quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Nascer Crescer Viver
É impressionante como somos capazes de 'viajar' quando olhamos fotos antigas ..!
Ontem eu 'viajei' ao ver uma foto que postei no meu album do Orkut Revivi o dia em que afanei essa foto do album da minha mãe na casa dela e as vezes ela ainda reclama que eu depenei o album de familia dela mas quando ela diz isso , sempre tem um sorriso nos lábios e na voz dela eu 'ouço' um certo orgulho da filha arteira que eu sempre fui. Como é bom ter mãe !
Alias, foi ela que me disse a idade que eu tinha e quem era essa que me carrega no colo quando tiraram essa foto. Eu acreditei em tudo que ela me contou. Mãe é aquela em quem você acredita e ponto final. Quando a gente nasce e vai crescendo, chega um dia que a mãe da gente diz ... "Esse é seu pai." E a gente diz ... 'pai' . Pronto, a partir desse dia, aquele homem vai ser sempre 'meu pai' e acabou. Ninguem vai discutir, ninguem vai perguntar se a mãe está falando a verdade ou não. Voce acredita e fim de papo. Depois sua mãe diz ... "Esses sao seus avós" E a gente diz ... 'vô' ou 'vó' , eles sorriem pra nós, o rosto dos velhinhos se ilumina e a criança esperta que é, nota que isso é verdade, eles sao pessoas que amam voce porque sorriem só em ouvir voce dizer 'o nome' deles. A familia aumentou; de pai mais mãe e voce passou para ... pai mais mãe, vô, vó e voce. Assim como a familia cresceu, voce cresceu junto. Conforme a gente vai crescendo a familia vai aumentando, porque a gente vai conhecendo tios, primos, irmãos e afins.
Como voce acredita que sua mãe está falando a verdade ? Ninguem explica. É uma fé cega naquela que nos gerou, nos amamentou e nos embalou para ninar. Isso é crescer e viver; ou seja, acreditar na sua mãe e começar a amar as pessoas que ela ama ... seu pai, seus avós, seus irmãos, seus tios e primos, etc, etc, etc.
A proposito, quem é a primeira pessoa que nos ensina o amor? A mãe da gente, sem duvida; mas o assunto aqui não é mãe ou amor de mãe, o assunto é Nascer Crescer Viver.
Quando a gente nasce e vai crescendo, uma infinidade de oportunidades se abrem à nossa frente e cabe a cada um de nós aproveitar cada momento bom, desprezar cada momento ruim e guardar o que lhe faz crescer. Infelizmente há pessoas que vivem e vivem e tornam a viver momentos ruins, angustiantes que nao acrescentam nada alem de dor e sofrimento. Não sei explicar porque isso acontece, porem o assunto aqui também nao é esse, entao vamos em frente.
Cada momento que voce viver de bom, aproveite ate a ultima gota e guarde com muito carinho, se possivel, com fotos e filmagens porque aquele momento nunca mais voltará e terá servido para o seu crescimento. Mais tarde voce vai se lembrar daquilo e vai sorrir, se emocionar, se alegrar e sei la mais o que, mas vai reviver, com certeza. Há quem diga que nao se aprende nada na alegria, somente na tristeza. Eu nao posso concordar com isso. Da tristeza tiramos lições importantes e da alegria tiramos lições positivas. Aprendemos em toda e qualquer circunstancia e quem aprende, cresce e quem cersce, vive.
Agora, nascer é um caso à parte porque nascer fisicamente só ocorre uma vez; porem, podemos nascer de outro modo muitas e muitas vezes. Como ? Eu explico.
Quando algo nos tira a vontade de viver e nossa luz interior (alegria) se apaga, o que fazemos ? A maioria das pessoas fica quietinha no seu canto esperando a dor diminuir e isso é salutar, porque nesse repouso forçado estamos nos fortalecendo para nossa recuperaçao; a ferida, contudo, só se fechará com o tempo e leva tempo até que se torne uma cicatriz indolor. No entanto, é exatamente quando nos erguemos desse repouso e decidimos voltar a viver que estamos nascendo mais uma vez. Logo, a cada novo começo estamos nascendo outra vez e a cada vez que nascemos, trazemos conosco uma vivencia, uma experiencia que nos faz crescer.
Nascer Crescer Viver. É isso que ELE quer para nós entao simbóra povo ! Nascer Crescer Viver.
E não se esqueçam de 'fotografar a vida' porque fotos nos fazem 'viajar' e nao tem nada melhor do que isso ... viagem (assunto para o proximo post, talvez).
Abraço em amor fraternal.
por Leia Miranda Sora
http://www.leiamirandasora.com
essa foto é a própria Léia bebezinho nos braços de uma amiga da família
Nenhum comentário:
Postar um comentário