quarta-feira, 5 de maio de 2010
Deixando Deus escolher
Gênesis 13:9-13
Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão… —Gênesis 13:11
1 Reis 19–20
Lucas 23:1-25
Pode ser que tenhamos anseios secretos, profundos demais para serem revelados a outras pessoas — talvez o desejo de um casamento, de um trabalho ou ministério que gostaríamos de realizar, quem sabe de um lugar especial onde servir. Precisamos colocar cada desejo nas mãos de Deus e orar: “Senhor, precisas escolher por mim. Eu não escolherei para mim mesmo.”
Ló fez sua própria escolha sobre um desejo que tinha. “Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada […] como o jardim do Senhor […]. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão…” (Gênesis 13:10-11).
A planície do Jordão, com seu solo rico e abundante provisão de água, parecia o melhor para Ló. A terra, no entanto, estava poluída pela maldade (Gênesis 13:13). O pastor Ray Stedman escreveu que “Ló, achando que podia dirigir sua própria vida, ‘escolheu por si mesmo’, e, enganado pelo que viu, foi cegamente cambaleando em direção à tristeza e condenação. Abrão, por outro lado, ficou contente em deixar Deus escolher por ele… Abrão enxergou a terra como realmente era.” Ló escolheu para si e perdeu tudo — sua família, sua fortuna e seu favor com os homens.
O nosso melhor caminho é deixar Deus escolher sempre, e, ao fazermos isso, seguir Sua direção sabendo que as escolhas do nosso Pai são movidas por sabedoria e amor infinito.
Quando desejamos a vontade de Deus mais do que a nossa própria, surge o contentamento.
5 de maio de 2010
David H. Roper
publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário