sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Banda Rota 670
Várzea Alegre - A música, em Várzea Alegre, sempre existiu com expressividade, seguindo vários ritmos e estilos. Da música bem nordestina, representada pelos nomes de Zé Clementino, Pedro Sousa, Chico de Amadeu, entre outros, passando pelo forró moderno, com as bandas Mexe Brasil e TD Som, até os grupos musicais como Boka Loka e Kaiak, com seus estilos variados.
Nós, aqui, influenciados pelas correntes roqueiras nascidas no eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a capital federal, de onde surgiram grandes bandas do rock nacional, também fomos bem representados nesse gênero musical. Naquela época, em Várzea Alegre, foram criadas as bandas Arierom, com o músico e compositor Luiz Moreira, Jaedna, Pelé e Wilson de Belim, e a banda Réplica, que tinha entre os seus músicos os irmãos Reginaldo, Luizinho e Adauto.
A multiplicação de estilos musicais que invadiu o país a partir da década de 1990, passando para os anos de 2000, embora tenha despertado gosto pelas novas correntes, umas que foram apenas tendências e não vingaram, não tiram o brilho que o rock sempre teve, com músicas que traduzem os pensamentos de uma geração, desde as paixões que dilaceram corações, ao repúdio a atos de covardia e de desrespeito aos diretos do povo.
Para não perdemos o nosso estilo diferente e multifacetado de fazer música, já tivemos, nessa geração presente, as bandas Anarquia.5 e Invasão. Agora, nasce mais uma banda, a “Rota 670”, um novo projeto que reúne jovens talentos da cidade e que promete fazer grande sucesso.
CONHEÇA OS MÚSICOS E A HISTÓRIA DA BANDA
A história do rock varzealegrense passa pela mais nova banda: a Rota 670. Mesmo sendo de formação recente, seus integrantes compuseram todo o percurso deste gênero musical em Várzea Alegre.
Um dos vocalistas, Geovane Darphane, mais conhecido comoDafinha, era o vocalista da banda Anarquia.5 - a primeira banda de rock de expressão da cidade, que ainda é lembrada pelo sucesso “Só um beijo”, de autoria do guitarrista Raimundo Alves.
Da Anarquia.5, também integra a Rota 670, o bateristaAssis Cruz, que, após sair da Anarquia.5 ainda participou de outras bandas como Invasão 52 e do projetoNoturno 08. Ainda integraram a Anarquia.5, os músicosUeber (baixo), Nilton (guitarra), Raimundo (guitarra) eCícero Fernandes (bateria).
O vocalista Eduardo Borges também integrou a Anarquia.5 após a saída de Dafinha, que fundou a banda Invasão 52, juntamente com Nilton, Guilherme Brito e Danúbio Lima. Edu Borges, como também é conhecido, também liderou o projeto Noturno 08, que seria uma união das bandas Anarquia.5 e Invasão 52, com a participação de Bruno Siébra (teclados) e Alisson Dário (guitarra). A Invasão 52 era formada também por Nilton (guitarra), Danubio Lima (guitarra) e Guilherme Brito (baixo).
Componentes:
Eduardo Borges: Vocal e Back vocal
Geovane Darphane: Vocal e Back vocal
Assis Cruz: Bateria
Fágner Brito: Baixo
Bruno Siébra: Teclado
Edson Slash: Guitarra Base e Solo
Mateuzinho: Guitarra solo e Base
Bruno Siebra é tecladista e músico da Igreja Betesda em Várzea Alegre, apresentando-se também junto com o grupoLouvor Nordestino, além de se apresentar esporadicamente cantando músicas românticas e como vocalista da bandaGravidade Zero, formada por seus alunos do CNEC.
O guitarrista Edson Slash, fez parte do grupo Invasão 52, ganhando destaque pela sua habilidade. Matheus, conhecido como “Matheuzinho” também é exímio guitarrista, tendo participado de vários grupos e projetos de bandas de diversos ritmos.
A banda conta também com Fagner Brito, baixista que, dentre outras atividades, participou da banda Sopro do Espírito, formada especialmente para abrir o show de Ludimila Ferber em 2008.
O NOME
Rota é caminho, estrada. Nosso grupo é formado por gente que traçou o caminho do rock e planeja seguir nessa estrada. O 670 é uma referência a um dos meios de comunicação mais abrangentes do nosso município, a Rádio Cultura, cuja freqüência é 670 khz.
A Estrada da Música, esta seria a melhor definição para o que sentimos e faremos na Rota 670. Um grupo que nasceu e está amadurecendo para juntar a história de cada um e da cidade de Várzea Alegre, o que cada um tem de melhor para oferecer em nome da arte de criar emoções através de canções e sentimentos.
Contatos para eventos:
(88) 9212-7163 – Eduardo Borges
(88) 9270-4493 – Geovane Darphane
(88) 9265-6453 – Bruno Siébra
(88) 9205-6818 – Fagner Brito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário