segunda-feira, 7 de maio de 2012

O POETA E O PASSARINHO

Passarinho na gaiola
Canta pra não chorar
E teu destino passarinho
Digo e pode acreditar
É igual o meu padecer
Eu canto pra vida melhorar
Meu sofrimento é profundo
Sem ninguém paraamar
E tu nesta triste gaiola
O teu canto é vil lamentar

O teu vôo passarinho
É a doce liberdade
Mas esse teu canto triste
Representa uma crueldade
Viver preso numa gaiola
Oh que perversidade
E eu passarinho te digo
Sem nenhuma falsidade
Vivo preso nessa grande selva
Conhecida por cidade

Cante, cante passarinho
Isso ameniza o seu sofrer
E eu aqui no papel
Copntinuo a escrever
Pois assim como o teu canto
Isso me faz feliz viver
Pois é o meu desabafo
Que a outro vai embevecer
O poeta e o passarinho
Que faz o sertão crescer.

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário