segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Discutindo relação (Hora do dr rsrs)
Sei o quanto é desgastante ter um dr, pois sempre acabamos no mesmo assunto intediante, cansativo e muitas vezes não dar em nada, mas é sempre bom por a conversa em dia, até porque, é das mínimas coisas que nascem os maiores problemas e angústias na vida de um casal, tudo porque não queremos ter uma boa conversa com o parceiro(a), seja casados, noivos ou namorados.
Pra início de conversa nunca chame o companheiro para discutir a relação. Transformar esse tipo de conversa num momento especial é sempre perigoso, pois amedronta o companheiro, que com certeza acionará suas defesas de imediato para se proteger da ameaça de ser culpado de alguma coisa, que na maioria das vezes nem se deu conta.
Como fazer então? Empurrar o problema com a barriga, para depois colocar debaixo do tapete? Não, as mulheres têm que aprender novas formas de abordar seus companheiros.
Porque ir deixando se acumularem os problemas? É sempre mais fácil resolver um problema de cada vez, sempre que ele surgir. Seja paciente, tente compreender a visão do companheiro, pergunte e desfaça mal entendidos e nem pense em reagir com indignação por qualquer coisa. Sei o quanto é difícil para uma mulher se calar, é claro, às vezes o que é importante para nós não é para eles, tais como: não deixar a “toalha molhada” encima da cama, não deixar a cueca pendurada no banheiro, ou levantar a tampa do vaso quando for fazer xixi , não desligar o celular quando estamos falando, nos bloquear no msn, não reparar no corte novo de cabelo, se você esta mais magra, ou saiu, e não se despediu, ou quando se esquece de dar aquele beijinho de bom dia. Nunca diga a um homem durante uma discussão de relação: Você está me escutando? (Ah, a culpa é da sua mãe), em nenhuma hipótese, “Eu não te falei que era melhor perguntar” (quando ele erra o caminho e não quer admitir) isso acontece,“Posso mudar de canal um pouquinho?” (quando ele está assistindo um jogo de futebol ou uma corrida), “Não, não foi assim”( quando ele está contando uma história para os amigos), Você está com ciúme?( quando ele estiver com ciúme), “Eu te avisei” (quando alguma coisa que ele faz dá errada), então, essas coisas da pra passar. Mas tem coisas que não da pra passar mesmo. Quando passa uma mulher e os olhos do individuo segue a mesma a todo momento, aí não da. A mulher sente uma necessidade tremenda de falar tudo que a esta incomodando. Pois as mulheres expressam seus sentimentos com mais naturalidade, por isso somos chamadas de tagarelas, já os homens apesar de também terem grandes expectativas em relação à companheira evitam comentar o assunto. Os homens desde criança aprendem que devem guardar para si as emoções, não devem chorar na frente de ninguém, já as meninas ao contrário são incentivadas a revelar suas emoções e com isso desenvolvem muitas habilidades nesse campo .Por causa disso a mulher sempre é a que levanta os problemas e depois se ressente dessa posição, pois fica parecendo que os dilemas são dela e não do casal. Alguns temas são mais complicados que outros. Quando for falar de família tome cuidado porque pode irritar ou ferir. Se ele estiver passando por um problema profissional ou financeiro, não pressione, pois ele vai se sentir humilhado, justamente quando precisa de apoio e motivação, pois nada pior para o homem quando o dialogo vira cobrança. É horrível quando em vez de solicitar o que deseja alguém acusa o outro que deve. Homens e mulheres cobram muito e sempre acham que não devem nada. Porém, se essa situação se cristaliza e você se sente carregando o outro nas costas será necessário tomar uma atitude – nem tudo se resolve só com um papo. Então em vez de reclamar mil vezes do mesmo assunto é melhor que conversem como adultos nunca fugindo do diálogo, para que o barco não venha afundar.
Paz!
Rô
mulheresabias.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário