terça-feira, 3 de maio de 2011
Jamais só
Hebreus 13:1-8
Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com […] que tendes […] De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5
1 Reis 14–15
Lucas 22:21-46
Por ter jogado futebol na escola, nunca perdi meu amor pelo “Jogo Bonito.” Gosto especialmente de assistir a Liga Inglesa pela habilidade e a velocidade dos jogos. Também amo a forma como os fãs cantam apoiando suas amadas “equipes”. Por exemplo, há anos a canção tema da equipe do Liverpool é “You’ll Never Walk Alone” (Você nunca caminhará sozinho). É comovente ouvir 50 mil fãs cantarem unidos aquele antigo clássico! É um encorajamento para os jogadores e fãs que juntos permanecerão até o fim. Caminhar sozinho? Jamais.
Este sentimento tem significado para todos. Cada um de nós foi feito para estar em comunidade e por isso o isolamento e a solidão estão entre as experiências humanas mais dolorosas. Durante os momentos difíceis, a nossa fé é vital.
O filho de Deus nunca precisa temer o abandono. Mesmo que as pessoas se voltem contra nós, os amigos nos abandonem ou as circunstâncias nos separem daqueles que nos amam, jamais estamos sós. Deus disse: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5). Isso não é apenas uma boa música ou versos inteligentes falando de sentimentos vazios. É a promessa do próprio Deus àqueles que são alvos de Seu amor. Ele está ali — e não partirá.
Com Cristo, jamais estaremos sós.
A presença de Deus conosco é um dos Seus maiores presentes para nós.
3 de maio de 2011
Bill Crowder
publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário