sábado, 27 de novembro de 2010
O adeus de Ernie
2 Coríntios 5:6-8; Filipenses 1:21-23
…eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação. —2 Coríntios 6:2
Ezequiel 30–32
1 Pedro 4
Certo colunista entrevistou Ernie Harwell no dia 30 de setembro de 2009, um dos homens mais queridos nos esportes americanos. Harwell passou mais de 50 anos como locutor de rádio, especialmente para uma equipe de basquete. A sua bondade, humildade e simpatia como locutor deixaram uma marca indelével em todos que o conheceram.
Ao ser entrevistado, Ernie tinha 91 anos e havia acabado de anunciar que tinha um câncer incurável. Contudo, enquanto Ernie falava, não queria que as pessoas sentissem pena dele. Ao invés disso, queria falar sobre a noite, em 1961, em que confiou em Jesus Cristo como Salvador. E, numa das últimas oportunidades que este famoso locutor teria para falar publicamente, ele concluiu: “Não sei quanto tempo ainda me resta… [mas] eu posso ter certeza… em quais braços me encontrarei, e que coisa maravilhosa será o céu.”
Ernie aguardava algo especial! Ele sabia que Deus tinha lhe preparado um glorioso lar eterno (João 14:2-3; Filipenses 1:21-23), portanto, podia encarar a morte e louvar a Deus. Essa é a sua confiança? Você sabia que Ele está aguardando de braços abertos para recebê-lo em seu lar? No final, é isso o que realmente importa.
Para o cristão, a morte representa o céu, a felicidade e Deus.
Publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010
27 de novembro de 2010
Dave Branon
Nenhum comentário:
Postar um comentário