sexta-feira, 23 de julho de 2010
Confiança em quê?
1 Coríntios 10:1-12
Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. —1 Coríntios 10:12
Salmos 33–34
Atos 24
Enquanto caminhava por uma loja de materiais de construção, vi um homem vestindo uma camiseta; cor vermelho intenso, que trazia esta melancólica mensagem: “Confiança: o sentimento que você tem um pouco antes de compreender uma situação.”
Eu ri desta divertida definição, mas também percebi que a camiseta trazia uma saudável e segura advertência. É um lembrete para todos nós que tentamos fazer as coisas baseados em nossas próprias habilidades ou qualificações, mas sem confiarmos, conscientemente, na força de Deus. Se acharmos que poderemos cumprir as tarefas da vida com nossas próprias forças, essa falsa confiança inevitavelmente se tornará em nossa ruína — e cairemos sob o peso de nossos fracassos.
Paulo escreveu aos coríntios a respeito disso, fazendo-os lembrar-se da antiga propensão de Israel para a autoconfiança e autossuficiência. Ele primeiro descreveu tudo que os israelitas achavam que os favorecia, e depois falou sobre — como eles transformaram esses benefícios em permissão para pecar, e numa confiança quase arrogante, que provaria ser a sua ruína.
Paulo afirmou que a autoconfiança deles, deve nos servir de advertência. A conclusão dele? “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10:12). O livro de Salmo 118:8 mostra o melhor caminho: “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem,” ou em nós mesmos. Onde está a sua confiança?
Melhor é confiar em Cristo.
23 de julho de 2010
Bill Crowder
publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário