Malaquias 4:1-6
…nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas… —Malaquias 4:2
2 Crônicas 17–18
João 13:1-20
Segundo uma lenda, o nome do meu estado, “Idaho”, vem de uma palavra no idioma dos índios Shoshone: “i-da-háu”. Traduzida para o português, ela significa algo como “Observe! O sol nascendo sobre a montanha.” Penso nisso frequentemente quando o sol aparece sobre os picos do leste, derramando luz e vida no nosso vale.
Também penso na promessa de Malaquias: “…nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas…” (Malaquias 4:2). Essa é a promessa irrevogável de Deus de que nosso Senhor Jesus retornará e toda a criação “…será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus” (Romanos 8:21).
Cada nova aurora é um lembrete daquela manhã eterna em que o “sol brilhante do céu” se levantará com salvação em suas asas. Então, toda a criação será refeita de maneira irrevogavelmente correta. Não haverá costas ou joelhos latejantes, dificuldades financeiras, perdas, envelhecimento. Outra versão da Bíblia diz que, quando Jesus retornar, nós “…saltaremos como bezerros soltos do curral” (Malaquias 4:2, NVI). Essa é a minha maior imaginação e esperança.
Jesus disse “Certamente, venho sem demora” (Apocalipse 22:20). Ainda assim, venha, Senhor Jesus!
Você tem motivo para otimismo se estiver aguardando o retorno de Cristo.
2 de junho de 2011
David H. Roper
publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário