segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
O centro do problema
Romanos 3:10-18
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. —Romanos 7:18
Números 20–22
Marcos 7:1-13
Quando era menino, um dos meus desenhos animados favoritos da televisão era Tom o Bom. Quando Tom encarava um desafio, colocava seu boné pensador e lidava com o problema junto ao seu fiel assistente Poderoso Manfred, o cão maravilha. Geralmente, a fonte dos problemas vinha do maior inimigo de Tom, Appleton, o Terrível. Lembro até hoje como este vilão era descrito no show. Ele era: “Appleton, o Terrível — podre até o âmago.”
Na verdade, todos nós compartilhamos do problema principal de Appleton, o Terrível — longe de Cristo, todos nós estamos podres até o âmago. O apóstolo Paulo descreveu-nos desta maneira: “…Não há justo, nem um sequer; não há quem entenda, não há quem busque a Deus” (Romanos 3:10-11). Nenhum de nós é capaz de viver o perfeito padrão de santidade de Deus. Por causa de nossa condição de estarmos separados de um Deus santo, Ele enviou Seu Filho Jesus para dar-se a Si mesmo para morrer na cruz pelo castigo que nós merecemos, e depois ressuscitar. Agora podemos ser “…justificados gratuitamente, por sua graça…” através da fé nele (Romanos 3:24).
Jesus Cristo veio para pessoas “podres até o âmago” e nos faz “…uma nova criatura…” pela fé nele (2 Coríntios 5:17). Em Sua bondade, Ele resolveu completamente nosso problema — até o mais profundo.
Precisamos mais do que um novo começo — precisamos de um novo coração.
28 de fevereiro de 2011
Bill Crowder
publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário