA



Recentemente os canais de TV apresentaram para o público brasileiro várias beldades com apelidos de fruta, como a Mulher Melancia, Mulher Melão e Mulher Jaca. Cada uma dessas jovens traz nas belas formas do seu corpo uma qualidade que lembra o formato das frutas tropicais.

Mas a comparação das mulheres com frutas sempre aconteceu, inclusive no criativo e irreverente sertão cearense.

Anos atrás, em um sábado pela manhã, o agricultor mangabeirense José Tomaz Lemos, conhecido como Zuza Lemos, adquiriu na feira uma grande melancia. Ao chegar em casa, pôs a fruta sobre a mesa da cozinha e falou para a jovem e faceira empregada:

- Bota essa melancia na geladeira.

Quando a formosa mulher apanhou a melancia e saiu requebrando as belas ancas, o agricultou veio por trás e a agarrou. No mesmo momento, surgiu repentinamente Dona Zefinha e falou:

- Zuza, que é isso?

Imediatamente, o esperto agricultou, reconhecendo a voz de sua esposa Zefinha, apertou ainda mais a mulher e comentou:

- Eu num disse que tu pesava mais que essa melancia? Ou muié teimosa!

Flávio Costa Cavalcante
do blog pedra de clarianã

VII FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE


participem dessa festa e venha apoiar essas crianças e jovens excepcionais que lutam dia a dia contra a discriminação da sociedade

BUSQUE ALEGRAR-SE NO SENHOR



“Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma” (Salmo 86.4).

Aqueles que vencem as batalhas espirituais aprendem a importância da alegria. Se você se lembrar do momento em que recebeu alguma bênção do Céu, verá que, antes de obtê-la, você estava cheio de alegria santa. Não foi à toa que o salmista declarou esse versículo. Ele descobriu essa verdade e, dirigido pelo Santo Espírito, fez o registro dela nas Escrituras. É desse modo que o Senhor quer que você O procure para satisfazer as suas petições, pois aquele que O buscar de outro modo não conseguirá a resposta divina.
Há dois tipos de alegria: a natural e a que vem de Deus. A natural faz um bem tremendo ao nosso corpo. A pessoa que vive amargurada, cabisbaixa, sempre murmurando, obedecendo a Deus e aos seus líderes com o semblante triste, não vê que está dando oportunidade ao diabo de oprimi-la e prejudicá-la. A Escritura é taxativa ao afirmar que só podemos servir ao Senhor com contentamento. Até mesmo o ato de dar uma oferta só traz a recompensa se for feito com o coração alegre (2 Coríntios 9.7).
O Altíssimo, no entanto, é o único que nos pode proporcionar a verdadeira alegria, capaz de inundar a nossa alma. Essa satisfação é pacífica, e somente a possui quem está bem com Deus. Não adianta esforçar-se para conseguir as coisas, se a pessoa não possui a alegria que o Senhor dá. A vida é linda de ser vivida, servir a Cristo é maravilhoso, e estar em comunhão com o nosso Pai é a razão da verdadeira felicidade. Não há nada melhor no dia a dia do que ter em nosso interior esses rios de águas vivas que nos alegram – prova maior de que o Todo-Poderoso está em nós.
Esse regozijo, porém, não é dado de qualquer modo; ele vem quando o Senhor Jesus nos visita. Com Sua presença, nosso coração se alegra. No momento em que a satisfação inunda o nosso ser é o momento de fazermos a oração da fé e tomarmos posse do que é nosso. Ele disse que, quando O amarmos, seremos amados pelo Pai e por Ele, que virá ao nosso coração (João 14.21).
Muita gente se engana pensando que, por se intitular servo de Deus, já tem tudo aquilo de que precisa. É claro que ser servo dEle é uma das melhores coisas que pode acontecer. Entretanto, isso significa fazer a vontade do Altíssimo de todo o coração. Quem não respeita o próximo não tem prazer em servir ao Senhor e apenas faz o que Ele manda, para que não seja taxado de mau obreiro – quando, de fato, é um mau obreiro. Essa pessoa pode jejuar, orar, suplicar pela face de Deus, mas não será atendida. Não podemos desprezar nenhum dos mandamentos divinos.
O coração alegre é um bom sinal. Quando o nosso interior se enche de satisfação, significa que o Senhor está contente com o que temos feito. A verdade é que nunca seremos completos, porém, com a alegria no coração, podemos ver que estamos no caminho certo. Então, basta orar, que Ele mostrará o que precisa ser modificado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
em: 31/07/2010

Meu Senhor


João 20:19-29

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! —João 20:28

Salmos 54–56
Romanos 3

No dia de Sua ressurreição, Jesus apareceu aos Seus discípulos e mostrou-lhes as Suas mãos e pés. Conta-se que primeiramente eles não conseguiam acreditar, pois parecia maravilhoso demais para ser verdade (Lucas 24:40-41). Tomé não estava com os discípulos, mas também teve dificuldades para crer até ver Jesus pessoalmente. Quando Jesus apareceu a Tomé e disse-lhe para colocar os dedos nos buracos dos pregos e a mão no Seu lado, Tomé gritou: “Senhor meu e Deus meu!” (João 20:28).

Mais tarde, quando Paulo relatou aos filipenses sobre o seu próprio sofrimento, ele também declarou Jesus como Senhor. Ele testificou que havia considerado todas as suas experiências como perda “por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor” (Filipenses 3:8).

Você e eu nunca vimos Jesus acalmar uma tempestade ou ressuscitar um morto. Não nos sentamos aos Seus pés numa colina da Galiléia e nem o ouvimos ensinar. Todavia, pelos olhos da fé fomos espiritualmente curados por Sua morte em nosso favor. Portanto, podemos nos unir a Tomé, Paulo e inúmeros outros reconhecendo Jesus como nosso Senhor.

Jesus disse: “Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29). Quando cremos, nós também podemos chamar Jesus de “Senhor meu e Deus meu!”

Apesar de não podermos vê-lo com nossos olhos, podemos crer com o coração — Ele é Senhor!
31 de julho de 2010

David C. Egner

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre 2010

sexta-feira, 30 de julho de 2010

LEMBRANDO DE ZÉ SALDANHA.


Nesse verso eu vou falar
De um conterrâneo querido
Que foi um tanto esquecido
Pelo povo do lugar.
Pois eu não vou me calar
Que poeta não se acanha,
Vou usar de artimanha
Para alguém ficar lembrando,
Que meu verso tá falando
Do saudoso Zé Saldanha.

José Gonzaga de Oliveira
Era seu nome completo,
Foi um cidadão correto
Mas chegado à brincadeira.
Num certo dia de feira
Contava uma novidade
Para o povo da cidade
E lá do motor dizia:
- Aqui eu tenho energia
Em casa Felicidade.

Saldanha foi arrojado
Teve versatilidade
E foi na nossa cidade
Por Jesus abençoado.
Devia ser contemplado
Por ter sido em sua vida,
O homem que deu partida
Para a cidade crescer.
Agora merece ter
Seu nome numa avenida.


Eu na minha mocidade
Lá para o motor corria
Para ver a energia
Iluminando a cidade.
Mas só ficava à vontade
Perto daquele motor
Porque tinha um protetor
Chamado de Zé Saldanha.
Por isso faço a façanha
De resgatar seu valor.

Zé Saldanha um certo dia
Ligou aquele motor,
O bicho fez tô, tô, tô.
E nada de energia.
Quando foi no outro dia
Fático lhe abordou
E de cara perguntou:
- Zé porque faltou corrente?
Zé respondeu de repente:
- Acho que enferrujou.

Além de bom carpinteiro
Rádio técnico e eletricista,
Foi também grande ciclista
E um excelente pedreiro.
Na profissão de oleiro
Também mostrou sua raça,
Colocou a as mãos na massa
Fazendo tijolo e telha.
Também colheu mel de abelha
Que eu ganhava de graça.

Serviu no tempo da guerra
Num quartel em fortaleza
Mas depois teve a grandeza
De voltar pra sua terra.
Foi morar no pé da serra
Onde tudo é natural,
Tomou leite do curral
Bebeu água da neblina,
Com a pureza nordestina
Da sua terra natal.

Retornou a capital
Sem ser mais para servir
Pois queria construir
Seu ramo comercial.
Conseguiu seu ideal
Quase na beira do mar,
Para a brisa balançar
Os cabelos das meninas,
Que brincavam na esquina
Da Canuto de Aguiar.

Naquele tempo o carvão
Era a sua atividade
E a Dona Felicidade
Era cobrindo botão.
Coisas para construção
Saldanha também vendia
Mas vez por outra perdia
Quando vendia fiado,
Porque quem paga atrasado
Na corrige a mixaria.

Eu lhe visitei um dia
No seu agradável lar
E ele veio me mostrar
Pimenta que não ardia.
Ele esfregava e comia
Mas nem fazia careta,
E era da malagueta
Daquela bem vermelhinha.
Fiquei calado na minha
Sem duvidar da faceta.

Depois disso me servia
Enquanto batíamos papo
Um licor de jenipapo
Que ele mesmo fazia.
E ele com alegria
Me falava do passado,
Do motor lá do mercado,
Do cheiro da umburana
Do Riacho da Caiana
E do Vale do Machado.

O bom relacionamento
Que Zé Saldanha gerou
A sua família herdou
E conserva no momento.
Aquele comportamento
E aquela dignidade
Lhe deu a capacidade
De ter servido ao Brasil.
Mas quando foi em dois mil
Morreu deixando saudade.

Mundin do Vale
Várzea Alegre - Ce

Julgamento


Vistos, etc.
Relatam que o amor
subiu, sumiu e desabou

Decido
diante das provas
quando a lei divina
no amor
é submetida à lei humana
na dor
somente os dois
podem julgar
e se penalizar

Condeno
aos que não sabem amar
e absolvo todos aqueles
que sabem se perdoar.



Rangel Alves da Costa

www.blograngel-sertao.blogspot.com

FILHA DE BEBETO E GOL DE PLACA



Enquanto o ex-jogador Bebeto está longe dos gramados há alguns anos, a filha do atleta, Stephanie Oliveira, anda batendo um bolão. A garota de 19 anos posou para a seção Preliminares da revista VIP de agosto e esbanjou sensualidade.
De lingerie, Stephanie, que além de modelo pretende seguir a carreira de atriz, mostrou as curvas em um ensaio pra lá de ousado.

Solidão


Lágrimas nos olhos,
coração apertado,
esmigalhado,
machucado...

Ah, solidão!
Entra na carne
rasgando a alma,
me deixa sem chão...

Sem o teu amor
não sou ninguém,
me sinto nua,
fragilizada,
dor aguda na alma,
a morrer de frio...
a morrer de tédio...

Da vidraça vejo
a vida que passa...
eu sozinha,
completa solidão.

Acaba com esta mágoa
que me deixa louca,
cansada, esgotada,
por este meu sofrer...
por este meu viver...

Marta Peres

do blog www.orebate-martaperes.blogspot.com

CHIP E CHIFRES


fui comprar um chip
para o meu celular
a namorada ficou preocupada
e ficou a me indagar
pra que tu quer esse chip
é para me chifrar?

chip e chifre eu sei
que tem uma semelhança
mas eu quero pra presentear
a um amigo de infância
pra ele guardar sempre
como um lembrança

ele tem uma namorada
muito longe daqui
é sofre com a ausência
é triste o estado que eu vi
sente ao falar da namorada
começa a sorri

pois tem o chip
na promoção entrou
vai falar diariamente
e ele muito gostou
e o meu amor ao ver a boa ação
meu ato também aprovou

Israel Batista

Por onde andam Natanna e Tuanny, da Nova Turma do Balão Mágico?





Pequeninas e bochechudas, as gêmeas Natanna e Tuanny davam show de fofura quando subiam ao palco para cantar "Bruxinha", hit infantil do grupo A Nova Turma do Balão Mágico, formado em 1988. Junto com Rodrigo, irmão de Vanessa (da dupla Luan e Vanessa e do Trem da Alegria), as meninas estiveram em programas como os de Xuxa e Angélica, e fizeram shows por todo o Brasil. O primeiro disco vendeu mais de 300 mil cópias.
A vocação para a música vem de berço. Natanna e Tuanny são filhas da cantora Adriana com o compositor Marcio Monteiro. "Começamos muito cedo. Aos quatro anos fizemos uma participação no disco da nossa mãe, com a canção 'Andorinha'", contam.


Sucesso com "mãozinha" de Xuxa

Hoje com 26 anos, as gêmeas relembram como entraram para a Nova Turma do Balão Mágico, que veio substituir o grupo original, formado por Mike, Tob, Jairzinho e Simony. Elas estavam no aniversário do filho do Jerry Adriani, onde havia um palco montado com karaokê. Subiram ao palco e cantaram "I love you baby (Te amar é tão bom)", de Adriana, e chamaram atenção de um diretor da CBS, hoje Sony Music. Ele convidou as duas para fazer um teste com outras 80 meninas.
"É importante ressaltar que ele não sabia que éramos filhas da Adriana. Demos o telefone do nosso pai, Marcio, e combinamos o dia. Por sermos muito pequenas, nosso pai não queria deixar. Foi quando nossa mãe comentou com a Xuxa no programa dela e ela o convenceu dizendo que não poderia impedir, já que tínhamos conseguido pelo nosso mérito", relembram as gêmeas.
As irmãs têm ótimas lembranças dos oito anos em que estiveram no grupo. "Foi uma época incrível, uma infância inesquecível. Não era só trabalho, apesar de termos muita responsabilidade. Curtimos muito, viajamos pelo Brasil inteiro, conhecemos locais e pessoas maravilhosas. Sempre foi muito gratificante ter e ver o carinho dos fãs".

Bruxinhas e Adrianinhas

Como não mudaram muito nos últimos 20 anos, Natanna e Tuanny ainda são reconhecidas na rua. São chamadas carinhosamente de "bruxinhas" ou de "adrianinhas".
Muitos pedem que elas voltem a cantar. No momento, as gêmeas fazem backing vocal nos shows de Adriana. "Somos suspeitas para falar da nossa mãe. Achamos a melhor cantora do mundo, sua voz é perfeita", dizem.
Além da música, Natanna e Tuanny também trabalham como advogadas. "Para variar um pouquinho (risos), como somos muito unidas, nos formamos na mesma faculdade de Direito. Fizemos quase todos os tipos de dança, com a formatura no balé clássico, jazz e sapateado, e ainda fizemos piano e um pouco de violão", contam as gêmeas, que prometem uma surpresa para breve.

Filhos queridos...


Um casal tinha dois filhos que eram uns capetas.
Os pais sabiam que se houvesse alguma travessura onde moravam, eles com certeza estariam envolvidos.

A mãe dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças. Então ela pediu a ele, que falasse com os meninos.

O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente. A mãe mandou o filho mais novo.

O padre, um homem alto com uma voz de trovão, sentou o garoto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?

O garoto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som. Ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.

Então, o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo: o garoto não conseguia emitir nenhuma resposta.

O padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do garoto berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS ?????????

O garoto saiu correndo da igreja direto pra casa e trancou-se no quarto. Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou:
- O que aconteceu?

O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:
- Cara, desta vez tamo las_ca_do. DEUS sumiu, e acham que foi a gente !!!!!

enviado por Klébia Fiúza

ETA PROFESSORES


Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:

- Hei, você aí , aonde eu estou? E então a jovem respondeu:
- Você está num balão a 10 m de altura!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é professora, não é?
A moça respondeu:
- Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então a professora pergunta:
- O senhor é secretário da educação, não é?
E o homem:
- Sou...Como você adivinhou???

E a Professora:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.

enviado por Magnólia Fiúza

repriso mais uma vez esse texto

Ilha do lixo



Gênesis 1:20-28; 2:15

…ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom. —Gênesis 1:10
Salmos 51–53
Romanos 2
Outro dia deparei-me com uma reportagem preocupante; sobre pessoas que consideram aceitável usar o oceano como um depósito gigante para o lixo. Aqui está um trecho da matéria: “Se você visse esta pilha impressionante de plástico flutuando no Oceano Pacífico, chamada de ‘O Grande Lixo do Pacífico’, veria que apresenta três milhões de toneladas de detritos plásticos flutuando numa área maior que o estado do Texas, EUA. Uma quantidade assustadora de 46 mil pedaços de plástico flutuando em aproximadamente cada quilômetro quadrado do oceano!” Outras fontes estimam que o volume de lixo seja ainda maior. O plástico é particularmente ruim porque não se dissolve.

Durante nossa jornada na terra, assim como Adão, nós também recebemos a incumbência dada por Deus de cuidar da terra e das criaturas que nela habitam. Gênesis 2:15 diz: “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” Deus se deleita naquilo que Ele criou e isto estende-se ao mar e tudo que nele habita (Gênesis 1:10,20-21).

Este mundo deveria nos lembrar da grandeza do nosso Criador e servir como ponto de partida para o Seu louvor. Utilizá-lo com indiferença; como se fosse um depósito de lixo, estraga sua beleza e ameaça as criaturas que vivem aqui. É nosso dever como cristãos demonstrar respeito e cuidado com a terra, o oceano e o ar.

É dever do cristão cuidar da criação divina.
30 de julho de 2010

Dennis Fisher


publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre 2010

quinta-feira, 29 de julho de 2010

SAUDADES


estou de bem com a vida
pois tenho um grande amor
na minha amada vida sofrida
encontrei o esplendor
a menina mais fofa
que de mim afastou toda dor

sonho sempre com ela
ao meu lado vivendo
e cada dia infelizmente
de saudade vou morrendo
mas a falta de desse amor
tá dia a dia me enlouquecendo

com isso tenho inspiração
faço versos, poesias
tenho você em meus pensamentos
mas me falta a alegria
de você não está ao meu lado
no meu dia a dia

saudade é um sentimento
que acompanha meu viver
sofro a cada instante
sem poder lhe ver
sua voz no celular
é o que alivia meu sofrer

Israel Batista

RABO PRESO


O mundo está um destroço
Girando fora do pino
Tem mulher falando grosso
E homem falando fino
Mudando o código cívil
Pra "gay" com "gay" se unir
É um projeto sem nexo
Pois Gente do mesmo sexo
Não pode reproduzir

Não sou preconceituoso
Mas faço uma restrição
A qualquer homem dengoso
Que vive virando a mão
Pode gostar quem quiser
Mas homem virar mulher
Acho até um cambalacho
Também acho uma blasfêmia
A mulher que nasce fêmea
E depois quer virar macho

Cabelo longo é bonito
Numa loira ou mulata
Mas acho muito esquisito
Quando é homem que acata
Tem deles que faz de tudo
Pra ficar mais cabeludo
Chega o cabelo faz cacho
É homem que não se estima
Que amarra o rabo de cima
Para soltar o de baixo

Mundim do Vale

INQUIETAÇÃO


Se a inquietação passou a dominar-lhe o caminho, pense nela como sendo um parasita a corroer-lhe a vida
e trate de arrancá-la em seu próprio favor.
Se a enfermidade lhe visita o corpo, não é com o fogo da aflição que você colaborará na própria cura e sim
encarando-a, com aceitação e tratamento para afastá-la.
Se alguma ocorrência desagradável lhe impôs aborrecimentos, passe por ela e siga à frente, em sua própria tarefa,
à maneira de quem não precisa parar em viagem por haver encontrado uma pedra.
Se você cometeu quaisquer erros, admita-os, fazendo quanto puder para não reincidir neles, mas lembrando
sempre que você é humano.
Se o erro de alguém é a causa de sua inquietação, envie pensamentos de paz e compreensão a esse alguém,
sem violentar-lhe os pontos de vista, de criatura incompleta quanto você mesmo, na pedagogia divina..
Se você faliu em algum empreendimento, note que se você prosseguir trabalhando, o fracasso, em breve,
lhe servirá de lição para melhoria e sucesso.
Se você almeja situações que presentemente não consegue alcançar, faça o melhor que possa, onde esteja, e, sem dúvida,
trabalhando sempre, você atingirá o lugar que deseja.
Se você sofre críticas indébitas, fique com a sua consciência e deixe aos outros os pensamentos e atitudes que pertencem
a eles mesmos.
Se você receia a velhice do corpo, lembre-se que a existência física avançada no tempo não é a noite de hoje e sim
o alvorecer de amanhã.
Se a inquietação persiste em você, procure envolvê-la no calor do serviço, porque servindo, você conseguirá esquecer-se
e ao esquecer-se no bem dos outros, você estará em paz na força construtiva do bem.
PORTANTO COMPREENDA, DEUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA.
E AQUELE QUE ESTÁ NO COLO DE JESUS NÃO É INQUIETO, E SIM IMPELIDO A EVANGELIZAR.

Padre Marcelo Rossi

Enviada por Klébia Fiúza

VENDAVAL



Certo dia, um forte vendaval varreu nossa cidade.
A poeira rodopiava, galhos tremiam e se sacudiam ao vento. Mais tarde, quando
apanhava os pedaços de madeira, deixados pelo temporal,
observei com surpresa, que os galhos que pegava estavam secos e mortos.
Nenhum dos pedaços tinha folhas verdes. Obviamente os fragmentos caídos não
tinham vida e eram inúteis para as árvores.

Então recordei-me das muitas vezes que Deus tem permitido que minha vida
seja sacudida e golpeada pelas circunstâncias. Ás vezes parece que o meu ser
foi desafiado e ameaçado pelos ventos da adversidade.Este pensamento me
ocorreu: "Será que Deus estava permitindo que eu fosse agitada e sacudida
para lançar fora as coisas inúteis da minha vida? Seria possível que, o que
parecia ser uma grande perda, era realmente o modo de Deus lançar fora de
minha vida todo galho seco e imprestável?


Que o Senhor Deus na Beleza da Sua Santidade
vos dê um Dia Tranquilo debaixo de sua graça!!

enviado por sammyla garcia:

Ex-Calcinha Preta em bate papo legal




Soltando a voz como cantor há duas décadas Daniel Diau acaba de lançar o CD "Verdadeiro Amigo", seu primeiro trabalho como cantor evangélico. Diau, tornou-se conhecido como um dos vocalistas da banda de forró Calcinha Preta, tendo passagens nas bandas Xadrez, Forró Forrado, Forrozão Panela de Barro, e ainda fazendo dupla sertaneja como Wilson Segal e Daniel Diau.

Celebrando um novo momento de sua vida e carreira, Diau viaja por todo país professando sua fé em Jesus Cristo por meio da música.
O trabalho traz canções como "Lavado no Sangue", "Mudou Meu Viver", "Canção de um Viajante", "Tua Palavra", "Verdadeiro Amigo", entre outras. As músicas vão do forró a ritmos variados, todas inspiradas e produzidas para glorificar a Deus. "Que este trabalho seja ferramenta de salvação e evangelização na vida de tantas pessoas", fala Diau. Nascido em Mossoró (RN), aos 37 anos, o cantor é casado com Roberta e papai da Rebeca. Nesta entrevista, fala sobre seu CD e a previsão da gravação de um DVD ao vivo.
Você esteve na banda Calcinha Preta entre 1999 e 2008 e deve ter conhecido muitas cidades e até países fazendo turnê. O que representava para você ser um dos vocalistas do grupo?
Era muito bom ser reconhecido como o principal cantor da banda. Claro, isso porque não tinha Jesus ainda, e no meu pensamento achava que teria que ser reconhecido.

Em 2007 você passou por uma cirurgia na garganta. O que aconteceu?
Com o excesso de shows eu sofri um rompimento na minha corda vocal.

Como e quando você conheceu Jesus?
Nasci em um lar evangélico e meu pai era pastor. Aos nove anos de idade me afastei de Jesus e depois de muitos anos, Deus usou minha esposa, Roberta, para que eu tivesse esse reencontro com Jesus Cristo. Na época estávamos com o namoro terminado e ela me disse que só reataria o namoro comigo se eu fosse para uma igreja. Então, a convidei para irmos a uma igreja evangélica. O resultado é que fomos e estamos juntos até hoje e para todo o sempre com nosso Senhor Jesus.

Foi difícil sair do meio secular e "migrar" para a música gospel?
Sim, foi muito difícil. Com certeza, há anos cultivava essa vontade no meu coração em gravar meu primeiro trabalho cristão.

Como foi o processo de produção do CD "Verdadeiro Amigo"? É um trabalho independente?
Ainda trabalhava no meio "secular" e estava gravando o CD, porque sei do chamado de Deus para minha vida. O CD "Verdadeiro Amigo" é um trabalho independente e já estou preparando o meu primeiro DVD, que sairá nas lojas até setembro ou outubro deste ano.

Qual a proposta musical deste seu primeiro CD gospel?
O que mais quero é que as pessoas venham adorar a Deus e que vidas se convertam por meio desses louvores.

Para você o que é ter um "Verdadeiro Amigo"?
Jesus é tudo para mim! Digno de toda honra e toda glória.

Fonte: Gospel e CIA

Cordelistas, participem!


Recebi ontem e-mail com a imagem acima e o texto abaixo. Liguei para o telefone indicado e recebi a informação de que se trata de uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de realizar uma oficina com cordelistas. A partir da oficina, a ideia é criar um ou mais cordéis sobre o resultado de uma pesquisa do PNUD.

Acho que é do interesse de todos:

Cordelistas, participem!!!

Não perca essa grande chance,

meu amigo cordelista,
de escrever os seus bons versos,
aumentando a nossa lista
dos que querem paz no mundo,
e, então, respire fundo,
e seja um valoroso artista!

Se você já se pergunta
quem promove este evento:
É o Programa da ONU
para o Desenvolvimento,
almejando reunir
poetas pra resumir
ideias e pensamentos.

São pensamentos do povo,
que deseja ser feliz,
e que depois de uma pesquisa,
disse o que sempre quis:
o que falta, na verdade
pra mudar a realidade,
nosso coração que diz:


Com Valores, há Respeito
e Responsabilidade;
se há também Compreensão,
aí, temos Liberdade,
pois conviveremos bem,
sem discriminar ninguém,
essa é nossa vontade.


Mande dois de seus bons textos,
pra gente selecionar
os poetas que irão
com a gente participar
cobrimos as estadias,
café, almoço e jantar.


E, claro, também daremos
todo o custo da viagem.
Para isso, precisamos
receber sua mensagem,
informando-nos seus dados,
e, quem sabe, logo em breve
arrumará sua bagagem?


Diga o seu telefone,
endereço e o que faz.
Conte um pouco de você
e alguma coisa a mais.
Mande até 10 de agosto
e ocupe o seu posto.


Toda as inscrições postadas com carimbo de 10 de agosto serão recebidas. A escolha do lugar dependerá de onde tivermos o maior número de selecionados. Escreva para:

Relatório de Desenvolvimento Humano Brasileiro - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)
EQSW 103-104 Bloco D CEP 70670-350 - Brasilia DF

Para qualquer dúvida, escreva para flavio.comim@undp.org ou ligue para (61)30389105.
por Marcos Mairton

Asteroide gigante pode atingir a terra em 2182



cientistas alertaram que um grande asteroide pode atingir a Terra e estimam que o mais provável é que, se acontecer o impacto, ele ocorra em 24 de setembro de 2182. O asteroide, chamado de 1999 RQ36, tem uma chance em 1 mil de atingir a Terra antes do ano 2200, mas as chances dobram na data estimada. Maria Eugenia Sansaturio e colegas da Universidade de Valladolid, na Espanha, calcularam a data mais provável de impacto através de modelos matemáticos e publicaram a pesquisa no jornal especializado Icarus. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

e parecer muito tempo, mas, de acordo com os pesquisadores, qualquer tentativa de desviar o 1999 RQ36 tem que acontecer com pelo menos 100 anos de antecedência para ter alguma chance de sucesso.

Descoberto em 1999, o asteroide tem, de acordo com a Nasa - a agência espacial americana -, 560 m de diâmetro. Segundo a reportagem, os cientistas afirmam que, com o seu tamanho, o 1999 RQ36 pode causar uma grande devastação e até extinção em massa.

Como desviar um asteroide

Segundo a reportagem, os pesquisadores discutem há anos maneiras de mudar a trajetória de um asteroide. O método mais conhecido seria detonar uma ogiva nuclear. No último mês, David Dearborn, do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, nos Estados Unidos, defendeu que armas nucleares podem ser a melhor estratégia para esse tipo de trabalho - especialmente em uma combinação de grande asteroide com pouco espaço de tempo para desviá-lo.

Outra ideia citada pela reportagem é a utilização de uma espaçonave com espelhos que refletiriam os raios do Sol em direção ao asteroide. Os gases da superfície poderiam criar um pequeno, mas suficiente, impulso.

Uma terceira opção, certamente a mais barata, seria chocar uma espaçonave contra o asteroide. A pequena força gravitacional da nave seria suficiente para mudar o caminho. Contudo, esse plano precisaria de muito tempo para fazer efeito.

Por que não se tem certeza?

O 1999 RQ36 faz parte de um grupo de asteroides que podem atingir o nosso planeta devido às suas órbitas. Além disso, a sua trajetória é muito bem conhecida graças a 290 observações diferentes por telescópios e 13 medições por radar.

Com tudo isso, como os cientistas não conseguem ter certeza de que ele vai ou não atingir a Terra? O problema é o chamado efeito Yarkovsky. Descoberto em 2003 pelo engenheiro russo de mesmo nome, o efeito é produzido quando, em seu caminho, o asteroide absorve energia do Sol e a devolve ao espaço em forma de calor, o que pode subitamente mudar sua órbita.

Fonte: Miséria com informações do Terra

O DEUS DE JACÓ


“Senhor, Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó!” (Salmo 84.8).

Em todo o mundo espiritual, só há um que possui o poder absoluto: o único Deus, o Criador de tudo o que existe. Na verdade, além dEle nunca houve e jamais haverá outro Deus. Portanto, todas as orações que fazemos devem ser endereçadas a Ele; afinal, quem O tem como o seu Senhor tem o Todo-Poderoso ao seu lado. Então, nessa condição, jamais perde qualquer batalha, pois o Altíssimo é quem comanda todos os exércitos celestiais.
O Senhor é dono de um poder sem limites, e Seu beneplácito é executado por vários exércitos, os quais se compõem de anjos que recebem a missão de curar, libertar, produzir maravilhas e atender aos mais diversos pedidos feitos a Deus. Por isso, as nossas súplicas devem ser direcionadas ao Todo-Poderoso, pois é Ele quem determina aos Seus agentes a obra que devem realizar.
O Altíssimo, o qual criou todas as coisas e as mantém pelo Seu poder (Hebreus 1.3b), tem o Universo inteiro para cuidar, mas isso não é problema, pois Ele é onipresente – o que significa que, estando em todas as partes, é capaz de dar atenção a todos os que O buscam.
O próprio Senhor Se declara alto, sublime (Isaías 57.15a), mas afirma que habita com quem tem o coração contrito. Por sinal, na Bíblia, vemos que Jesus Se colocou à disposição dos necessitados e convidou todos os cansados e sobrecarregados a se achegarem a Ele, a fim de serem aliviados (Mateus 112.28). Foi isso o que o salmista fez ao orar, pedindo que Deus escutasse a sua oração e desse ouvido à sua súplica (Salmo 61.1).
Outra atitude do salmista foi chamar o Altíssimo de Deus de Jacó. O Senhor ganhou esse título por ter ouvido Jacó quando o irmão deste, Esaú, ia contra ele com um bando de 400 homens (Gênesis 32.6), pois havia jurado que, um dia, iria matá-lo. Ora, sem dúvida, Esaú venceria Jacó e, assim, cumpriria sua maligna promessa. No entanto, por ordem divina, o patriarca dos hebreus voltou para a sua terra, levando consigo apenas os filhos e alguns servos. Então, ao passar a noite em oração (v. 9-12), o Senhor Se revelou a ele em forma de anjo, com quem o patriarca lutou até prevalecer (v. 24-28).
O Todo-Poderoso havia prometido a Jacó que o guardaria em todo o caminho, e o patriarca, por sua vez, creu, reivindicando essa promessa. Então, como ele prevaleceu em meio à luta, Deus mudou o coração de Esaú (Gênesis 33.4). Meu irmão, nunca se esqueça de que o Altíssimo é cumpridor daquilo que Ele promete! Portanto, se você ainda não experimentou a bondade e o poder de Deus em dar solução às necessidades do Seu povo, aproveite agora e vá a Ele em oração e, com fé, exponha as suas necessidades, crendo que Ele irá atendê-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Mensagem enviada em: 29/07/2010

Demonstre sua lealdade


Romanos 1:8-16

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê… —Romanos 1:16

Salmos 49–50
Romanos 1

Eu estava empolgada para ir à quadra de basquete assistir a um belo jogo. Naquela manhã vesti com orgulho a camiseta da minha equipe, antes de ir ao estádio do adversário. No entanto, tive que vestir um blusão de moletom por cima da camiseta, pois fora estava frio. Senti-me decepcionada porque ninguém no estádio podia ver para qual das equipes eu torcia. Ninguém sabia de qual equipe eu era fã. Após um atraso de três horas devido às chuvas, a partida finalmente começou e pude torcer por minha equipe e demonstrar abertamente toda minha lealdade.

O apóstolo Paulo demonstrava abertamente a sua lealdade, sem a menor sombra de dúvida — lealdade a Jesus Cristo. Ele escreveu aos cristãos em Roma: “Não me envergonho do evangelho” (Romanos 1:16). Paulo sabia que o evangelho era “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”, pois Jesus havia transformado drasticamente e mudado o curso da sua vida. Em sua pregação e testemunho, proclamou Jesus, aquele a quem Paulo dedicou toda sua vida (Atos 9).

Os cristãos em Roma também eram conhecidos por sua submissão a Cristo. Paulo declarou a respeito deles: “…em todo o mundo, é proclamada a vossa fé” (Romanos 1:8).

Você declara abertamente a sua lealdade a Jesus?

Nossa lealdade a Jesus deve ser demonstrada em nossas vidas.
29 de julho de 2010

Anne Cetas

publicado no devocionário nosso andar diário 3°trimestre de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Trem da vida (Homenagem meu Pai)



No inicio da jornada
Você me ensinastes
dos perigos dessa estrada.
Na medida em que avançava
sua sabedoria
a mim repassava.
Mas no meio do caminho
quisestes descer
só não me ensinastes
que eu iria sofrer.
A cada nova estação
a dor vai aumentando
no meu coração.

POR LOIVARICE

do blog www.loivarice.blogspot.com

Cómo hacerte saber que siempre hay tiempo?


Que uno tiene que buscarlo y dárselo...
Que nadie establece normas, salvo la vida...
Que la vida sin ciertas normas pierde formas...
Que la forma no se pierde con abrirnos...
Que abrirnos no es amar indiscriminadamente...
Que no está prohibido amar...
Que también se puede odiar...
Que la agresión porque sí, hiere mucho...
Que las heridas se cierran...
Que las puertas no deben cerrarse...
Que la mayor puerta es el afecto...
Que los afectos, nos definen...
Que definirse no es remar contra la corriente...
Que no cuanto más fuerte se hace el trazo, más se dibuja...
Que negar palabras, es abrir distancias...
Que encontrarse es muy hermoso...
Que el sexo forma parte de lo hermoso de la vida...
Que la vida parte del sexo...
Que el por qué de los niños, tiene su por qué...
Que querer saber de alguien, no es sólo curiosidad...
Que saber todo de todos, es curiosidad malsana...
Que nunca está de más agradecer...
Que autodeterminación no es hacer las cosas solo...
Que nadie quiere estar solo...
Que para no estar solo hay que dar...
Que para dar, debemos recibir antes...
Que para que nos den también hay que saber pedir...
Que saber pedir no es regalarse...
Que regalarse en definitiva no es quererse...
Que para que nos quieran debemos demostrar qué somos...
Que para que alguien sea, hay que ayudarlo...
Que ayudar es poder alentar y apoyar...
Que adular no es apoyar...
Que adular es tan pernicioso como dar vuelta la cara...
Que las cosas cara a cara son honestas...
Que nadie es honesto porque no robe...
Que cuando no hay placer en las cosas no se está viviendo...
Que para sentir la vida hay que olvidarse que existe la muerte...
Que se puede estar muerto en vida..
Que se siente con el cuerpo y la mente...
Que con los oídos se escucha...
Que cuesta ser sensible y no herirse...
Que herirse no es desangrarse...
Que para no ser heridos levantamos muros...
Que sería mejor construir puentes...
Que sobre ellos se van a la otra orilla y nadie vuelve...
Que volver no implica retroceder...
Que retroceder también puede ser avanzar...
Que no por mucho avanzar se amanece más cerca del sol...

Cómo hacerte saber que nadie establece normas, salvo la vida?

MARIO BENEDETTI ( Uruguay, 1920 )

Noite de Saudade



A Noite vem poisando devagar
Sobre a Terra, que inunda de amargura...
E nem sequer a bênção do luar
A quis tornar divinamente pura...

Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tortura...
E eu oiço a Noite imensa soluçar!
E eu oiço soluçar a Noite escura!

Por que és assim tão escura, assim tão triste?!
É que, talvez, ó Noite, em ti existe
Uma Saudade igual à que eu contenho!

Saudade que eu sei donde me vem...
Talvez de ti, ó Noite!... Ou de ninguém!...
Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!!


Florbela Espanca

A CASA DO TEMPO PERDIDO



Bati no portão do tempo perdido, ninguém atendeu.
Bati segunda vez e mais outra e mais outra.
Resposta nenhuma.
A casa do tempo perdido está coberta de hera
pela metade; a outra metade são cinzas.
Casa onde não mora ninguém, e eu batendo e chamando
pela dor de chamar e não ser escutado.
Simplesmente bater. O eco devolve
minha ânsia de entreabrir esses paços gelados.
A noite e o dia se confundem no esperar,
no bater e bater.

O tempo perdido certamente não existe.
É o casarão vazio e condenado.


Carlos Drummond de Andrade

CONSTRUÇÃO


A cada traço marcado,
a cada gesto concretizado,
a cada suspiro dado,
estamos construindo.
Constrói-se para o mundo,
organiza-se para o futuro,
projeta-se para viver.
Estamos presentes em cada ocasião,
construindo, destruindo ou reformando.
Construção dá-se aos longos e custosos anos.
Destruição leva apenas segundos.
Reformas são sempre remendos,
nunca perfeitos sempre deixando a margem da dúvida.
Dúvidas que levam a incompreensão,
desunião, muitas vezes a vingança.
Vingança sem raízes,
cria obstáculos no decorrer da história.
História que faz sentido da humanidade,
projetando o mundo para o mundo.
Mostrando ao futuro como se criou,
modificou e organizou.

POR LOIVARICE
DO blog www.4.bp.blogspot.com

DESILUSÃO



Nesse oceano
quero navegar
nadar como peixe
nesse azul do mar
o canto da sereia
a me enfeitiçar
me faz viver de sonhos
e a delirar

você não quer
saber de mim
em outros mares
vais viver
o amor que eu tenho
pra te ofertar
confesso maior não há

mesmo que eu morra
saibas a razão
você é a culpada
dessa minha aflição
o sonho que eu tenho
nesse meu viver
você aqui comigo
esse é o meu prazer.

Israel Batista

A HORA DO MISERÁVEL


Desde o tempo de menino
Gosto de xote e de baião
Adoro trio nordestino
Dominguinhos e Gonzagão
Certa vez aconteceu
Antonio Rolim promoveu
Um show com Luiz Gonzaga
Pra mim era novidade
Eu tive muita vontade
Mas a entrada era paga

Procurei fazer favor
Pra garantir o acesso
Fui lixeiro e varredor
Mas não ganhei o ingresso
Antonio Rolim prometeu
Mas depois ele esqueceu
O que me disse no dia
Que na hora que eu chegasse
Se ele não se encontrasse
Deixava na portaria

Quando eu cheguei na entrada
O porteiro olhou pra mim
Mas ele não disse nada
Nem eu vi Antonio Rolim
Eu voltei contrariado
Bastante desconfiado
Que ali não ia entrar
Cada vez que eu olhava
O porteiro nem ligava
Eu tinha que recuar

Quando foi de madrugada
Já quase no fim do show
As duas grades da entrada
O porteiro escancarou
A HORA DO MISERÁVEL
Que o vigia muito amável
Deixou todo mundo entrar
Eu pensei: - agora eu entro
Vou assistir lá dentro
Esta festa terminar

Mesmo assim fui com cuidado
Temendo decepção
Todo mundo tinha entrado
Eu me escorei no portão
Olhando sempre pra fora
Já pensando em ir embora
quando o Porteiro falou:
- Tu pode entrar Raimundim
Que o Patrão Antonio Rolim
Desde cedo autorizou.

Mundim Do Vale

A ESTUPIDEZ DOS PODEROSOS


“O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas, e as suas habitações, de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes” (Salmo 49.11).

O homem é enganado pelo que conquista. Os bens materiais têm o poder de confundir até os mais espirituais. Quem coloca seu coração nas riquezas que amealhou separa-se de Deus e, certamente, tem muitas dores. O correto é não trocar a confiança no Senhor por nada desta vida. Devemos ficar atentos para que o inimigo não consiga desviar nossa atenção do verdadeiro foco, pois ele, sabendo que não largaremos a nossa salvação, faz com que observemos outras coisas. O diabo tem obtido muito sucesso em enganar as pessoas, levando-as a amar as coisas desta vida.

Um diploma universitário, uma posição de autoridade, dinheiro para comprar o que quiser, ou outro atributo que o leve a se considerar melhor do que as outras pessoas, são golpes do inimigo para tirar você da presença de Deus. Quem passa a confiar “no seu taco”, ou quem se acha muito bom em qualquer assunto, precisa dar uma parada, dando um ou mais passos para trás e pedir o perdão divino. Essa pessoa já está no erro e pronta para cair. Meu irmão, nunca confie em nada que possui, mas somente no Senhor.

Os bens materiais não são perpétuos. Eles podem estar momentaneamente em suas mãos, e, quando você menos espera, escapam do seu controle. No entanto, ainda que fiquem com você durante a sua caminhada aqui na Terra, não o ajudarão em nada no grande Dia, pois você estará despido de tudo diante do justo Juiz.

Tudo o que adquirirmos nesta vida ficará por aqui em nossa partida. A única coisa que jamais será removida de nós é a salvação que alcançamos em Jesus, bem como tudo o que aprendemos dEle. Confiar em coisas transitórias e amá-las não são atitudes corretas. Quer tenhamos muito ou pouco, o certo é depositar nossa confiança em Deus e dar a Ele o louvor por tudo o que possuímos ou conquistamos.

Precisamos reconhecer que o Senhor nos dá o poder para adquirir riquezas e nos conduz em triunfo. A verdadeira preparação para a vida é o nosso Deus quem nos dá. Aqueles que reconhecem isso e dão a Ele o louvor, sem dúvida, passam pelas provações sem sofrer. Já os que se vangloriam de resultados que obtiveram estão simplesmente parando as operações do poder divino em sua vida.

As pessoas agradecidas provam de muitas alegrias em Cristo. Na verdade, um milagre é o início de um ciclo que nunca terá fim. Quando tomamos para nós a honra que pertence ao Criador, paralisamos Sua operação em nosso favor. Portanto, devemos ser sempre gratos, e o Senhor será conosco em todos os momentos. Não podemos deixar o inimigo prevalecer, pois a graça de Deus já nos foi derramada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

UMA SEPARAÇÃO TRISTE


Malaquias 2:10-16

Ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. —Malaquias 2:15

Números 15–16
Marcos 6:1-29

O drama se desenrolou num ninho de águias-carecas, monitoradas por uma câmera da Web. Uma querida família de águias, vista por muitos pela Internet, estava se separando. Depois de criar diversos filhotes em estações anteriores, os pais botaram novos ovos na primavera. Mas uma águia mais jovem invadiu o lar feliz. Quando o pai começou a se envolver com a nova fêmea, a mãe águia abandonou o ninho e a vida que existia dentro dos ovos morreu.
Numa sala de bate-papo na Internet, surgiram freneticamente perguntas e acusações. Todos que amavam o casal estavam confusos. Biólogos advertiram os entusiastas observadores da águia para não atribuírem valores humanos aos pássaros. Mas todos o fizeram. Todos os observadores, inclusive eu, queríamos que o casal original voltasse a se reunir. Todos pareciam “saber” que a união da família é sagrada.
À medida que os membros da sala de bate-papo da Internet expressavam sua tristeza, eu me perguntava se eles sabiam que Deus tem os mesmo sentimentos com relação aos rompimentos entre famílias humanas. Eu também me questionava: por que sentia mais tristeza com a situação das águias do que com as famílias despedaçadas em minha comunidade? É evidente que preciso rever minhas prioridades.
Em Malaquias 2, temos o ponto de vista de Deus sobre o casamento. Ele simboliza Sua aliança com Seu povo (v.11). Deus o leva muito a sério, e nós também deveríamos levá-lo.

Dê prioridade a Cristo se quiser que seu casamento perdure.

Julie Ackerman Link

publicado no devocionário nosso andar diário

terça-feira, 27 de julho de 2010

TUA VOZ


ouvir a tua voz
é uma suave melodia
que acalma a minha alma
e me dar muitas alegrias
que me deixe mais feliz
o resto de meu dia

na casa de uns parentes
foi algo espetacular
um teve a bondade
de emprestar o celular
para ouvir a tua voz
melíflua a me cumprimentar

você estava num show
louvando ao criador
Cristo salvador bendito
que na cruz nos resgatou
e ao ouvi sua voz
meu coração disparou

te amo meu amor
razão da minha alegria
a morena do Pará
que me trouxe a harmonia
para ser muito melhor
a minha melodia

é muito distante
o estado do pará
do meu querido estado
o amado Ceará
terra do grande escritor
José de Alencar

mas para o amor
essa distância é superada
pois nossos corações
é deveras entrelaçadas
pelos laços da paixão
entre eu e minha amada

Israel Batista

FERNANDO E MARILENE UMA HISTÓRIA DE AMOR


Fernando e Marilene
Uma história de amor
Que Deus em sua bondade
Em tamanho esplendor
pois o amor verdadeiro
é obra de Deus criador

um homem sucedido
uma mulher bonita
que Deus uniu em paz
E todo povo acredita
Que a vida é repletas
De bênçãos inauditas

Fernando e Marilene
Um casal abençoado
Que Deus abençoou
E a eles tem dado
Uma familia feliz
E em paz santificado

Deus dê prosperidade
Ao lindo casal
Que tem uma familia linda
Em alegrias magistral
Suas filhas são as rosas
Que melhora o visual.

Israel Batista

A Flor do Maracujá


Pelas rosas, pelos lírios,
Pelas abelhas, sinhá,
Pelas notas mais chorosas
Do canto do Sabiá,
Pelo cálice de angústias
Da flor do maracujá !

Pelo jasmim, pelo goivo,
Pelo agreste manacá,
Pelas gotas de sereno
Nas folhas do gravatá,
Pela coroa de espinhos
Da flor do maracujá.

Pelas tranças da mãe-d'água
Que junto da fonte está,
Pelos colibris que brincam
Nas alvas plumas do ubá,
Pelos cravos desenhados
Na flor do maracujá.

Pelas azuis borboletas
Que descem do Panamá,
Pelos tesouros ocultos
Nas minas do Sincorá,
Pelas chagas roxeadas
Da flor do maracujá !

Pelo mar, pelo deserto,
Pelas montanhas, sinhá !
Pelas florestas imensas
Que falam de Jeová !
Pela lança ensangüentado
Da flor do maracujá !

Por tudo que o céu revela !
Por tudo que a terra dá
Eu te juro que minh'alma
De tua alma escrava está !!..
Guarda contigo este emblema
Da flor do maracujá !

Não se enojem teus ouvidos
De tantas rimas em - a -
Mas ouve meus juramentos,
Meus cantos ouve, sinhá!
Te peço pelos mistérios
Da flor do maracujá!


Fagundes Varela

" A Espera..."


"Estava a espera de um milagre...
Com você retirando suas frias palavras...
Secando minha mais recente lágrima derramada...
E, me olhando outra vez de um modo especial.
Enfim, será que tudo estaria bem?


Tendo você em seus melhores momentos...
E, eu a esconder meus medos de te perder...
Você, não sentindo a vida nos separar...
E, eu te procurando sem pensar...
Por certo estaria tudo bem.


Mas, o mundo que dá voltas...
Fez um giro completo em nossas vidas.
Hoje, não vejo você chegar...
Você não me vê chorar...
E, não consigo acreditar...
Nos enganos em que tentas crer.


Portanto, estou a espera de um milagre...
De que um dia tudo esteja bem."

por " A Bela e a Poeta "

Risque meu nome do seu Orkut



Você amigo, você fofolete, acaba o casamento, o romance, a novela, o amancebamento, o caso, o rolo, mas continuam acompanhando a vida do(a) ex no Orkut,no Facebook, nas redes sociais mais intimistas? Um desastre. Podendo evitar, meu caro, minha princesa, evitem.
Corra fora rapaz, corra, Lola, corra. Aproveitem que os laços foram cortados no plano real e passem a régua também nas espumas da virtualidade. O mais é sofrimento à toa, reacender a fogueira do ciúme, masoquismo, perversão, sacanagem. Um risco que não vale mesmo a pena.
Depois não digam que foi por falta de aviso.
Qualquer recado ou post, mesmo os mais inocentes ou sem propósito, vira um inferno na Terra. Para completar, tem sempre alguém mais sacana ainda e entra no jogo, só por ruindade, dando linha na pipa da maldade.
Aperreios no juízo
Prefira não, amigo, caia fora mesmo, Lola.
Não adianta nem tentar dizer que não liga, que é apenas virtual, que leva na buena, que acabou tudo bem e que é civilizadíssimo. Melhor evitar aperreios no juízo.
Você já prestou atenção, meu jovem, na fartura de tragédias amorosas que tiveram como espoleta da discórdia um simples comentário na internet, uma foto sensual no Orkut, uma alteração no status do relacionamento?
E tem outra: precisa ser muito tranqüilo para não ficar fuçando a vida do(a) entidade chamada ex. Quem resiste aí levante o dedo.
Melhor evitar o brinquedo assassino chamado ciúme, esse satanás de chifre.
Sim, tem de ser forte para cair fora, para bloqueá-lo(a), para dar um tempo inclusive na amizade forçada – não há civilização no fim do amor, a barbárie e a selvageria sempre prevalecem.
Não basta o sofrimento mais do que real da ressaca amorosa? Basta. Como recomendava a canção das antigas, risque o meu nome do seu caderno, pois não suporto o inferno do nosso amor fracassado.
Ninguém segura essa onda. Claro que só uma minoria maluca chega à violência, ao inconcebível. A maioria, mesmo silenciosa, sofre horrores, se acaba, o velho pote até aqui de mágoa, como diria o xará Buarque. Faça não, caia fora, faz bem para manter a sanidade.
Risque o meu nome do seu Orkut e diga ao Facebook que não estamos mais em um relacionamento sério…
& MODINHAS DE FÊMEA
Mulher inteligente não paga. E leva. Promoção da coluna válida apenas para as moças. As autoras das cinco melhores frases sobre o tema “o macho está perdido diante do avanço da fêmea” – assunto do meu novo livro, Chabadabadá (Ed.Record)-, recebem em casa um exemplar autografado. Escrevam para o e-mail aí abaixo e boa sorte.

Por Xico Sá

site Yahoo

AOS ARTISTAS DA ESCRITA




Categorizar alguém como escritor é diferente de definir o que seja um escritor no meu tosco entendimento. Uma espécie em extinção é fácil a gente identificar. Está lá a raça do bicho ou planta, há estudos e minúcias bem definidas que lhes dão a conformação como tal ou qual. Já o escritor, eu considero uma espécie em formação. Não me leve ao pé da letra pensando que estou comparando-o a vegetais ou animais. Se bem que animais racionais, tá de bom tamanho. Mas a categoria, a ponto de ter um dia comemorativo é que me deixa assim meio de soslaio, formando opinião ainda. Um escritor com dia, tal como uma mãe, por exemplo, não pode ser considerado um imperativo categórico. Se bem que poderão dizer que ele da à luz obras de literatura. Mas há aquele negócio: você não escreve uma obra e fica ali alimentando-a depois de pronta, ensinando como se comportar no mundo. Trafega exatamente pelo caminho oposto ao de uma mãe. Põe o filho no mundo e solta ele para se virar sozinho, tornando-se potencial vítima de qualquer um que botar as mãos e os olhos, para devorar, abominar, ignorar, amar mais do que você, chegando em alguns casos extremos de psicopatia literária a rasgar e botar fogo.

A menos que seja um caso de sobrevivência exclusiva por conta da escrita, como há muitos poucos seres alçados a esta condição, o dia do escritor deve sim, ser comemorado sem nenhuma preocupação com o rotulo. Também, não devemos nos preocupar se nos sentimos escritores. Vamos ganhar parabéns de quem nos considera. A maioria tem a escrita como hobby, terapia, lazer, diversão...

O poeta: vejamos o caso dos poetas: eles são uns nefelibatas, uns sibaritas, uns doidivanas da melhor qualidade, escritores e construtores de sonhos, demolidores de ilusões, fazedores de magia, apanágios, mezinhas e muitos outros adjetivos da mais alta recomendação. E mais, tem o seu próprio dia, além do dia da poesia.

Já ouviu dizer que tem dia da prosa, da redação, da dissertação, do romance ou da ficção? Pois é. Um brinde e desculpem a brincadeira. Foi o que me ocorreu para homenagear quem encanta o mundo com a palavra. Parabéns amplos, gerais e irrestritos a todos os que alinhavam a palavra, transformando-a em alimento para a alma, conhecimento, diversão, versos e prosas de encanto.


Homenagem ao dia do escritor: 25/07/10

Cacá

do blog www.uaimundo.blogspot.com

Garoto de 13 anos é um dos pais mais jovens do Reino Unido!


Um menino inglês de 13 anos se transformou em um dos pais mais jovens do Reino Unido após sua namorada, de 15, dar à luz a pequena Maisie, publicou nesta sexta-feira (13) o jornal "The Sun". Alfie Patten e sua namorada Chatelle Steadman afirmam na entrevista concedida ao jornal que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saberem da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais. Os jovens, que moram em Eastbourne, no sul da Inglaterra, guardaram o segredo até as 18 semanas de gravidez, quando a mãe de Chantelle começou a suspeitar. O pai de Alfie disse que o adolescente "ainda não assimilou" tudo o que se passou e lamentou que seu filho "não saiba a responsabilidade que é trazer um bebê ao mundo." A mãe da namorada - cujo marido está desempregado - disse: "já temos cinco filhos para alimentar, por isso Maisie será uma grande responsabilidade econômica, mas somos uma família e seguiremos adiante todos juntos." O caso de Alfie e Chantelle não é o único do tipo no Reino Unido, já que, em 1998, Sean Stewart e Emma Webster foram pais com apenas 12 e 15 anos, respectivamente.

Portal Gospel NEWS

VANTAGENS DE CONFIAR NO SENHOR


“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques” (Salmo 84.5,6).

O Altíssimo nos dotou de uma força interior muito grande – porém menor que a dos anjos –, a qual é intensificada com o tamanho da fé que o Senhor nos concede. É em nosso espírito que essa força reside, pois fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Se ela for colocada no Senhor, seremos bem-sucedidos, mas, se nos mostrarmos frouxos no dia da angústia, ela será pequena. A força de Gideão, por exemplo, era suficientemente capaz de derrotar todos os midianitas que estavam envergonhando e destruindo Israel.
Não deposite sua força no pecado nem na mão dos espíritos malignos. Saiba que aqueles que se envolvem em feitiçaria ou quaisquer outras práticas contrárias à Palavra de Deus se fortalecerão e destruirão a si mesmos. Já em um culto onde se prega a Bíblia, não existe qualquer envolvimento com espíritos malignos.
Colocar a força em Deus é crer em Sua Palavra. Quando você a deposita nas coisas negativas, o diabo se fortifica e usa essa mesma capacidade para oprimir você. No entanto, a única coisa que ele deve ganhar de você é a sua determinação de que o fogo divino o queime de cima a baixo.
Com o pecado de Adão, os rumos que Deus traçou para o homem foram transtornados. Hoje, mesmo o melhor dos seres humanos apresenta muitos erros em sua caminhada – e, por mais que alguém ainda não convertido se esforce, é impossível que ele não caia em muitas transgressões. Agora, os que nascem de novo têm seus caminhos aplanados e, desde que não se descuidem, terão um futuro de paz e tranquilidade.
Quem serve a Deus é um abençoador e tem sua trajetória sempre marcada pelo sucesso, pois tem o Altíssimo acompanhando-o em qualquer lugar determinado por Ele. Por isso, não devemos nunca questionar por que o Todo-Poderoso está enviando-nos a certo local ou dando-nos alguma missão. Quando o crente parte, as pessoas sentem saudades, e sua maneira de proceder é imitada por muitos. Se o Senhor o leva a um vale árido, o servo do Altíssimo o transforma em manancial; se as águas são amargas, ele age como Eliseu, que lançou sal nelas, e elas se tornaram potáveis (2 Reis 2.19-22).
Quem obedece ao Senhor sabe que as chuvas são de Deus e, por isso, não as desperdiça. O Altíssimo tem prazer nele, e, por isso, tudo o que pede lhe é concedido; se ele bate, a porta lhe é aberta; quando procura algo, Deus o faz achar. Além disso, ele canaliza o que o Todo-Poderoso lhe dá quando o visita, a fim de que outros possam beber da santa revelação. Enfim, o bom prazer do Senhor sempre é realizado por suas mãos. Meu irmão, se você também quer realizar a vontade do Pai, viva as vantagens de confiar nEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Mensagem enviada em: 27/07/2010

UMA FENDA NA PAREDE


Leitura:
Neemias 4:7-18

Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai. —1 João 2:16


Êxodo 25–26
Mateus 20:17-34

A enorme muralha da China com seus 6.400 quilômetros foi construída para evitar a entrada dos invasores do Norte. A primeira muralha foi construída por Shi Huangdi, o primeiro imperador da China que viveu entre 259 e 210 a.C. Mas em 1644 d.C. os Manchús traspassaram a Grande Muralha e invadiram a China. Eles conseguiram fazer isto subornando um general da dinastia Ming para que abrisse os portões.
Durante a reconstrução da antiga cidade de Jerusalém, Neemias compreendeu o sério perigo proveniente daqueles que se opunham a reconstrução das muralhas em ruínas da cidade. Então ele ordenou vigilância constante. Metade dos trabalhadores permaneciam vigiando enquanto a outra metade reconstruía as muralhas (Neemias 4:13-18).
Como cristãos, devemos estar vigilantes para que nada rompa nossas defesas espirituais. Mesmo o cristão mais maduro nunca pode se permitir baixar sua guarda.
O apóstolo João nos adverte de inimigos, que vêm de três direções. Ele identifica-os como “a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida” (1 João 2:16). Estes inimigos nos afastam de Deus e de Sua Palavra e deixam uma brecha para que o inimigo possa entrar.
Permaneçamos alertas para o que nos atrai hoje. Um pequeno lapso é suficiente para deixar o pecado entrar, o qual por sua vez pode desenvolver-se em um hábito que nos venha subjulgar. Não permita uma fenda no muro. —CPH

Ora, o mundo passa, aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. —1 João 2:17

C. P. Hia



publicado no devocionário nosso andar diário

segunda-feira, 26 de julho de 2010

AMOR À PRIMEIRA VISTA



Existe esta coisa chamada amor à primeira vista?
É uma pergunta que eu costumava fazer
Até que coloquei os olhos em você.
Como é possível sentir tanto por uma estranha, uma transeunte?
O amor não tem limites, nem cor, nem tempo.
Isto foi o que percebi quanto me apaixonei por você-
Foi amor à primeira vista.



love At First Sight
by Virgo - ( tradução e adaptação prof. Nelson Francisco de Andrade )