quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Aclamação em pé
Atos 6:8-15; 7:54-60
Eis que vejo […] o Filho do Homem, em pé à destra de Deus. —Atos 7:56
Levítico 8–10
Mateus 25:31-46
Susan Boyle viveu a maior parte de sua vida adulta com seu gato Pebbles, cuidando de sua mãe idosa e cantando na igreja. Ela certamente não parecia uma superestrela musical. Talvez, este tenha sido o provável motivo que fez o público rir desta mulher de meia-idade, indiferente à mídia, antes de se apresentar num show de talentos. Intrépida, Susan encarou a multidão pouco amável, cantou maravilhosamente, e foi aclamada em pé.
Estêvão foi confrontado por uma multidão hostil nos dias da igreja primitiva (Atos 6–7). Um grupo de autoridades religiosas ouviu testemunhas mentirosas acusá-lo de blasfêmia (Atos 6:13). Estevão respondeu falando a verdade da Palavra de Deus, que reforçou sua fé em Cristo. No final de seu discurso, ele disse: “Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem, em pé à destra de Deus!” (Atos 7:56). Em seguida, a multidão apedrejou-o (v.58). Jesus, que o observava do céu, acolheu Estevão em casa.
A maioria dos cristãos não é confrontada com hostilidades desse gênero. Mesmo assim, precisamos permanecer “firmes no Senhor” diante das aflições (Filipenses 4:1). Não podemos permitir que outros silenciem nossa voz para Cristo. Falar a favor de Jesus nem sempre recebe o apreço da multidão aqui na terra, mas assegura Sua aprovação no céu, onde isso mais importa.
Se você enfrentar oposição, talvez isso mostre que está fazendo algo que vale a pena.
10 de fevereiro de 2011
publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário