segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MINHA TERRA


Eu amo a minha terra
Este solo tão rico e bem fasejo
Tudo que nesta vida mais desejo
Minha mãe natureza nela encerra

Bem de longe meu Deus avisto a serra
Fico abismado ao ver tanto cortejo
O seu belo tão belo eu daqui vejo
Nesta tão rica e encantadora terra

Minha mãe natureza me parece
Com um jornal que tudo esclarece
Tudo o que neste mundo tenho visto

Quando relembro os lírios da campina
Livro-aberto que a todo mundo ensina
Quanto é grande o poder de Jesus Cristo.

José Esmeraldo da Silva

Do livro “Deus e meus rudes versos.” Pág. 35

2 comentários:

  1. Olá amigo Israel, agradeço pelas constantes visitas/comentários ao Blog da Ponta da Serra.
    Prometo de agora em diante retribuir sua gentileza, fazendo o mesmo que o o amigo, visitando o seu excelente blog.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Ei nem fez comentário no meu texto, lá no Sanharol? Magoei
    Iris Pereira

    ResponderExcluir