domingo, 23 de outubro de 2011

Ele me guarda bem


João 10:7-15

…dou a minha vida pelas ovelhas. —João 10:15

Jeremias 1–2
1 Timóteo 3

Durante os calmos momentos que precedem um culto matinal de domingo, o organista tocou um hino que eu não conhecia. Abri a página anotada no hinário e li a letra da canção “O Senhor meu Pastor me Protege,” uma linda paráfrase do Salmo 23:

O Senhor meu pastor me protege e sustém: Entre pastos verdejantes me faz deitar. Guia-me às águas tranquilas. Minh’alma se fortalece ao caminhar pelas veredas da justiça.

Independente da frequência com que lemos ou ouvimos o conhecido Salmo 23, ele sempre parece trazer uma revigorante mensagem do cuidado de Deus por nós.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (23:4).

Essa imagem era familiar às pessoas que ouviram Jesus dizer “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11). O mercenário foge do perigo, o verdadeiro pastor fica com as ovelhas para protegê-las. “O mercenário, que não é pastor […] vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge […] Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas…” (vv.12-14).

Não importa o que você estiver enfrentando hoje, Jesus sabe seu nome, conhece o perigo e Ele não sairá do seu lado. Você pode dizer com confiança: O Senhor meu Pastor me guarda bem!

O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos liderar.
23 de outubro de 2011

David C. McCasland

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário