quarta-feira, 23 de junho de 2010
Flores e cores
Atos 14:1-22
...através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus. —Atos 14:22
Ester 9–10
Atos 7:1-21
Os botões-de-ouro em nosso jardim estavam extraordinariamente brilhantes e belos, devido ao volume generoso de chuva primaveril que Deus nos mandou. Eu queria tirar algumas fotos antes que eles murchassem, mas era difícil aproximar-me o suficiente, pois estavam plantados num terreno muito encharcado. Certa tarde ensolarada calcei um par de botas e desviei com dificuldade as flores e plantas em direção ao lamaçal de botões-de-ouro. Antes de tirar qualquer fotografia, fiquei com os pés enlameados, diversos arranhões e muitas picadas de insetos. Todavia, contemplar as flores fez o meu desconforto temporário valer a pena.
Grande parte do nosso viver significa “passar por” provações e problemas que são inevitáveis em nosso mundo ímpio. Uma destas provações é a perseguição. Os discípulos certamente descobriram esta verdade, pois conheciam as bênçãos que Jesus tem à disposição daqueles que são Seus seguidores, mas eles encontraram forte resistência quando tentaram contá-las aos outros (Atos 14:5).
Nós que optamos pelo caminho de Deus e sabemos por experiência própria que este é “um caminho sobremodo excelente” (1 Coríntios 12:31 — R.C. 1995), perseveraremos, mesmo quando tivermos que enfrentar perigos e dificuldades. Agindo assim mostraremos aos outros uma bela demonstração da paz, misericórdia e perdão de Deus. A alegria que nos espera validará o nosso desconforto temporário.
Terra — o território de provações; céu — o território das alegrias.
23 de junho de 2010
Julie Ackerman Link
publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário