quinta-feira, 7 de novembro de 2013

INÍCIO EM 1902




Foi datado de 1902, o primeiro rabisco,
Aos 25 anos de idade, nascia o primeiro poeta,
Quando o meu saudoso avô paterno sem disco,
Rabiscou sua primeira poesia, assim atesta,

Conclusão, a primeira obra "Minha Residência",
Primeiras terras adquiridas por herença do pai,
Outras vizinhas compradas, com inteligência,
Formou um belo Sítio chamado panelas, e vai,

Iniciando assim ele escreveu, em uma terceta,
"Conclui a construção da minha futura morada,
Aqui pretendo fazer a minha história incerta,
Me casarei, e darei meu nome a mulher amada",

Apenas três linhas em um velho caderno,
A poesia ali ficou registrada, onde escreveu outras,
Que na época, pareceu muito moderno,
Em 1914, meu saudoso pai nasceu e sem letras,

Em 1930, papai já poeta, um livro escreveu,
O meu avô bem trabalhou, tudo com empenho,
Prosperou com progresso, em trabalho só seu,
Bem administrou, construiu açudes e engenho,

Muita riqueza legada por herança, deixou,
Tudo para viúva e nove filhos, bem dividido,
Todos mantiveram até a morte, nada mudou,
Mas hoje, netos e bisnetos, já têm vendido,

Só a poesia continua na família, com louvor,
Meus irmãos são poetas e poetisas de primeira,
E eu tentando imitar, rabisco com amor,
Lembrando do meu avô, no início da carreira,

Parabenizando a família completa, hoje faço,
Ao meu avô, essa simples singela homenagem,
Cheio de brio, pela descendência, envio abraço,
Imitando-o adquiri casa e terras com coragem.


Chinxola

*A ilustração com a foto o que está fazendo aí é que em cima tem o ano 1902 título desse maravilhoso poema

Nenhum comentário:

Postar um comentário