Lucas 6:27-36
Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga… —
Lucas 6:35
Gênesis 3–5
Dirigir um enorme caminhão nas estradas cobertas de gelo no norte do Alasca poderia parecer uma tarefa que requer muito senso de humor. Mas quando um motorista ouviu outro motorista chamado Alex rir alto no sistema de radiocomunicação de todos os caminhões, ficou irritado. Então fez algumas observações depreciativas sobre Alex e suas gargalhadas.
Não muito depois disso, o motorista que estava criticando Alex perdeu o controle de sua enorme carreta e acabou caindo em uma vala — atolado até os eixos em neve. E adivinhe quem surgiu na estrada deserta e percebeu a situação? Isso mesmo. Alex!
E você, o que faria? Continuaria em seu caminho apenas rindo do problema do outro? Não foi isso o que Alex fez. Ele parou e investiu muitas horas ajudando o motorista que lhe criticara. Ao terminar, simplesmente disse: “Qualquer oportunidade que tiver para fazer algo bom, aproveito com alegria.” E em seguida, é claro, riu.
Que lição para todos nós. Não foi isso que Cristo nos ordenou a fazer em Lucas 6 — ajudar mesmo aqueles que parecem ser nossos inimigos? Na próxima vez em que alguém disser algo sobre você que não lhe agrade, pense em Alex — e não minimize. Faça algo positivo por essa pessoa, e ao fazê-lo você poderá ganhar um amigo.
O melhor sermão é um bom exemplo.
2 de janeiro de 2012
Dave Branon
Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1º trimestre de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário