quinta-feira, 22 de março de 2012

Como ser feliz no casamento



- Pregação e Mensagens da Palavra de Deus
Pequena receita para a felicidade no casamento
Tenha um casamento feliz
Como ter um casamento abençoado
Como ter um casamento feliz
Como salvar o meu casamento
Como ser feliz no casamento


18 Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor.
19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.

Colossenses 3:18 a 19

Deus está nos dizendo que as mulheres devem ser submissas aos seus maridos. Ser submissa não é ser escrava, não é ser anulada e sim ser uma mulher humilde, uma mulher obediente diante da autoridade espiritual que Deus entregou aos homens.
Mas o meu marido é um cabeça dura e não quer saber de nada?

Ora se Deus lhe deu sabedoria não pense que é para você pisar e humilhar o seu marido, Deus lhe deu essa sabedoria para que você pudesse orientar e proporcionar as condições necessárias para que esse homem evolua espiritualmente. Pois, se isso não for feito assim como é do agrado de Deus, e a mulher usar essa força e sabedoria para humilhar, pisar e fazer o homem de capacho ela estará pisando em si mesma e na sua própria felicidade.

O que muitas mulheres precisam entender que essa condição de submissão não é coisa inventada por homens e sim ensinamento de Deus. Muitas mulheres ao lerem este pequeno texto podem ficar indignadas com o que está escrito aqui, pois ultimamente a televisão, as revistas, os livros estão mostrando e ensinando que a mulher deve ser completamente diferente dessa que estamos falando aqui. Irmã! Não ouça o homem nenhum. Ouça a Deus:

3 as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem,
4 para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos,
5 a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas,submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.

Tito 2:3 a 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário