sábado, 30 de abril de 2011
NOTA DE FALECIMENTO
CECÍLIA BILIU
É com grande pesar que anuncio o falecimento da jovem Cecília Biliu, uma menina lutadora com as adversidades e sempre foi vencedora, e hoje perdeu a batalha para a maior vencedora que existe a morte descanse em paz prima ficaremos com a saudade, pois você foi importante para nós. Você será lembrada por nós
E me uno aos seus familiares nesse momento de pesar
O SABIÁ E O GAVIÃO
Rose cuidando da casa
E começou a escutar
O lindo e melodioso
Canto do sabiá
É ele que tá assustado
Com o gavião a lhe rodear
Mas mesmo assustado
Como é lindo o seu canto
Pois é muito gostoso
E nós gostamos tanto
Pois ele através de seu bico
Nos transmite muito encanto
Devemos ser como o sabiá
E aos outros ser irmão
Não amedrontar o próximo
Assim como o gavião
Pois Deus lhe abençoa
Com muita paz e unção
Israel Batista
*Esse poema nasceu de uma conversa virtual com a amiga Rosemary Xavier e ele me falou mais ou menos sobre isso então me veio a inspiração pra esse poeminha
VEREADORES DE CEDRO FAZEM REUNIÃO ITINERANTE NO SÍTIO CAIANA
A decisão dos vereadores cedrenses de realizar reuniões itinerantes agradou a população e o presidente da Câmara, Dr. Gildásio Oliveira (PP), decidiu que fará reuniões mensalmente nas comunidades.
A primeira sessão itinerante foi realizada no dia 26 de março, na vila do distrito de Candeias, com a presença de oito dos nove vereadores, lideranças locais, e os moradores do local.
No próximo sábado, dia 30 de abril, a sessão itinerante será realizada no distrito de Vale do Machado, na comunidade de Caiana, a partir das 15h00, na capela de Nossa Senhora das Graças.
Essa se constitui uma grande oportunidade para que os parlamentares entendam as dificuldades enfrentadas pelas comunidades e empreendam esforços para auxiliar no progresso das localidades.
As sessão itinerantes também aproximam o povo dos seu representantes diretos, que são os vereadores, numa demonstração claro de transparência e democratização do poder legislativo.
Leia mais: www.camaradecedro.ce.gov.br
O Viajante e o Jequitibá
Lá vem o viajante com seus passos incertos em busca do caminho certo. Apesar do prolongado período de chuvas, naquela manhã, o sol havia aparecido no céu mais quente que nos últimos dias de caminhada. Nesse ínterim, a sede e o cansaço já se faziam companheiros de jornada em busca do “nada”.
O caminho do viajante é quase sempre o mesmo, busca-se o todo, e quando o encontra, percebe que seria no início e não onde foi encontrado. Pois parte dele foi deixado pra traz ao longo do percurso, portanto, o nada é o todo que está faltando em suas partes.
O universo é incerto, os caminhos do viajante fazem parte desse universo, e se não fora, as calmas tardes de descanso a beira da estrada, as energias desfaleciam, e assim, seria impossível as caminhadas rumo a um futuro incerto. Aristóteles disse que o que o homem busca é apenas felicidade, porém, o que poderia satisfazer a necessidade humana de ser feliz? A caminhada, a ansiedade, o trabalho... a busca por si não conseguem propor o que procuramos, apenas nos mantém ocupados durante a jornada. E quando achamos que somos fortes, tudo foi em vão; tudo perece. A caminhada chegou ao fim. Mas do outro lado da vida: Lá vem o viajante a procura de tudo, eternamente descansando à sombra do jequitibá a beira da estrada.
Dr. Esp. Marciano Alves Correia
escritor varzealegrense
http://linhovermelho.blogspot.com
FUNDADOR DAS CONGREGAÇÕES VOCACIONISTAS SERÁ BEATIFICADO NA ITÁLIA
No próximo dia 7 de maio, na Itália, será beatificado o fundador da Sociedade das Divinas Vocações (Vocacionistas), o padre .
Padre Justino Russolillo, foi o fundador da Sociedade das Divinas Vocações. Nasceu em Pianura, Nápoles, Itália no dia 18 de janeiro de 1891 e foi ordenado sacerdote em 20 de setembro de 1913. Assim que foi nomeado pároco de Pianura, em 1920, ele começou a trabalhar para a realização do seu sonho. Naquele mesmo ano, foi formada a primeira comunidade da Sociedade das Divinas Vocações, que depois se tornou conhecida como "Padres Vocacionistas".
O então papa João Paulo II nomeou o padre Justino como Venerável em 18 de dezembro de 1997.
Outras informações acesse o site www.vocacionista.org.br. No endereço eletrônico oficial da beatificação www.beatificazionedongiustino.it, o internauta poderá acompanhar toda a celebração de Beatificação. A sua Festa litúrgica será dia 02 de agosto, e poderá ser invocado pelo nome de Beato Justino da Santíssima Trindade.
A Sociedade das Divinas Vocações recebeu a primeira aprovação diocesana em 26 de maio de 1927. Em 24 de maio de 1947 tornou-se uma congregação de direito pontifício. Em 1950 atendendo o convite do bispo de Salvador, Bahia, os vocacionistas abraçaram a primeira missão em terras estrangeiras. As missões vocacionistas continuaram crescendo e atualmente eles marcam a sua presença também nos Estados Unidos, Argentina, Nigéria, nas Filipinas e na Índia.
O vocacionário foi criado especialmente para atender às necessidades daqueles que não possuem condições financeiras de custear a sua própria formação religiosa como também para aqueles que estão em busca de uma descoberta vocacional.
http://blogdasagradafamilia.blogspot.com
Justiça autoriza mulher a se masturbar durante o trabalho no Espírito Santo
.
Foto Ilustrativa |
AINDA SE VIER NOITE TRAIÇOEIRA...
Mesmo escurecida e misteriosa, a noite é tão encantadora que se torna difícil imaginar que nas suas horas o mundo, de repente, se desfaz em pranto. Muitas vezes por um gesto, um fato, um sinal do tempo e da vida.
Tudo é tão silencioso lá fora, a lua apenas ilumina, a janela está aberta e é possível ouvir os sons das folhagens dançando ao vento pelo jardim. Se não houver jardim, tudo vem na imaginação e dança o mesmo bailado, murmura a mesma felicidade, porque a noite permite esse viajar.
Hoje não quero um copo de uísque nem de vinho. Na penumbra da luz apagada e com a luz da vela iluminando somente o que quero enxergar, prefiro muito mais um cálice de saudade, uma dose de lembrança, um trago de bem-querer.
Amo esses momentos porque me permitem embriagar de tanta coisa bonita acontecida e contentar-me em pagar a conta ainda que pelos instantes de dor e sofrimento que surgem. É o amargo sabor da dose que temos de beber na sobrevivência. É sempre assim, na festa onde se finge a felicidade.
Apagar a vela e acender a luz não me faz enxergar nada a mais se meu coração de quietude começa a bater mais forte lembrando-se de tantas coisas de todas as noites de noites assim.
Primeiro ele se pergunta por que quase toda dor e sofrimento, se não surgem na noite, com certeza é nela que retomam sua experiência de reabrir feridas e fazer gritar o olhar que mira a fotografia, o sentimento que revive alguém, o corpo que reencontra sua solidão.
Prefiro sempre o silêncio das lembranças e recordações, os momentos de remexer baús e memória, do que a tristeza anunciada, a angústia visitante, o desespero repentino. Mas não tem jeito se não podemos dizer que o mundo e os outros se esqueçam da gente por um instante.
Nem esquecem nem nos deixam esquecer, pois o fatídico e doloroso sempre nos chega bem antes que a privação realmente ocorra, que a dor se expresse naquilo que a gente gosta ou ama, que a notícia nos chegue desesperada e desesperadora.
Ora, mas bastaria essa angústia rotineira, essa amargura tão conhecida e sempre presente nas noites assim tão noites. Mas não, há sempre um telefone que toca, uma campainha que alerta, um vizinho que grita, um pressentimento ruim.
Nada pior e mais angustiante do que o pressentimento que nos invade de todas as formas para nos dizer que tomemos mais um copo de água para encher a fonte perversa dos olhos. E que não adianta mudar nada, não adianta querer mudar o destino, não adianta pensar que as coisas sejam diferentes.
E nesses momentos aumenta a fé, cresce a fé em Deus, há o apego maior à força da fé e começamos a acreditar que na prece ou na oração aqueles pensamentos ruins passarão como o próprio vento. É muito difícil que nessas horas as pessoas lembrem que tudo na vida é desígnio de Deus, ainda que a dor pareça ser insuportável.
E de repente a pessoa já está chorando. Bem antes que tudo se confirme a pessoa já está chorando, pois são muitos e imensos os mistérios que nos chegam nessas noites traiçoeiras. E somente Deus para nos fortalecer para estes e os próximos embates.
E com razão diz a bela canção:
“Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, Ele vai ajudar você.
Deus te trouxe aqui
Para aliviar o teu sofrimento
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim
De todos os seus momentos.
E ainda se vier noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
O mundo pode até fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo.
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, Ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer.
Deus te trouxe aqui
Para aliviar o seu sofrimento
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim
De todos os seus momentos.
E ainda se vier noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
O mundo pode até fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo”.
Talvez um sorriso amanhã, depois dessas dores das noites traiçoeiras.
Rangel Alves da Costa
Poeta e cronista
e-mail: rangel_adv1@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com
Nunca mais direi “eu não posso“
Nunca mais direi “eu não posso“,
pois “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE“.
Filipenses 4:13
Nunca mais direi que “não tenho“,
pois “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades“.
Filipenses 4:19
Nunca mais direi que “tenho medo“,
“porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação“.
2o Timóteo 1:7
Nunca mais direi que “tenho dúvidas” ou “falta de fé“,
porque eu tenho “a medida da fé que Deus repartiu a cada um“.
Romanos 12:3
Nunca mais direi que “sou fraco“,
porque junto “o Senhor é a fortaleza da minha vida“.
Salmo 27:1
e “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo“.
Daniel 11:32
Nunca mais direi que “O mal tem supremacia em minha vida“,
porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo“.
1º João 4:4
Nunca mais direi que “estou derrotado“,
porque Deus “em Cristo sempre me conduz em triunfo“.
2ª Coríntios 2:14
Nunca mais direi que “não tenho sabedoria“,
pois “Cristo Jesus… se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria“.
1ª Coríntios 1:30
Nunca mais direi que “estou doente“,
pois “pelas suas pisaduras fui sarado“.
Isaías 53:5
e “Jesus mesmo tomou minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças“.
Mateus 8:17
Nunca mais direi que “estou preocupado e frustado“,
pois estou “lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim“.
1ª Pedro 5:7
Em Cristo estou livre de cuidados!
Nunca mais direi que “estou preso“,
pois “onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade“.
2ª Coríntios 3:17
Meu corpo é templo do Espírito Santo !
Nunca mais direi que “estou condenado“,
pois “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus“.
Romanos 8:1
Estou em Cristo; portanto, estou livre de condenação.
Enviado por Andréia Bitu via orkut
MORRE DAVID WILKERSON
Autor de “A cruz e o punhal” sofre acidente de carro nos EUA. O pastor David Wilkerson(foto), 79 anos, fundador da Times Square Church em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira (27/04/11) em um acidente de carro numa rodovia do Texas. -Ele perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.
Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.
A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo de Wilkerson, confirmou a morte no Twitter. “Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.
Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”
“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo. ”
Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller “A Cruz e o Punhal”.
Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.
Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, um programa cristão para recuperação de jovens viciados. Ele deixou esposa, quatro filhos e 11 netos.
Fonte:Odiario.com
Graça ofensiva?
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Veneno ecológico para matar ratos
UTILIDADE PÚBLICA
Nossos cientistas são feras mesmo!
Vivendo e aprendendo.. . .'Método usado por criadores de 'pássaros.
COMBATENDO OS RATOS
Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes..
Pergunta daqui, pergunta dali.... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou. Fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o link deste post).
http://www.ufpel.tche.br/faem/agrociencia/v1n1/artigo2.pdf
Como fazer:
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece:
O rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por
falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
RESUMINDO: a rataiada morre em até 3 dias.
DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer...mas morto eles não comem.
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.
NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃ O
REPASSEM POR FAVOR, O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECE, VAMOS PARAR DE UTILIZAR QUÍMICOS A TODO SEGUNDO !
Enviado por Klébia Fiúza
O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE CEDRO É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL, PARA A VERGONHA DO NOSSO POVO...
Conterrâneos,
Ao final deste comunicado estão postados os links de acesso às principais matérias que ultimamente têm ganhado destaque na imprensa local, estadual e até nacional, retratando os descasos vivenciados pela população cedrense, como conseqüência da má administração pública desta cidade. Como resultado de tanto desgoverno, o vexame da população pela vergonha por que tem passado.
Observe que a partir de 2009, início da gestão do atual prefeito, o município começa a ser visto de forma negativa pelos meios de comunicação de massa, que têm registrado uma série de ocorrências em diversas áreas da administração pública.
Sem contar que existe ainda outro grande problema: a segurança pública, que também repercutiu na imprensa e acabou por incluir Cedro entre as cidades que possuem alto índice de violência no Estado, em decorrência, sobretudo, do gritante consumo de drogas. Estudos do governo estadual revelam que este município já comporta a construção de um presídio de segurança máxima pela gravidade dos delitos e superlotação da atual cadeia pública.
É de cortar coração ver o nome de Cedro figurar de forma tão negativa em uma imprensa que, outrora, veiculava matérias que valorizavam a nossa gente, a nossa cidade. É à gestão pública que cabe manter a boa imagem do lugar. Para azar de todos, a prefeitura é a grande protagonista dos descasos e da decadência locais, atraindo os meios de comunicação como a ferida purulenta que atrai para si as moscas.
Cito como exemplo, a primeira matéria, que trata do fechamento do Matadouro Público, ocorrido em 2009, que ganhou novo destaque nos meses de janeiro, março e outubro de 2010. São quase dois anos com o matadouro fechado e a população se alimentando de “carne de moita”. Pior: em meados de abril de 2011, a prefeitura ainda não tem referida situação como prioritária.
Outro assunto de forte repercussão foi noticiado, nada menos que pelo Programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão. A triste manchete foi “Polícia Federal investiga denúncia de fraude no pagamento do Garantia Safra em Cedro (CE)”. Para a compreensão de todos, o Garantia Safra é um programa do Governo Federal de amparo ao agricultor em caso de perda da safra, e funciona em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura, sendo esta quem faz a gestão direta do cadastramento dos beneficiados. O papel da Prefeitura, aí, é justamente garantir o direito e a igualdade de todos, porém, foi exatamente o governo municipal que tratou de negá-lo, desviando a finalidade do programa. Meteram a mão no dinheiro público.
Veja os links abaixo e comprove o destaque dado pela imprensa aos descasos da administração de Cedro, que tem feito a população refém da má qualidade dos serviços públicos oferecidos à nossa gente, que assiste, entre desesperançada e sedenta de justiça, a apuração dos fatos (e penalização dos culpados).
A imprensa, de forma isenta, cumpriu com o seu dever, levando ao conhecimento de todos o que vem ocorrendo em Cedro. Em defesa, aqueles que hoje governam a cidade, alegam perseguição dos meios de comunicação, mas, contra fatos não há argumentos. O levantamento que fizemos mostra que a imprensa agiu com honestidade e seriedade quanto aos fatos de Cedro.
É preciso que urgentemente tudo isso mude e tiremos o município do buraco. É preciso resgatar da lama o nosso querido Cedrim de Açúcar.
Confira nos links abaixo, as tristes notícias envolvendo Cedro, nos anos:
Diário do Nordeste (05/01/2009)
Matadouro público sem estrutura é interditado
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=603641
Diário do Nordeste (27/03/2009)
Promotor apura fraude no Garantia Safra
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=625635
Diário do Nordeste (08/10/2009)
Moradores entram com ação contra a Cagece
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=677986
Diário do Nordeste (18/12/2009)
Hospital Zulmira Aguiar
População de Cedro realiza manifestação em Fortaleza
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=707076
Diário do Nordeste (16/01/2010)
Abate Clandestino
População come ‘‘carne de moita’’ há mais de um ano
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=720316
Diário do Nordeste (23/01/2010)
Hospital de Cedro
Juiz determina credenciamento
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=724511
TV Verdes Mares (04/03/10)
Matadouro Público de Cedro
Semace interditou o local de abate em dezembro de 2008
http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicao/matadouro-publico-de-cedro/
Diário do Nordeste (24/03/2010)
Professor é indiciado por crimes de estelionato
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=756103
TV Verdes Mares (26/03/10)
Falsa faculdade em Cedro
Faculdade Leonardo da Vinci existe apenas no sul do país
http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicaocariri/falsa-faculdade-em-cedro/
Diário do Nordeste (21/08/2010)
Justiça suspende doação de imóveis públicos
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=836660
Diário do Nordeste (12/10/2010)
Juiz interdita matadouro de Cedro por falta de higiene
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=866294
O Povo (17/02/2011)
Garantia Safra: PF desarticula esquema de desvio de verbas em Cedro
Diário do Nordeste (18/02/2011)
Garantia Safra
PF busca provas do desvio de recursos
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=936230
O Povo (18/02/2011)
Polícia Federal investiga desvio do Garantia-Safra
O Estado (18/02/2011)
PF desarticula quadrilha envolvida em "esquema"
http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=10¬iciaID=42350
O Globo (21/02/2011)
Polícia busca provas de desvio de recursos federais na cidade de Cedro, no Ceará
MDA (21/02/2011)
Garantia-Safra: Nota de esclarecimento sobre operação da Polícia Federal no município de Cedro (CE)
http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=6942248
Globo Rural (21/02/2011)
PF investiga denúncia de fraude no pagamento do garantia safra em Cedro (CE)
Diário do Nordeste (09/04/2011)
Moradores denunciam poluição de açude por lixão
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=961927
enviado por Dr. Nilson Diniz via E-mail
do seu blog drnilsondiniz.blogspot.com/
O ENGANADO E O ENGANADOR
No meu tempo de criança
Um grande homem
Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa..
Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas..
Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração,
O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem… não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
“Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor.. . Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia..
Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em voce
( emocional, mental, física, social e economicamente)
“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.
“Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenche-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades”.
Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais “ útil ”? …
Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em voce, a verdadeira beleza… a do coração?
Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.
Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS…
Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca…
Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos.
Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
enviado por Margarida Maria Belchior