sábado, 28 de dezembro de 2013
ACORDA CEARÁ!
Foi bacana ver como a maioria dos cearenses, nas redes sociais, torceram pelo conterrâneo Sam Alves e vibraram com sua vitória no The Voice. O reconhecimento do povo brasileiro e a visibilidade gerada pela super-exposição na principal emissora do país, fazem com que ele seja instantaneamente aceito como estrela em sua terra. Sua chegada, nesta tarde, com centenas de novos fãs histéricos no aeroporto, é uma boa mostra disso.
Tudo bem, é legítimo. Só me incomoda é o fato de nossos artistas só serem reconhecidos aqui, quando "aprovados" lá fora. Fagner, Ednardo e Belchior, antes de irem ganhar a vida no Rio e Sampa, levaram muita porta na cara aqui na terrinha.
Tom Cavalcante, me lembro bem, fazia shows em bares da cidade, onde muitas vezes tinha gente que nem prestava atenção. Foi só aparecer no Chico Anysio, aí passou a lotar as melhores casas de Fortaleza.
Vamos inverter essa lógica, gente. Será preciso o "sul maravilha" dizer que o Marcos Lessa é ótimo pra gente acreditar? Será que não vale a pena sair de casa para ouvir a Débora Cidrack ou a Nayra Costa?
E os nossos teatros, porque será que só lotam se tiver algum "global" estrelando a peça? Você já foi ver uma produção local? Temos muita gente talentosa por aí. Que tal prestigiar? Mas, há esperança. Agora mesmo vimos um filme 100% cearense - #CineHolliúdy, do meu amigo Halder Gomes - virar fenômeno nacional, impulsionado pelo estrondoso sucesso na terrinha.
Vamos fazer isso virar regra. Na Bahia é assim há tempos. Quando um artista ou uma banda baiana estoura nacionalmente, pode ter certeza de que já é sucesso em Salvador. Vamos valorizar o que é nosso também. Não por mero bairrismo, mas principalmente para fazer justiça a quem tem talento
(Paulo Cesar Norões)
oi israel visita meu blog é sociedadealternativaaeon.zip.net eh sobre como conseguirmos a paz mundial.
ResponderExcluir