quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VELHO PÉ DE JUAZEIRO





Meu Juazeiro
Que me acolhias em suas sombras
Juazeiro forte
Que no período de estiagem
Se mantinha rígido e forte
Saudades tenho de ti
Meu juazeiro
Das brincadeiras inocentes
embaixo de tua sombra
No teu tronco forte
Passava eu toda manhã
Ao teu lado velho juazeiro
Que na época do carnaval
Tu eras bem feliz
Pois os jovens fugindo da folia
Sentavam ao teu redor
Se divertindo e falando com Deus
É meu juazeiro!
Hoje és só uma doce saudade
Você não existe mais
Aqueles teus espinhos que perfuravam
O meu fino pezinho
Hoje perfura o meu coração
Condoído de tristezas
Tudo passa, e você meu juazeiro
Também passou
Frondosamente, espalhando seus frutos
Pelo árido chão da minha saudosa
Gamelas


Israel Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário