sábado, 27 de novembro de 2010
NÃO BRIGUE COM DEUS: toque em JESUS!
Isaías 45:9
9 Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
Amados,
Há pessoas que brigam com Deus quando estão em momentos difíceis.
Quando apóstolo Paulo, um homem usado por Deus, que via os sinais de perto, entendeu que tinha um “espinho na carne” que o incomodava, orou a Deus para que tirasse aquele incômodo da vida dele. E Jesus o respondeu:
II Coríntios 12 : 7 a 9
7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Sabemos que todos nós temos, em nossa vida, algo que nos incomoda muito que chega a nos perturbar os pensamentos. Cada uma carrega a sua cruz, pesada, sabendo que Jesus Cristo nos ajuda a carregá-la. Isto nos mostra que todos têm problemas, alguns muito difíceis de serem resolvidos.
Já no versículo 9 nosso irmão Paulo entendeu e disse que de “boa vontade se gloriaria nas fraquezas para que o poder de Cristo habitasse nele.
Que coisa não?
Assim também foi com Jairo, em Lucas 8:40, um príncipe da sinagoga que se dirigiu a Jesus pedindo ajuda para sua única filha que estava a beira da morte. Mas no momento em que falou com Jesus, alguém tocou nas vestes Deleque sentiu ter saído poder de cura. Jesus então se dirigiu a mulher que o havia tocado.
Jairo poderia ter brigado com Jesus, pois ele era mais importante socialmente do que aquela mulher. Teoricamente ele teria o privilégio em ser atendido primeiro.
Mas Jesus se voltou para aquela mulher, contudo não deixou de atendê-lo no mesmo instante em que alguém chegou para Jairo dizendo que a filha dele já estava morta.
Jesus estava “de ouvido ligado em tudo ao seu redor”e foi logo dizendo:
Lucas 8 : 49 e 50
49 Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
50 Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
Nem apóstolo Paulo, nem Jairo brigaram com Jesus nas duas situações difíceis que viveram! Eles tocaram em Jesus fazendo uma oração, um pedido! Isso mexeu com Jesus!
Eles sabiam que Jesus os ouvia!
As vezes queremos respostas de Jesus na hora exata em que oramos. Justificamos demais nossos motivos esquecendo que Ele já conhece todas as nossas desculpas, muitas vezes esfarrapadas.
Ninguém sabe da sua dor, mas Jesus Cristo sabe! Ele não olha sua posição social, simplesmente te abençoa!
Olha o que disse apóstolo Paulo, mudando sua atitude e pensamento:
II Coríntios 12:10
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
Estenda a sua mão (tenha fé) e toque em Jesus !!!!
A Paz!!!
Pastor Giovani e Missionária Delair
http://libertadordeisrael.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A paz do Senhor irmão! Agradecemos a oportunidade de evangelizar através desse blog abençoado!
ResponderExcluirFique na Paz do Senhor Jesus!