1 João 2:18-27
Como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. —1 João 2:18
Ezequiel 3–4
Hebreus 11:20-40
Quando os agentes do FBI treinam os caixas de bancos a identificar notas falsas, eles lhes mostram dinheiro falso e dinheiro real, e os dois são examinados e estudados. Para detectar um problema de falsificação, eles precisam buscar as diferenças entre a nota genuína e a falsa — e não as semelhanças.
Em 1 João 2, o apóstolo João ajuda a proteger os cristãos contra a heresia mostrando-lhes exemplos de falsos cristãos e mestres. Um dos sinais dos últimos dias é a vinda de anticristos (1 João 2:18). Anticristos são aqueles que afirmam possuir Seu poder e autoridade, mas não os possuem, ou aqueles que rejeitam e se opõem a Ele e aos Seus ensinamentos.
João identificou três marcas de falsos mestres controlados pelo espírito dos anticristos: Eles desistem da comunhão (v.19), negam que Jesus é o Messias (v.22) e afastam os fiéis de Jesus (v.26). João encorajou os cristãos a se protegerem contra o espírito dos anticristos através da dependência da presença íntima do Espírito, do conhecimento da verdade e da permanência em comunhão com Jesus.
Podemos nos proteger do erro e engano conhecendo o falso, mas confiando na Verdade — Jesus Cristo.
Cuidado: O diabo pode colocar uma pitada de verdade naquilo que é falso.
16 de novembro de 2011
Marvin Williams
Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário