quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sede meus imitadores



1 Coríntios 10:23–11:1
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. —1 Coríntios 11:1
Salmos 81–83
Romanos 11:19-36
Sentados à mesa na semana passada, meu filho mais velho começou a protestar a respeito de sua irmãzinha “sempre” imitá-lo. Quando ela imita sua risada ou come as batatas fritas antes do bife, como ele faz, isso o aborrece. Minha esposa e eu tentamos fazê-lo compreender sobre a oportunidade de influenciá-la dando-lhe um bom exemplo.

Diferentemente de meu filho, Paulo convidou as pessoas a imitar seu exemplo (1 Coríntios 11:1). Neste verso, ele concluiu sua discussão iniciada no capítulo dez a respeito dos coríntios amarem os outros de maneira tal que limitem sua própria liberdade. Disse-lhes que ao serem convidados para jantar na casa de uma pessoa não cristã, eram livres para comer o que lhes fosse servido (v.27). Mas se a sua liberdade de comer a carne oferecida aos ídolos fizesse um outro cristão questionar se o que estavam fazendo era ou não o certo, deveriam limitar sua liberdade para o bem do cristão “mais fraco” (v.28).

Paulo encorajou-os a seguir seu exemplo nesta questão, do mesmo modo como ele seguia o exemplo de Cristo. Paulo não buscou seu próprio bem, mas o bem dos outros, imitando o exemplo de Jesus em relação ao amor, unidade, aceitação e sacrifício.

Devemos, igualmente, seguir o exemplo de Jesus tão de perto, que possamos dizer com confiança a nossos irmãos e irmãs: “Imitem-me, como também eu imito Cristo.”

Viva uma vida digna de ser imitada, imitando Cristo.
11 de agosto de 2010

Marvin Williams


publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário