quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Rotinas que escravizam
Daniel 6:1-10
Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio… —Salmo 143:8
Salmos 100–102
1 Coríntios 1
O verão é a minha estação favorita. Amo os dias despreocupados em que posso deixar de lado algumas rotinas, sem me sentir culpada. Fazer coisas novas, ver lugares diferentes, e permitir-me o tempo de ir pelo “ caminho com a vista mais bonita” renova meu espírito e renova meu entusiasmo pela vida e pelo trabalho.
O verão, no entanto, pode ser também um perigoso tempo de quebrar bons hábitos. Certas rotinas são boas. Elas aumentam nossa eficiência e asseguram que as coisas importantes sejam feitas. Afinal, precisamos de momentos e lugares fixos para certas atividades, ou o mundo seria caótico. A criação foi feita para funcionar no horário, e, como parte dela, nós também fomos. Precisamos de alimento e sono em intervalos regulares.
Algumas vezes ouvimos advertências legítimas sobre permitir que as rotinas nos escravizem. A Bíblia, entretanto, indica que ter tempos estabelecidos para certas atividades é bom. Davi indicou que a manhã era a hora apropriada para ele louvar a Deus e pedir Sua direção (Salmos 5:3; 143:8). Daniel, por sua vez, orava três vezes por dia, e nem mesmo a ameaça de morte o fez mudar sua rotina (Daniel 6:10).
Enquanto estivermos gozando de dias despreocupados, não devemos nos tornar descuidados com o tempo que investimos com Deus. Saborear o sustento espiritual é uma rotina para todas as estações.
Os que esperam no Senhor renovam as suas forças. —Isaías 40:31
18 de agosto de 2010
Julie Ackerman Link
publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário