domingo, 2 de janeiro de 2011
Problemas
1 Pedro 4:12-19
Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos… —1 Pedro 4:12
Gênesis 4–6
Mateus 2
Você se surpreende que os problemas sejam parte da vida? É provável que não. Todos temos problemas íntimos e pessoais — falta de saúde, conta bancária vazia, amor frustrado, luto, perda do emprego e a lista continua.
Não deveria nos surpreender, portanto, que Deus permita as provações extras ao sermos ridicularizados e odiados por seguirmos a Cristo (1 Pedro 4:12). Mas os problemas, sejam comuns ao ser humano ou exclusivos aos cristãos, podem nos revelar o tecido moral de nossa alma.
Obstáculos fazem parte do jogo. Jamais vi um campo de golfe sem obstáculos. Os jogadores citam os campos com mais empecilhos como sendo os mais desafiadores, e percorrem um longo trajeto para testar suas habilidades nos campos mais difíceis.
Oliver Wendell Holmes disse: “Se eu tivesse a fórmula para transpor os problemas, não a distribuiria por aí. Não faria um favor a ninguém, pois os problemas trazem consigo a capacidade para lidar com eles. Enfrente-os sem medo, pois eles surgirão, e é melhor estar preparado para encará-los.”
Não devemos estranhar quando as adversidades surgem, pois Deus as usa para testar a força de nossas almas. A melhor maneira de lidar com os problemas é entregar a “…alma ao fiel Criador, na prática do bem” (v.19).
Grandes vitórias surgem de grandes problemas.
2 de janeiro de 2011
Dave Branon
Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário