Salmo 119:9-16
Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. —Salmo 119:11
Jeremias 24–26
Tito 2
Durante uma viagem de negócios à Filadélfia, todas as manhãs eu caminhava por determinada rua em direção à prefeitura, para embarcar no metrô. Todos os dias eu passava por uma longa fila de pessoas que esperavam por algo. Eram uma amostra da humanidade em termos de idade, origem étnica e aparência. Após meditar nisso por três dias, perguntei a um homem que estava na calçada por que todas aquelas pessoas faziam fila. E fui informado de que elas estavam em liberdade vigiada ou em liberdade condicional após violar a lei e tinham de submeter-se a um teste diário de drogas, para demonstrar que estavam sóbrias.
Isto me atingiu como uma ilustração vívida da minha necessidade de manter-me espiritualmente limpo perante Deus. Quando o salmista ponderou sobre como poderia viver uma vida pura, concluiu que a chave era considerar e obedecer aos ensinamentos de Deus. “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Bendito és tu, Senhor; ensina-me os teus preceitos. […] Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra” (Salmo 119:11-12,16).
À luz da Palavra de Deus, enxergamos nosso pecado, mas também enxergamos o amor de Deus em Cristo. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
Mantenha-se sóbrio… por Sua graça
Leia a Bíblia para ser sábio, creia nela para estar seguro, pratique-a para ser santo.
1 de novembro de 2011
David C. McCasland
Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011
*Imagem Prefeitura de Filadélfia EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário