segunda-feira, 29 de março de 2010
Obrigado, Deus!
Salmo 105:1-5
Rendei graças ao Senhor… —Salmo 105:1
Juízes 7–8
Lucas 5:1-16
A equipe de recursos humanos de Ministérios RBC desenvolveu um programa eficiente e encorajador cujo ponto central é a gratidão.
Quando um funcionário percebe algo bom que outro empregado fez no escritório, ele ou ela pode retirar um cartão de “Muito Obrigado” que o departamento de recursos humanos oferece, e escrever um bilhete de reconhecimento. É especialmente prazeroso entrar no escritório e encontrar um desses cartões sobre a mesa de trabalho.
Não é maravilhoso receber um agradecimento pelo bom desenvolvimento de uma tarefa? O seu dia não fica mais alegre com um bom e sincero “obrigado?” E seus relacionamentos não se tornam um pouco mais especiais — só de saber que seu trabalho não é algo a que simplesmente se acostumaram?
Todos gostam que lhe agradeçam. Até Deus. Nosso Pai celeste sente prazer quando exprimimos nossa gratidão a Ele. Ele quer que sejamos agradecidos. “Em tudo, dai graças…” Paulo disse, “…porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18). O escritor de Hebreus deu um passo a mais ao dizer: “…retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável” (Hebreus 12:28).
Continue buscando maneiras de melhorar seu relacionamento com Deus. Não se esqueça que agradecer-lhe pode ser a maneira mais básica de adorar e honrá-lo: Diga-lhe “Obrigado Senhor.”
A adoração mais aceitável a Deus vem de um coração agradecido.
29 de março de 2010
Dave Branon
publicado por devocionário nosso andar diário 1°trimestre de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário