quinta-feira, 30 de agosto de 2012

HOMENAGEM ESPECIAL AOS RAIMUNDOS E RAIMUNDAS


Raimundo, uma palavra cheia de mistério, nome este muito poético como já dizia Carlos Drummond de Andrade: "MUNDO VASTO MUNDO, SE EU ME CHAMASSE RAIMUNDO, SERIA UMA RIMA NÃO UMA SOLUÇÃO." Mas isto é uma brincadeira com este nome, que inspira a todos os grandes poetas.
Eu, na minha veia poética, notei uma aglutinação neste nome RAI- Vem de raio, que todos que tem este nome deve ser como um raio a expandir paz, amor e esperança. MUNDO- O mundo, o universo que é cada pessoa, logo, seja um raio iluminando o mundo.
Em devoção ao Santo Padroeiro de nossa cidade Várzea Alegre, São Raimundo Nonato, é que aconteceu essa invasão de Raimundos e Raimundas. A história deste santo é um verdadeiro exemplo de fé e de amor aos cativos. E nós que temos este nome devemos honrá-los com árdua devoção. Ser um mundo de amor em forma humana.
Hoje neste dia, no novenário desse santo aqui na cidade, considera-se a noite dos Raimundos e Raimundas. Nós todos viemos buscar a bênção deste santo, venerado mundialmente pelo seu testemunho de amor ao evangelho de Cristo Jesus. Nós que trazemos este nome registrado em nossos documentos, que seja Nonato ou qualquer outro sobrenome, ou até trazê-lo como sobrenome, devemos muito nos orgulhar que ser Raimundo é sinônimo de fé, amor e esperança.

Israel Batista

*Mensagem minha escrita a pedido dos Vicentinos locais na data de 30/08/2001. E ainda hoje ocorre esse dia na novena, aproveito e ofereço a todos os Raimundos e Raimundas do mundo inteiro, em especial meu pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário