terça-feira, 9 de novembro de 2010

SE A PROFECIA SE CUMPRIr


1.
Larguei o sertão
corri para o mar
entre o cais e o mangue fiz minha morada
cumpri sina de homem caranguejo
Severino que sou
a lama
é minha cama
onde me atolo em sonhos
de verdes canaviais.

Se o mar virar sertão
Já sorvi do mandacaru
a água
e do juazeiro
a sombra.

2.
Larguei o mar
naveguei para o sertão
cumpri sina de homem sertanejo
Fabiano que sou
de seca vida só privação.
Nas miragens do deserto
doçura de rapadura se derrama da minha boca
nas miragens do deserto
caranguejos e homens
irmãos.

Se o sertão virar mar
já fiz vida
no cais
e no mangue.

(Stela Siebra Brito
http://cariricaturas.blogspot.com

Um comentário:

  1. Israel,

    já solicitei por email, e reforço aqui, como comentário: o título do meu poema, postado no seu blog, apresenta um erro que pra amim é grave. Quando você copiou o poema do Cariricaturas e o postou no seu blog (no dia 09 deste mês), não sei porque mudou o tempo do verbo, que corretamente deve ser, e é, CUMPRIR (no infinitivo) e não CUMPRI (no pretérito perfeito). Uma letra, no caso o R, muda todo o sentido, e nesse caso denota um erro grasso.
    Mais uma vez peço para corrigir ou retirar a postagem.
    Grata
    Stela

    ResponderExcluir