sábado, 23 de outubro de 2010

Primeiras impressões



João 7:14-24
Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça. —João 7:24
Jeremias 1–2
1 Timóteo 3
Há tempos Nosso Pão Diário, publicou um artigo que escrevi sobre uma mulher que vestia uma camiseta com a frase: “Love is for Losers” (Amor é para os Perdedores). Naquela época, comentei como era triste aquela mensagem e escrevi sobre a dor que este lema representava.
Para minha surpresa, uma de nossas leitoras deu àquela mensagem uma interpretação completamente diferente. Ela enviou um bilhete informando que sua filha e as amigas dela — todas jogadoras de tênis — usavam camisetas com aquele lema. No tênis um ponto love (amor) equivale à zero. Se o seu ponto no jogo é love, você perde — então, no tênis love é realmente para os perdedores. O bilhete daquela mãe me deu nova perspectiva sobre aquele dito.
Este incidente me fez lembrar como é fácil julgar antes de saber. Baseados em informações incompletas e incorretas, podemos concluir erroneamente e julgar as pessoas e situações sem critérios, o que pode causar grande dor aos outros.
Ao falar às pessoas que o haviam mal interpretado, Jesus as advertiu: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” (João 7:24). Precisamos tomar cuidado para que nossos julgamentos sejam sustentados pela informação correta (a verdade) e pela atitude certa (a compaixão de Cristo). Experimente este lema: “Julgamento honesto é para os vencedores.”

Um julgamento precipitado pode se tornar algo incontrolável.
23 de outubro de 2010

Bill Crowder


É quantas vezes nós vimos uma pessoa passando por nós e a gente comenta, nossa como fulano é uma pessoa aborrecida! Ou então assim, cicrana só quer ser rica! Mas depois que conhecemos a pessoa, vimos que ela tem uma aparência totalmente diferente do que julgamos anteriormente, muito coerente esse texto para refletirmos um pouco e não julgar uma pessoa sem antes conhecermos ela.

Israel Batista

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimeste de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário