segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mira elevada


Hebreus 5:13–6:3

…Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco. —2 Coríntios 13:11

Jeremias 43–45
Hebreus 5

Quando minha filha e sua família estavam na cidade para uma visita, tive a oportunidade de levar o meu filho e dois genros para um passeio feito para “homens”.

Decidimos que, enquanto as mulheres faziam compras, iríamos a um clube de tiro para treinar a pontaria. Alugamos duas pistolas e miramos os nossos alvos. Enquanto atirávamos, nós quatro descobrimos que numa das armas a mira estava ajustada muito para baixo. Se mirássemos usando aquele recurso, atingiríamos a parte de baixo do alvo. Tínhamos que mirar mais alto para atingir bem na mosca.

A vida também não é assim? Se ajustarmos nossa mira muito para baixo, na verdade não alcançaremos todo nosso potencial. Às vezes, temos que mirar mais alto para atingir o alvo desejado.

Qual deve ser nosso objetivo na vida? A que ponto devem ser elevadas as nossas ambições? Bem, já que as Escrituras são nosso verdadeiro guia, nosso alvo será nada menos que a maturidade espiritual. De fato, na despedida de Paulo ao povo de Corinto, ele disse: “Aperfeiçoai-vos” (2 Coríntios 13:11). E temos também o alvo elevado destas palavras dos lábios de Jesus: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mateus 5:48).

A perfeição é um alvo grandioso que não atingiremos nesta vida. Porém, se quisermos honrar a Deus e nos aproximar desta meta elevada, precisamos mirar alto.

A conversão é o milagre de um momento; o amadurecimento leva a vida toda.

8 de novembro de 2010

Dave Branon

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário