sábado, 5 de março de 2011
Lágrimas de medo
Apocalipse 5:1-12
E eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. —Apocalipse 5:4
Números 34–36
Marcos 9:30-50
João, o grande apóstolo e aquele a quem Jesus amava, foi reduzido a lágrimas.
Em uma visão que recebeu durante seu tempo de cárcere (Apocalipse 5:1-12), ele percebeu que estava na sala do trono de Deus enquanto desdobravam-se os eventos futuros. No céu, João viu Deus segurar um livro selado. Ele chorou porque ao observar as glórias da presença de Deus, não viu alguém que pudesse abrir o selo — ninguém com o poder de anunciar a revelação final de Deus e de completar o capítulo conclusivo no enredo da história.
Como apóstolo, João tinha observado o poder do pecado no mundo e testemunhara a vida e morte de Jesus para vencer o pecado. João o viu ascender ao céu, mas agora temia ao ver que ninguém era digno de abrir o livro e derrotar o pecado para sempre (Apocalipse 5:4).
Imagine a cena que ocorreu depois: um ancião abordou João e disse: “…Não chores…” e o dirigiu a Alguém que ele conhecia: “…eis o Leão da tribo de Judá…” (Apocalipse 5:5). João olhou e viu Jesus — o único com o poder de tomar o livro, abrir os selos e completar a história. Logo as lágrimas de João secaram e milhões de anjos proclamaram, “Digno é o Cordeiro!” (Apocalipse 5:12).
Você está chorando? Olhe para o amigo de João — Jesus. Ele é digno. Entregue tudo a Ele.
O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos guiar.
5 de março de 2011
Dave Branon
Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011
http://ministeriosrbc.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário