terça-feira, 12 de julho de 2011

Antiquado


1 Timóteo 2:8-10;

Quero […] que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso… —1 Timóteo 2:8-9

Salmos 4–6
Atos 17:16-34

Ao vivenciar a primeira parte deste novo século, vemos aumentar o número de pessoas questionando os padrões já consagrados pelo tempo. Vimos isso claramente no comportamento de uma “estrela” adolescente — uma garota que professa a fé em Jesus.

Ao discutir padrões de modéstia em seu jeito de vestir-se, ela refutou a crítica por seus trajes minúsculos, dizendo: “Isso é tão antiquado”.

Essa jovem está certa e errada. De certo modo, ela está certa. Os padrões de vestimenta para cristãos são “antiquados”. Eles foram escritos há mais de dois mil anos. Mas a sua atitude, a qual sugere que os padrões antigos podem ser desconsiderados, é errada. No mais verdadeiro sentido, os princípios contidos na Bíblia não são “velhos”, pois são perenes. Embora escritos em eras passadas, eles ainda são atuais e aplicáveis.

Quanto à questão da modéstia, quando a Bíblia diz que as mulheres devem “…ataviar-se com modéstia…” (1 Timóteo 2:9), hoje, ainda é verdade que não devemos vestir-nos de modo a chamar a atenção. Um princípio mais geral, “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos…” (Romanos 12:2), é um mandamento para 2011 que pode orientar-nos sobre a maneira de nos vestirmos.

Assim, seja um “astro, estrela” ou um frequentador da igreja, não se preocupe com o fato de ser “antiquado” se o que você faz está de acordo com o Livro.

As minhas escolhas glorificam a Deus ou chamam a atenção sobre mim?
12 de julho de 2011

Dave Branon

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3° trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário