segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PARA FIDERALINA


Fideralina escreve bem
Mas tem medo de mostrar
O dom que Deus lhe Deu
Falo sem medo de errar
Só melhora seu trabalho
Se a outros você mostrar

Foi levando críticas
Que me aperfeiçoei
Hoje escrevo muito bem
Isso claro que sei
Pois foi corrigindo os erros
Que outros Mostrei

Mostrava o poema
Eles davam o parecer
Eu ficava as vezes feliz
Noutro começava a dizer
Não dá para mim
Não nasci para escrever

Mas logo isso passava
E algo novo escrevia
Mais outra vez eu Mostrava
E sabe o que acontecia?
Dessa vez a crítica era menos
E alguns me aplaudia

É assim que começa
Um grande escritor
Acertando e errando
Mas escrevendo com amor
Que dia menos dia
Terás um trabalho de esplendor

Tinha vergonha de mostrar
Os meus poemas
Escrevia no caderno
E era o mesmo dilema
Se mostro ou não mostro
Era esse o meu problema

Até que perdi o medo
E comecei a mostrar
Hoje se tem alguém que não gosta
Não ligo e fico a pensar
Não escrevo pra uma pessoa só
Pode ter alguém que venha gostar

Divulgue seu trabalho
Querida Fideralina
Você escreve bem
Seus pensamentos de menina
É errando que se aprende
O dito assim ensina.

Israel Batista

*Postado na mesma comunidade Escritos da Fridda em resposta ao poema anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário