Colossenses 1:3-18
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. —Colossenses 1:13
Neemias 4–6
Atos 2:22-47
Como consequência do terremoto devastador do Haiti em janeiro de 2010, as cenas de destruição e morte eram, frequentemente, pontuadas por alguém sendo removido vivo dos escombros, mesmo depois de terminadas todas as esperanças. Alívio e lágrimas de alegria expressavam a profunda gratidão por aqueles que trabalharam 24 horas por dia, frequentemente arriscando suas próprias vidas para dar ao outro uma nova chance de viver.
Como você se sentiria se acontecesse com você? Você já foi resgatado?
Em Colossenses 1, Paulo escreveu para pessoas que tinham conhecido a Jesus Cristo e cujas vidas demonstravam provas da sua fé. Após assegurá-los das suas orações por eles, para que conhecessem a vontade de Deus e o agradassem, Paulo utilizou uma poderosa imagem de palavras para descrever o que Deus havia feito por todos eles: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:13-14).
Em Cristo, fomos resgatados! Ele nos levou do perigo para a segurança; de um poder e destino para outro; da morte à vida.
Ao agradecermos a Deus por Sua graça e poder é importante meditar sobre o valor que o resgate tem para nós.
Aqueles que foram resgatados do pecado são os mais capazes de ajudar no resgate de outros.
16 de junho de 2011
David C. McCasland
publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário