quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Por onde eu começo?


Lucas 11:1-10

Na minha angústia, clamo ao senhor, e ele me ouve. —Salmo 120:1

Jeremias 48–49
Hebreus 7

Muitos anos atrás, eu estava descendo por uma estrada quando meu carro morreu. Estacionei no acostamento, saí do veículo e abri o capô. Enquanto olhava para o motor, pensei: “Que beleza! Nada entendo sobre carros. Nem sei por onde começar!”

Às vezes nos sentimos assim quando pensamos em orar: por onde eu começo? Era isso que os discípulos queriam saber quando pediram a Jesus: “…ensina-nos a orar” (Lucas 11:1). O melhor lugar para buscar orientação é no exemplo e nos ensinamentos de Jesus. Duas perguntas que podem passar pela sua cabeça são:

Onde devemos orar? Jesus orou no templo, no deserto (Lucas 4), em lugares isolados (Mateus 14:22-23), no Jardim de Getsêmani (Lucas 22) e na cruz (Lucas 23:34,46). Ele orava sozinho e com os outros. Olhe para a vida dele, siga Seu exemplo e ore onde estiver.

O que devemos orar? Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir que o nome de Deus seja glorificado e que a Sua vontade seja feita assim na terra como no céu. Peça-lhe por seu sustento diário, pelo perdão dos pecados e pelo livramento das tentações e do mal (Lucas 11:2-4).

Portanto, se você está procurando por um bom ponto de partida, siga o exemplo da oração do Pai Nosso.

Se Jesus precisava orar, como podemos fazer menos que isso?
10 de novembro de 2010

Anne Cetas

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário