segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TRIBUTO A PADRE JOSÉ PONTES


Há tempos que penso em iniciar uma campanha de beatificação do Padre Pontes, que se doou pelo povo sofrido da nossa Várzea Alegre. Eu reproduzirei aqui um pouco da história dele que é pra vocês conhecerem a obra que o fez-me acreditar na possibilidade dele se tornar santo, e divulgo na grande rede a net, para que vocês façam a oração que vem anexa, daí possa alcançar a graça. E se consegui alguma graça, coloque aqui em comentários.
 "Padre Pontes recém-ordenado da cidade de Assaré, e sem ter aonde exercer sua missão sacerdotal, o major Joaquim Alves o contratou para celebrar em Várzea Alegre, as missa de natal, ano novo e dia de reis. O convite foi aceito pelo Padre Pontes, as missas foram rezadas com grande comparecimentos de fieis. Agradando-se do lugar e vendo a religiosidade do povo o padre Pontes falou à todos de um possível acordo, se lhe desse um lugar para morar, comprometia-se a edificar a tão sonhada capela, recebendo seu padroeiro São Raimundo Nonato. Cumpriu o prometido iniciando a construção em 1854, sendo concluída em 1855, no dia 2 de fevereiro de 1856, padre Manuel Caetano, realizou a bênção da capela de São Raimundo, padre Pontes fiel a sua palavra, ficou na terrinha, até quando nesse tempo o interior quase todo foi acometido de “cólera Morbus”, e o padre Pontes se oferecera ao senhor, do púlpito, em holocausto:
 - “Fazei de mim, Senhor, a ultima vitima, neta terra, deste terrível mal e poupai esta humilde e sofrida gente”. Seu tumulo, isolado dos demais, é reverenciado pelo o povo do lugar, onde hoje se ergue a capela de Santo Antonio, foi ele o consolidador da nossa devoção à São Raimundo Nonato".

ORAÇÃO AO PADRE JOSÉ PONTES 


  Senhor, vós que colocaste o amor no coração de Padre José Pontes, quando de corpo e alma entregou a sua vida, em, prol da gente sofrida do seu lugar, tornando-se a última vítima do mal que aflorava o lugarejo. Dê as honras dos altares a ele, e me ajude a conseguir (faça seu pedido), que eu ajudarei a propagar essa devoção.
 Senhor, por intercessão do Padre José Pontes, venho pedir mais fé, mais amor e um coração brnado, que saiba perdoar o meu semelhante. Honras sejam dadas a ti senhor e ao Padre José Pontes. Amém

Israel Batista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário