sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A política é não sorrir


João 13:31-35

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. —João 13:35

Isaías 28–29
Filipenses 3

Habitualmente, nos pedem para sorrir antes de tirarem nossa foto. Mas, em algumas regiões dos EUA, não se deve sorrir ao tirar a foto para a carteira de motorista. Devido ao furto de identidade, os departamentos de trânsito verificam cuidadosamente as novas fotos para certificar-se de que elas não estejam cadastradas no sistema. Se alguém utilizar uma foto com um nome falso, um alarme será enviado ao operador. De 1999 a 2009, um estado impediu que seis mil pessoas obtivessem habilitações fraudulentas. Mas, por que não sorrir? A tecnologia reconhece uma face mais facilmente se a pessoa apresentar uma expressão facial neutra.

Jesus determinou uma boa maneira de reconhecer um cristão. Ele disse aos Seus discípulos: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35). As maneiras de demonstrar amor por irmãos em Cristo são tão infinitas quanto o número de pessoas necessitadas: uma nota de encorajamento, uma visita, uma refeição, uma repreensão suave, uma oração, um versículo da Bíblia, um momento para ouvir o outro, até mesmo um simples sorriso amigo.

O apóstolo João escreveu: “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos…” (1 João 3:14). Os outros conseguem reconhecer, pelo nosso cuidado com nossos irmãos em Cristo, que conhecemos e amamos ao Senhor?

Uma medida do nosso amor por Deus é o quanto demonstramos amor aos Seus filhos.
7 de outubro de 2011

Anne Cetas

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4° trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário