terça-feira, 12 de julho de 2011

Vinde a mim Todos Vós que estais cansados e Eu vos aliviarei (Mt. 11 28-30)


Vinde a mim Todos Vós que estais cansados e Eu vos aliviarei (Mt. 11 28-30)

Existem momentos na vida de todos nós que parece que estamos carregando um fardo que não conseguiremos leva-lo pois é pesado demais. Momentos em que o caminho se torna dificil e a estrada parece está cheia de obstáculos intransponíveis, achamos que não conseguiremos ultrapassa-los, pois a estrada além de ser longa, há curvas e “buracos”. São aqueles dias com ventos fortes, frio e tempestades que nos arrastam. E é neste momento que aparecem dúvidas e indecisões, nos sentimos exaustos e perguntamos até quando Senhor??
Até quando este fardo da perda, da dor, das tristezas, dificuldades, tribulações da vida, as mágoas que precisam ser curadas até quando teremos que conviver com este sentimento?? Mas, descobri que muitas vezes transformamos coisas pequenas em grandes dificuldades, e o nosso maior fardo, somos nós mesmos. E é justamente neste momento que aparece alguém que nos estende a mão e nos pede ajuda, então percebemos que não estamos tão cansados e que é possível ajudar a carregar o fardo do outro, é nesta hora que sentimos a alegria de ter o frio pois somos acolhidos, de ter fome pois somos alimentados...
E assim vemos que em toda caminhada é necessário parar e descansar, recuperar as forças acolher a brisa e nos refrescar. Confiar que há alguém que nos segura e nos guia e que não importa o que aconteça nunca estaremos sozinhos, que precisamos somente permitir que o Senhor coloque sobre nós o seu jugo. Assim, o nosso fardo diminui porque o Senhor carrega para nós. Deus nos faz chegar onde nunca nem imaginamos. Tenham uma boa semana!

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário