sábado, 2 de junho de 2012
Marcos Farias – Herança
Marcos Farias, filho de Abdias e Marinês, afilhado de Luiz Gonzaga, maestro formado na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro, Marcos é músico profissional em gravações há 30 anos e no seu curriculum conta a direção e produção de artistas nacionais, como Elba Ramalho, Zé Ramalho,Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Biafra, Tim Maia, Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro e até internacionais. Foi diretor da CBS discos por dois anos , assim cendo o segundo produtor mais jovem da América Latina.
Muitos se dizem “afilhados do rei” ou “seguidores do rei” referindo-se a si mesmos com relação ao famoso Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. Desde que, no final da primeira metade do século passado surgiu a figura de Luiz Gonzaga e sua sanfona, com seu estrondoso sucesso ao lançar a música nordestina brasileira, não param de surgir artistas seguidores do Rei a proclamar suas influências.
Dentre todos, somente Marcos Farias recebeu desde a pia batismal todo o legado do forró, através do próprio Luiz Gonzaga, seu padrinho, e de Marinês e Abdias, seus pais.
Marcos Farias cedo se destacou no acordeon e em seguida produziu discos de centenas de artistas no Brasil. Trabalhou junto a Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho, sendo admirado por todos esses grandes instrumentistas.
Direção : Marinês ( Nossa Rainha)
Produção arranjos : Marcos Farias
Escolha de repertório: Sheilami Farias e Marcos Farias.
(Informações extraídas do Blog do Marcos Farias)
Marcos Farias – Herança
01_Por aqui, por acolá (Lazaro do Piauí)
02_Só por amor (Lazaro do Piauí)
03_Cadê Coragem (Lazaro do Piauí)
04_Liga pra mim ( Edmar Miguel )
05_Mulher de primeira (França)
06_Que seja hoje (Jorge Filho – Tico)
07_Essa Menina (Jota Pê – Felipe)
08_Incerteza ( Jota Pê – Felipe Araújo)
09_Eternamente (Lazaro do Piauí – Marcos Farias )
10_O amor que eu dou (Naeno)
11_Sanfoneiro bom de dedo (Marron – Ajalmar Maia)
12_Cantador de coco (Valdir Santos )
13_Sanfoneiro mole (Oliveira do Ceará)
14_ Meu desejo (Oliveira do Ceará)
www.forroemvinil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário