terça-feira, 27 de março de 2012

OS ZOI DA CARA


Tamo devendo o que?
Tamo devendo o que?
... Só se for os zoi da cara
e o direito de viver

Nosso nativo,
já ta quase exterminado
foi o negro escravizado,
e apanhando pra danar
e o Nordeste hoje é desertificado
não dar mais pra criar gado
e em se plantando nada dar.

Levaram ouro, borracha, madeira até
Minério, açúcar, café,
tudo a preço tão pequeno
quem sabe engana,
quem não sabe é enganado
e depois de tudo lavado,
é nós que tamo devendo

Águas, florestas,
pampas, caatinga e serrado
exaurido e dominado,
e nossa fauna perecendo
somos reféns de pirata organizado
e depois de tudo levado,
é nós que tamo devendo

Ainda hoje levam o pouco que nos resta
tanta gente que não presta,
deixa o País saqueado
são viciados ladrões e calculistas
embrenhados na política,como quem não quer querendo
são quadrilheiros,comparsas do mesmo lado
e depois de tudo levado,é nós que tamo devendo

Mas que Pais é este,
do hino maravilhoso
que não respeita o idoso,
e nem quem está nascendo
e até mesmo quem quase não tem estudo
sabe que levaram tudo
e é nós que tamo devendo.

Tiburcio Bezerra

segunda-feira, 26 de março de 2012

GARÇOM


Esse trabalho de garçom
É muito complicado
São muitas as tarefas
Que me deixam fatigado
Mas são ossos do ofício
Pra me deixar preparado

Mas tudo requer sacrifícios
Para alcançar o sucesso
Todos os meus esforços
No fim terão progresso
Pois ficar sem fazer nada
É um baita dum retrocesso

Israel Batista

domingo, 25 de março de 2012

PICARETÓDROMO


O Congresso Nacional
se não é dos males o maior
... mas garanto é o pior
na vida nacional

fazem um jogo desigual
são todos interesseiros
é um mundo de dinheiro
pra sustentar essa tropa

só votam se for em troca
de vantagem pessoal,
é cargo na estatal
parente no ministério

ninguém leva nada a sério
é lugar de criminoso
que anda todo orgulhoso
porque tem imunidade

esnoba a sociedade
que lhe bota no congresso
parece que estão possessos
das tormentas do demônio

elevam seu patrimônio
só na base da mutreta
congresso imundo e incesto
se ainda não temos ta perto
dos 500 picaretas

Tiburcio Bezerra

sábado, 24 de março de 2012

PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA


Cícero Romão Batista (Crato, 24 de março de 1844 — Juazeiro do Norte, 20 de julho de 1934) foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço.
Proprietário de terras, gado e dono de diversos imóveis, o Padre Cícero fazia parte da sociedade e política conservadora do sertão do Cariri. Tinha no médico Floro Bartolomeu seu braço direito e integrava o sistema político cearense que ficou sob o controle da família Accioli durante mais de duas décadas. Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará e da Região Nordeste do Brasil.
Em março de 2001, foi escolhido O Cearense do Século em votação promovida pela TV Verdes Mares em parceria com a Rede Globo de Televisão.

Biografia

Nascido no interior do Ceará, era filho de Joaquim Romão Batista e Joaquina Vicência Romana, conhecida como dona Quinô. Aos seis anos de idade, começou a estudar com o professor Rufino de Alcântara Montezuma.
Um fato importante marcou a sua infância: o voto de castidade, feito aos doze anos, influenciado pela leitura da vida de São Francisco de Sales.
Em 1860, foi matriculado no Colégio do renomado Padre Inácio de Sousa Rolim, em Cajazeiras na Paraíba. Aí pouco demorou, pois, a inesperada morte de seu pai, vítima de cólera, em 1862, o obrigou a interromper os estudos e voltar para junto da mãe e das irmãs solteiras. A morte do pai, que era pequeno comerciante no Crato, trouxe sérias dificuldades financeiras à família, de tal sorte que, mais tarde, em 1865, quando Cícero Romão Batista precisou ingressar no Seminário da Prainha, em Fortaleza, só o fez graças à ajuda de seu padrinho de crisma, o coronel Antônio Luís Alves Pequeno.

Ordenação

Durante o período em que esteve no seminário, Cícero era considerado um aluno mediano e, apesar de anos depois arrebatar multidões com seus sermões, apresentou notas baixas nas disciplinas relacionadas à oratória e eloquência.
Padre Cícero foi ordenado no dia 30 de novembro de 1870. Após sua ordenação retornou a Crato e, enquanto o bispo não lhe dava paróquia para administrar, ficou a ensinar latim no Colégio Padre Ibiapina, fundado e dirigido pelo professor José Joaquim Teles Marrocos, seu primo e grande amigo.

Chegada a Tabuleiro Grande


Estátua do Padre Cícero na colina do Horto, em Juazeiro do Norte.
No Natal de 1871, convidado pelo professor Simeão Correia de Macedo, Padre Cícero visitou pela primeira vez o povoado de Juazeiro (numa fazenda localizada na povoação de Juazeiro, que pertencia a cidade de Crato), e ali celebrou a tradicional missa do galo.
O padre visitante, de 28 anos de idade, estatura baixa, pele branca, cabelos louros, penetrantes olhos azuis e voz modulada, impressionou os habitantes do lugar. E a recíproca foi verdadeira. Por isso, decorridos alguns meses, exatamente no dia 11 de abril de 1872, lá estava de volta, com bagagem e família, para fixar residência definitiva no Juazeiro.
Muitos livros afirmam que Padre Cícero resolveu fixar morada em Juazeiro devido a um sonho (ou visão) que teve, segundo o qual, certa vez, ao anoitecer de um dia exaustivo, após ter passado horas a fio a confessar as pessoas do arraial, ele procurou descansar no quarto contíguo à sala de aulas da escolinha, onde improvisaram seu alojamento, quando caiu no sono e a visão que mudaria seu destino se revelou. Ele viu, conforme relatou aos amigos íntimos, Jesus Cristo e os doze apóstolos sentados à mesa, numa disposição que lembra a última Ceia, de Leonardo da Vinci. De repente, adentra ao local uma multidão de pessoas carregando seus parcos pertences em pequenas trouxas, a exemplo dos retirantes nordestinos. Cristo, virando-se para os famintos, falou da sua decepção com a humanidade, mas disse estar disposto ainda a fazer um último sacrifício para salvar o mundo. Porém, se os homens não se arrependessem depressa, Ele acabaria com tudo de uma vez. Naquele momento, Ele apontou para os pobres e, voltando-se inesperadamente ordenou: - E você, Padre Cícero, tome conta deles!

Apostolado

Uma vez instalado, formado por um pequeno aglomerado de casas de taipa e uma capelinha erigida pelo primeiro capelão padre Pedro Ribeiro de Carvalho, em honra a Nossa Senhora das Dores, padroeira do lugar, ele tratou inicialmente de melhorar o aspecto da capelinha, adquirindo várias imagens com as esmolas dadas pelos fiéis.
Depois, tocado pelo ardente desejo de conquistar o povo que lhe fora confiado por Deus, desenvolveu intenso trabalho pastoral com pregação, conselhos e visitas domiciliares, como nunca se tinha visto na região. Dessa maneira, rapidamente ganhou a simpatia dos habitantes, passando a exercer grande liderança na comunidade.
Paralelamente, agindo com muita austeridade, cuidou de moralizar os costumes da população, acabando pessoalmente com os excessos de bebedeira e com a prostituição.
Restaurada a harmonia, o povoado experimentou, então, os passos de crescimento, atraindo gente da vizinhança curiosa por conhecer o novo capelão.
Para auxiliá-lo no trabalho pastoral, Padre Cícero resolveu, a exemplo do que fizera Padre Ibiapina, famoso missionário nordestino, falecido em 1883, recrutar mulheres solteiras e viúvas para a organização de uma irmandade leiga, formada por beatas, sob sua inteira autoridade.
Atuou sempre com zelo na recepção dos imigrantes, dentre eles pode-se destacar José Lourenço Gomes da Silva, líder do Caldeirão de Santa Cruz do Deserto.

Suposto milagre

No ano de 1889, durante uma missa celebrada pelo padre Cícero, a hóstia ministrada pelo sacerdote à Maria de Araújo se transformou em sangue na boca da religiosa. Segundo relatos, tal fenômeno se repetiu diversas vezes durante cerca de dois anos. Rapidamente espalhou-se a notícia de que acontecera um milagre em Juazeiro.
A pedido de padre Cícero a diocese formou uma comissão de padres e profissionais da área da saúde para investigar o suposto milagre. A comissão tinha como presidente o padre Climério da Costa e como secretário o padre Francisco Ferreira Antero, contava, ainda, com a participação dos médicos Marcos Rodrigues Madeira e Ildefonso Correia Lima, além do farmacêutico Joaquim Secundo Chaves. Em 13 de outubro de 1891, a comissão encerrou as pesquisas e chegou à conclusão de que não havia explicação natural para os fatos ocorridos, sendo portanto um milagre.
Insatisfeito com o parecer da comissão, o bispo Dom Joaquim José Vieira nomeou uma nova comissão para investigar o caso, tendo como presidente o padre Alexandrino de Alencar e como secretário o padre Manoel Cândido. A segunda comissão concluiu que não houve milagre, mas sim um embuste.
Dom Joaquim se posicionou favorável ao segundo parecer e, com base nele, suspendeu as ordens sacerdotais de padre Cícero e determinou que Maria de Araújo fosse enclausurada.
Em 1898, padre Cícero foi a Roma, onde se reuniu com o Papa Leão XIII e com membros da Congregação do Santo Ofício, conseguindo sua absolvição. No entanto, ao retornar a Juazeiro, a decisão do Vaticano foi revista e padre Cícero chegou a ser excomungado, porém, estudos realizados décadas depois pelo bispo Dom Fernando Panico sugerem que a excomunhão não chegou a ser aplicada de fato. Atualmente, Dom Fernando conduz o processo de reabilitação do padre Cícero junto ao Vaticano.
Em 1977 foi canonizado pela Igreja Católica Apostólica Brasileira (diferente da Igreja Catolica Apostolica Romana).

Política

Era filiado ao extinto Partido Republicano Conservador (PRC). Foi o primeiro prefeito de Juazeiro do Norte, em 1911, quando o povoado foi elevado a cidade. Em 1926 foi eleito deputado federal, porém não chegou a assumir o cargo.
Em 4 de outubro de 1911, Padre Cícero e outros dezesseis líderes políticos da região se reuniram em Juazeiro e firmaram um acordo de cooperação mútua bem como o compromisso de apoiar o governador Antônio Pinto Nogueira Accioli. O encontro recebeu a alcunha de Pacto dos Coronéis, sendo apontado como uma importante passagem na história do coronelismo brasileiro
Em 1913 foi destituído do cargo pelo governador Marcos Franco Rabelo, voltando ao poder, em 1914, quando Franco Rabelo foi deposto no evento que ficou conhecido como Sedição de Juazeiro. Foi eleito, ainda, vice-governador do Ceará.
No final da década de 1920, o Padre Cícero começou a perder a sua força política, que praticamente acabou depois da Revolução de 1930. Seu prestígio como santo milagreiro, porém, aumentaria cada vez mais.

Ligação com o cangaço

Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, era devoto de padre Cícero e respeitava as suas crenças e conselhos. Os dois se encontraram uma única vez, em Juazeiro do Norte, no ano de 1926. Naquele ano, a Coluna Prestes, liderada por Luís Carlos Prestes, percorria o interior do Brasil desafiando o Governo Federal. Para combatê-la foram criados os chamados Batalhões Patrióticos, comandados por líderes regionais que muitas vezes arregimentavam cangaceiros.
Existem duas versões para o encontro. Na primeira, difundida por Billy Jaynes Chandler, o sacerdote teria convocado Lampião para se juntar ao Batalhão Patriótico de Juazeiro, recebendo, em troca anistia de seus crimes e a patente de Capitão[7]. Na outra versão, defendida por Lira Neto e Anildomá Willians, o convite teria sido feito por Floro Bartolomeu sem que padre Cícero soubesse.
O certo é que ao chegarem em Juazeiro, Lampião e os quarenta e nove cangaceiros que o acompanhavam, ouviram padre Cícero aconselhá-los a abandonar o cangaço. Como Lampião exigia receber a patente que lhe fora prometida, Pedro de Albuquerque Uchoa, único funcionário público federal no município, escreveu em uma folha de papel que Lampião seria, a partir daquele momento, Capitão e receberia anistia por seus crimes. O bando deixou Juazeiro sem enfrentar a Coluna Prestes.

Fonte Wikipédia

quinta-feira, 22 de março de 2012

Como ser feliz no casamento



- Pregação e Mensagens da Palavra de Deus
Pequena receita para a felicidade no casamento
Tenha um casamento feliz
Como ter um casamento abençoado
Como ter um casamento feliz
Como salvar o meu casamento
Como ser feliz no casamento


18 Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor.
19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.

Colossenses 3:18 a 19

Deus está nos dizendo que as mulheres devem ser submissas aos seus maridos. Ser submissa não é ser escrava, não é ser anulada e sim ser uma mulher humilde, uma mulher obediente diante da autoridade espiritual que Deus entregou aos homens.
Mas o meu marido é um cabeça dura e não quer saber de nada?

Ora se Deus lhe deu sabedoria não pense que é para você pisar e humilhar o seu marido, Deus lhe deu essa sabedoria para que você pudesse orientar e proporcionar as condições necessárias para que esse homem evolua espiritualmente. Pois, se isso não for feito assim como é do agrado de Deus, e a mulher usar essa força e sabedoria para humilhar, pisar e fazer o homem de capacho ela estará pisando em si mesma e na sua própria felicidade.

O que muitas mulheres precisam entender que essa condição de submissão não é coisa inventada por homens e sim ensinamento de Deus. Muitas mulheres ao lerem este pequeno texto podem ficar indignadas com o que está escrito aqui, pois ultimamente a televisão, as revistas, os livros estão mostrando e ensinando que a mulher deve ser completamente diferente dessa que estamos falando aqui. Irmã! Não ouça o homem nenhum. Ouça a Deus:

3 as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem,
4 para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos,
5 a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas,submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.

Tito 2:3 a 5

quarta-feira, 21 de março de 2012

UM BARATO TOTAL


MORADORES DO SERTÃO E DO SERRADO
DOS COCAIS, BAIXADA E LITORAL
FORAM VÍTIMAS DE UM REGIME FEUDAL
HÁ MAIS DE QUARENTA ANOS INSTALADO
ENTRETANTO CADA UM É RÉU CULPADO
DA POBREZA E DO SOFRIMENTO EXPOSTO
DA MISÉRIA DA FOME E DO DESGOSTO
DA DESGRAÇA E DO SEU PRÓRPIO FLAGELO
POIS O VOTO É UM GOLPE DE CUTELO
NAS AMARRAS, NO CABRESTO E NOS ESTORVOS.

SE VOCÊ ELEITOR VOTOU ERRADO
E ESTE ERRO VAI FAZER BODAS DE OURO
E SE JÁ CANSOU DE TANTO LEVAR COURO
NÃO REPITA OS ERROS DO PASSADO
POR FAVOR, LIBERTE O NOSSO ESTADO
QUE A ARMA É VOCÊ QUE TEM NAS MÃOS
CADA UM DOS SEIS MLHÕES DE CIDADÃOS
É RESPONSÁVEL PELO SEU PRÓPRIO DESTINO
E NÃO ESQUEÇA QUE DO POVO NORDESTINO
SÓ O NOSSO VIVE NA SUBMISSÃO

SÃO QUARENTA ANOS MAL VIVIDOS
SOB O JUGO E A SUBMISSÃO
UM GRUPINHO ESVAINDO O MARANHÃO
SE VALENDO DE UM POVO ESMORECIDO
SÃO OUSADOS, MESQUINHOS E ATREVIDOS
QUE NEM JUDAS NOS BEIJARAM POR DINHEIRO
QUE NEM DALILA CORTARAM OS NOSSOS CABELOS
DA POLÍTICA FIZERAM PROFISSÃO
POR PRINCÍPIO FRAUDADORES DE ELEIÇÃO
PRA VIVER DE PALÁCIO O TEMPO INTEIRO


PELAS SANTAS PROFUNDEZAS DO PRE SAL
TRAPALHOES DOS ESPETÁCULOS DANTESCOS
TIPO A VENDA DO BEM PARA O BRADESCO
TIPO A VENDA DA TELMA E DA CEMAR
TIPO OITO VERSÕES PARA EXPLICAR
A ORIGEM DO DINHEIRO ENCONTRADO
NUM CANTINHO EM LONAS ENSACADO
POVO INCAUTO QUE APANHA E FICA MUDO
ACONCHEGO DE CARCARÁS, XEXEUS E BICUDOS
E O MEMORIAL DO PAI DO PLANO CRUZADO

PELAS MATAS ALAGADAS DO AMAPÁ
E OS ENSAIOS DOS ESPETÁCULOS GROTESCOS
TIPO O CASO GRANVILLE E REIS PACHECO
TIPO ESTRADA PRA FANTASMA VIAJAR
TIPO PEÇAS PRODUZIDAS NA USIMAR
E OS EMPREGOS CRIADOS NA KAWI
PELO ORGULHO DO CALADO DO ITAQUI
E OS PRODUTOS DO PROJETO SALANGÔ
QUEM O SEU ESTADO TANTO AMOU
MESMO ASSIM JÁ NEM MORA MAIS AQUI

QUEM JAMAIS FEZ UMA CIRURGIA
MUITA COISA BOA DESCONHECE
SABE APENAS QUE O PACIENTE ADORMECE
COM OS EFEITOS DA ANESTESIA
MAS O QUE MUITA GENTE NEM SABIA
É QUE ALGUÉM VICIADO EM HOSPITAL
DIZ QUE ENTRA NUM BARATO TOTAL
QUANDO A AGULHA LHE TRISCA NA MEDULA
E QUE MORRE DE FELIZ ENQUANTO DURA
COM SAUDADES DO QUE FAZ NO CARNAVAL

REALMENTE ISTO É UM GRANDE BARATO
E UM BARATO QUE PRA NÓS SAI MUITO CARO
ELLES PASSAM A VIDA ENCHENDO O TALO
ENGANANDO O POBRE POVO INCAUTO
E O POBRE, DANDO O SANGUE AOS CARRAPATOS
COMENDO NADA COM VENTO, SE VESTINDO DE MOLAMBO
MORANDO EM CASA DE PALHA E VIVENDO DE ESCAMBO
E A OLIGARQUIA SEMPRE COBERTA DE GLÓRIAS
E O POBRE NOS TEMPOS DA PRÉ – HISTÓRIA
PARECENDO UM MACACO ORANGO TANGO.

REALMENTE O MISERÁVEL DA ENXADA
TEM TODO JEITÃO DO SER PRIMATA
NA DANADA DA ENXADA ELE SE MATA
QUANDO MUITO NUMA TERRINHA GRILADA
TANTAS VEZES MÃO DE OBRA ESCRAVIZADA
ENTRETANTO SABE USAR URNA ELETRÔNICA
PARA ELEGER UMA RAINHA BIÕNICA
QUE SE ELEGE SEMPRE EM QUALQUER PLEITO
E O BESTA FICA NO SEU CANTO ESTREITO
A ESPERA DAS SUAS PROMESSAS PLATÔNICAS

O MARANHENSE É UM SER PACIENTE
CALEJADO DO CABRESTO DAS AMARRAS E DA CANGA
ATÉ SABE QUE O ATERRO DO BACANGA
FOI OBRA MAIOR DO PRESIDENTE
QUE FEZ DO ESTADO UM MORIBUNDO INDIGENTE
MERCEDÁRIO QUE FUGIU DO MARANHÃO
PELO QUAL DECLAROU TANTA PAIXÃO
E NO QUAL QUER MORRER COMO IMORTAL
E ONDE QUER MANTER O SEU MEMORIAL
SEM PUXAR DO SEU BOLSO UM SÓ TOSTÃO.

O MARANHÃO SE ARRASTA QUE NEM LESMA
MAS FOI GERIDO POR TANTOS DOUTORES
SÃO JUSTAMENTE OS MESMOS GESTORES
QUE GESTARAM A FAMA E O CEUMA
MAS O ESTOPIM DA CELEUMA
CONSISTE É NOS RESULTADOS
O ESTADO É MUITO ATRASADO
O PARTICULAR SE EXPANDE
O ESTADO É MUITO GRANDE
UM GRANDE SACO FURADO.

UNS FIZERAM DA POLÍTICA PROFISSÃO
OUTROS TÊM A POLÍTICA POR ESPORTE
POR PRAZER, CONVIVÊNCIA E POR SORTE
POR GANÃNCIA, CLEPTOMANIA E AMBIÇÃO
O ESTADO VIROU UM GRANDE BALCÃO
DE NEGÓCIOS DE DEIXAR OS BOLSOS CHEIO
SÃO QUINHENTOS ANOS NO ALHEIO
DE USURA E DE APROPRIAÇÕES
DE JABÁ, PROPINA E MENSALÕES
DE BARGANHA DE ESCAMBO E DE RATEIO.

MARANHÃO MINHA TERRA MEU BARATO
ÉS A TERRA DA MELHOR ANESTESIA
ÉS A TERRA DO NOSSO MARAFOLIA
MARANHÃO NOSSO ETERNO COMODATO
MARANHÃO ÉS DE DIREITO E DE FATO
POSSE ETERNA PELO USOCAPIÃO
MARANHÃO MINHA TERRA MINHA PAIXÃO
ENTRETANTO SINTO UM DESGOSTO PROFUNDO
POIS SEI QUE UM DIA PARTIREI PRO OUTRO MUNDO
MAS NÃO POSSO LEVAR O MARANHÃO

Tiburcio Bezerra

VÁRZEA ALEGRE É CONTEMPLADA COM EQUIPAMENTOS DO PROJETO SÃO JOSÉ



Nesta segunda-feira, 19 de março, dia dedicado ao padroeiro do Ceará, São José, o governador Cid Gomes (PSB), esteve na cidade de Canindé, onde liberou vários projetos do programa Projeto São José.



Participaram da solenidade o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), o deputado federal, Domingos Neto (PMDB), o presidente e o tesoureiro da Associação Comunitária de Canindezinho, Antônio Ferreira dos Santos e Manoel Honório Duarte Neto, da Associação Comunitária do Sítio Pé da Serra, Helena Fernandes Vilar e Raimundo Nonato Costa de Alcântara, da Associação Comunitária Francisco Salviano de Macêdo, José Jackson Sousa da Silva e José Marques Grangeiro.



Na ocasião, o município de Várzea Alegre foi contemplado com a liberação de 03 (três) projetos, sendo um de mecanização agrícola para Canindezinho e dois sistemas de abastecimento d’água para as comunidades de Calabaça e Pé da Serra.



O Prefeito Zé Helder atribuiu este mérito à organização do povo de Várzea Alegre através do associativismo que tão bem planeja a melhoria da própria comunidade.



As comunidades de Várzea Alegre que pleiteiam projetos do São José, mas que não foram beneficiadas nesta segunda-feira, deverão aguardar uma nova etapa de liberações de projetos, que acontecerá possivelmente em maio deste ano.



Projeto São José



A ação de liberação de equipamentos do Projeto São José pelo Governo do Estado, em Canindé, nesta segunda-feira, 19, com a entrega de 106 tratores e 52 projetos de abastecimento d’água para a agricultura familiar de 109 municípios do Ceará, vai melhorar as condições de trabalho e de vida no campo para mais de 10.600 famílias cearenses, com investimento de R$ 16.726.198,11.

Enviado Por Francisco Evanildo

terça-feira, 20 de março de 2012

AVISO


Gente se algum dia as minhas postagens não sair peço desculpas, pois minha vida se tornou muito corrida, mas saiba o blog irá continuar, com poucas postagens, mas irá continuar. Um abraço em todos.

Israel Batista

segunda-feira, 19 de março de 2012

Deus como escultor


Deus é também escultor, mas não está limitado ao granito ou
mármore. Em vez disso, Ele esculpe nosso caráter. Ele pode tomar o
pecador e moldá-lo, esculpi-­lo e trabalhar em seu coração até que ele
reflita algo da glória do Céu. Deus tem dado ampla evidência dessas
habilidades profundas. De capa a capa na Bíblia, encontramos Deus
tomando pessoas que poderíamos desprezar como detestáveis e indignas e
transformando-as em nobres seres humanos.



8. Jacó, Davi, Pedro e Paulo precisavam, por assim
dizer, ser “esculpidos” espiritualmente? Que mudanças foram feitas na
vida deles? Que outros personagens bíblicos também precisaram ser
“esculpidos”? Gn 32:22-30; Sl 51;
Lc 22:31, 32; At 9:1-22

Outro bom exemplo é o de Maria Madalena. “Maria fora... grande
pecadora, mas Cristo conhecia as circunstâncias que lhe tinham moldado a
vida... Fora Ele que a erguera do desespero e da ruína. Sete vezes ela
ouvira Sua repreensão aos demônios que lhe dominavam o coração e a
mente. Ouvira-Lhe o forte clamor ao Pai em benefício dela. Sabia quão
ofensivo é o pecado à Sua imaculada pureza, e em Sua força vencera...
Aquela que caíra e cuja mente havia sido a habitação de demônios,
chegara bem perto do Salvador em associação e serviço... Ela esteve ao
pé da cruz... Foi a primeira junto ao sepulcro, depois da ressurreição. A
primeira a proclamar o Salvador ressuscitado” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 568).



A história da salvação é abundante na criatividade divina, que
restaura nos homens e mulheres caídos a perdida “imagem de Deus”. O
evangelho não é uma cirurgia plástica para embelezar o exterior, mas uma
questão de orientação que transforma a vida, operando de maneira rápida
e profunda em seu poder para limpar, moldar, e embelezar. O evangelho
de Jesus Cristo edifica com criatividade, integridade e plenitude.
Genuína renovação é o resultado da atuação de um poder interior, uma
divina criatividade que restaura a beleza de uma vida caída e
pecaminosa.



Esculpir envolve lapidar, polir e talvez até mesmo quebrar
algumas partes. Que áreas em sua vida precisam ser esculpidas um pouco
mais? Quanta resistência você apresenta durante o que nem sempre é um

Enviado por Fatinha Gregório via orkut

domingo, 18 de março de 2012

PILATOS NO CREDO




O sr.Rey é um homem oportunista
Nunca fica longe do poder
Quando sente que ta perto de perder
Usa logo seu senso estrategista
Com seu forte ¨esprito¨ elitista
Tudo faz pra ficar consagrado
Ao partido que melhor for pesquisado
Com certeza ele vai se coligar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

O sr. Rey sempre foi fiel ao seu intuito
Quando o assunto é mandar e desmandar
Sempre diz que nasceu para reinar
Mesmo neutro e retorno no circuito
Com discurso evasivo e tão fortuito
Pra mentir está sempre preparado
Mas se o povo acha bom ser enganado
Tanto quanto ele gosta de enganar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Se é o cão, besta fera ou satanáz
Não importa quem esteja no poder
Uma boquinha o Rey sempre vai querer
Que as benesses do Estado lhe compraz
Tem TV, tem rádio e tem jornais
Tem prestígio na câmara e no senado
Tem emprego pra dar pra magistrado
E nunca falta um babão pra lhe adular
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Certo dia o governo Figueiredo
Começou a dar sinais de fraqueza
E o Rey demonstrou sua esperteza
Sem receio, sem pudor e até sem medo
Rapidinho se encostou logo em Tancredo
E já fazendo o seu discurso inflamado
Com Ulisses e Teotônio abraçado
E o seu grito era só “Diretas Já”!
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Quando um dia o cão for presidente
Não importa se eleito ou nomeado
O sr Rey vai está firme do seu lado
Como assim já o fez com tanta gente
Não importa se o diabo é delinqüente
E se o inferno sempre foi o seu reinado
Já que um dia largou o seu Estado
Para ser senador noutro lugar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Se algum dia não mais que de repente
Por desgraça, infortúnio ou por castigo
O sr. Rey se virasse num mendigo
E passasse a viver como indigente
Com certeza, sem dúvida certamente...
Este ilustre desafortunado
Passaria a dormir pelos gramados
Do palácio onde a filha quer morar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Quem mandou pegar boi no confinamento
Quem já fez o povo de fiscais
Inflação com três casas decimais
E mandou fazer congelamento
Quem tirou seu dinheiro no momento
Em que o nosso foi de fato confiscado
Quem mandou fechar supermercado
E deu calote com empréstimo compulsório sem pagar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Oriundo da velha UDN
Grande amigo das classes ruralistas
Detestava o PT dos comunistas
Mas pro lado que governa sempre pende
De romance, prosa e verso muito entende
Tem diversos livros publicados
Há quem diga que são todos plagiados
Entretanto ninguém conseguiu provar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Maranhão minha terra, minha paixão
Esta frase tem dono sim senhor
Quem do mar também já se apropriou
Quanto mais do que tem no Maranhão
Mas quem diz que ele tem muita ambição
Por ter grande patrimônio conquistado
Foi com garra e com seu trabalho suado
E traga as provas quem se atrever a duvidar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

No regime de exceção e tirania
Transitou livremente no Planalto
Tal e qual no Credo entrou Pilatos
Não mandava, não cheirava nem fedia
Golbery gritava e ele tremia
Vendo a hora um dia ser cassado
Só faltava mesmo andar fardado
Mar vestiu verde pra parecer militar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Pouca coisa aprendeu com os generais
Pra depois aplicar na presidência
Tão cruel quanto Nero por clemência
Pra sanar diferenças sociais
Generoso com os mercados de capitais
Onde tem seus recursos aplicados
Quando o banco de Santos foi fechado
Seu dinheiro já não estava mais por lá
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Aliado de qualquer um governante
Chegou junto com a Lula na sua posse
Abraçado com o ministro Antônio Palocci
E com o bigode estilo Mercadante
Já pensando em novo golpe mais adiante
Muito além da presidência do senado
Nunca mais deixou Lula sossegado
Já que a coisa é no toma-lá-da-cá
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

É modesto nas suas exigências
Quem não sabe o compra como sério
Para os filhos pede apenas ministério
Mas pra si já levou a presidência
Diabólica e cruel sua insistência
Detentor de milhares de outros cargos
Todos eles pra seus apaniguados
Num jeitão sorrateiro de enganar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Nasceu pobre lá pras bandas de Pinheiro
Nem sabia o que diabo era uma Empresa
Entretanto acumulou tanta riqueza
E já nem sabe onde guardar tanto dinheiro
Nem precisa abrir conta no estrangeiro
Guarda mesmo na Lunus ensacado
E se a polícia suspeita que é fraudado
A justiça não permite investigar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Qualquer dia quando Lula se acordar
Com ressaca, com preguiça e com moleza
Só pra ver se o café já está na mesa
Certamente sequer deve estranhar
Se o Rey estiver a lhe esperar
Já trazendo um decreto preparado
E exigindo que lho devolva assinado
Nomeando ministro o babão que ele indicar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Se o príncipe Zé Quiña foi ministro
A princesa Rosy Anya também terá que sê-lo
Pois o Rey está no maior desespero
Pra provar que ela tem os requisitos
Seu sorriso, todos sabem que é bonito
Já foi musa e governou o seu Estado
Perdoou seu desafeto cunhado
E hoje toma dose dupla “Bimurad”
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Muita sorte por ter tudo na moleza
A princesa Rosy Anya tem demais
Na passarela é orgulho dos seus pais
Pois quando samba parece a globeleza
Carismática nos braços da pobreza
Usa tênis e mochila no Senado
Deu de graça 33 milhões “minguados”
Numa estrada pra fantasma viajar
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Rosy Anya governou o seu Rincão
Com o intuito firme de fazê-lo
Referência de exemplo e de modelo
Para os ¨bestas¨ do resto da nação
Foi modelo em privatização
Deu de graça o banco do Estado
E não se viu qualquer tostão furado
Com a venda a CELMA e da TEMAR
Quando um dia o Diabo governar
Com certeza o Rey está do seu lado

Tiburcio Bezerra

sexta-feira, 16 de março de 2012

POEMA DO AMOR E O VENTO


O amor é uma semente
Que não se planta no chão;
Ela nasce no coração!
Se esta semente, é do bem, ela germina o bem,
Se ela germina o mal...
o amor, sincero e puro faz você alegre, feliz,
Mas este amor é falso, mentiroso,
Você não pode ser feliz...

O amor é como o vento não se pega, não se ver,
Ele é algo invisível, só sente nop coração
Quando começa a sofrer...

O amor! É como o vento no veleiro, leva , vem e vai...
É como as ondas do mar. Que o vento vai levar!!

Escrito por Lídia Pinheiro De Moura

OBRIGADA MEU DEUS!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

DECLARAÇÃO A RECIFE



Recife
Terra de encantos mil
Recife
A Veneza brasileira
Teus rios cortando
As tuas lindas ruas
Capibaribe
Beberibe
E as lindas praias
Banhando as tuas lindas
Terras
Recife
De Bandeira
Cabral
Penna Filho
E Clarice Lispector
Que colou em seu coração
O teu carinho com os visitantes
Recife
De Gonzagão
Geraldo azevedo
Alceu e Dominguinhos
Recife
Do frevo
Maracatu
E o galo da madrugada
Recife
Tua culinária
Nos encanta e sacia
A nossa fome
Meu Recife querido
Capital de Pernambuco
Estou em teus seios
Abrigado e recebendo
Seus carinhos
Quero te amar muito
Assim como um novo amor
Que entra em nosso coração
Nos deixando uma sensação
De muitas felicidades
Recife de Senhora do Carmo
Abençoe o teu povo dando paz
Carinho e muita prosperidade
E a mim Recife
Continue me abraçando
Carinhosamente
Já que me deste um amor
E quero cultivar esse amor
E aprender a te amar
Como meu segundo berço
Por isso hoje eu te digo
Já estais em meu coração
Minha doce Veneza brasileira
RECIFE

Israel Batista

quarta-feira, 14 de março de 2012

RECIFE E A GASTRONOMIA


Recife está crescendo
No canto e na poesia
No turismo também está
Nos trazendo a alegria
Um mercado que está crescendo
É o da gastronomia

Precisamos de jovens
Ativos e capacidos
Para o mercado de trabalho
E temos que está preparados
Hotelaria, bares e restaurantes
São alvos bem visados

Vamos nos capacitar
Digo sem restrição
Fazendo todos os cursos
Que temos nas mãos
Pois é um passo certo
Para a nossa realização.

Garçom , bartende e cozinheiro
Para o ramo de hotelaria
Bares, restaurantes e cruzeiros
Digo sem demagogia
É uma área que dar dinheiro
E nos enche de alegria

No SENAC tem cursos
Para nos preparar
Resta você meu amigo
Isso logo buscar
Seu futuro tá em jogo
Não vá despediçar.

Israel Batista

*Ofereço este poema aos meus colegas do curso de garçom aqui no SENAC de Recife em especial ao monitor Adriano Santos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

ATÉ A MERENDA ESCOLAR


Os políticos brasileiros
são todos da mesma laia
... mutreta e maracutaia
aloprado e mensaleiro

todos loucos por dinheiro
vão construindo conchavo
arrancam o último centavo
sem importar quais critérios

saqueiam os ministérios
arrebentam com o tesouro
é tudo a peso de ouro
arrancado do orçamento

e sem o menor constrangimento
grandona sem resistência
acabaram a previdência
com maracutaia e farsa

o político e seus comparsas
raramente são punidos
de tudo o que é mais doído
a conta vamos pagar

e depois de roubar tanto
de roubar por todo canto
roubam a merenda escolar.

Tiburcio Bezerra

domingo, 11 de março de 2012

O PECADO DO OLHAR


O TEU OLHAR
... É UMA LUZ INCANDESCENTE
TEM UM BRILHO TRANSLUZENTE
EO PODER DOS RAIOS X

O TEU SORRISO
É UMA OBRA PERFEITA
BEM ACABADA E BEM FEITA
PARA ME FAZER FELIZ

O TEU SORRISO
E A EXPRESSÃO DO TEU ROSTO
É UM TESTEMUNHO EXPOSTO
DAS OBRAS DO CRIADOR

O TEU SORRISO
EU ADMIRO E ACHO LINDO
A QUALQUER HORA ELE É BEM VINDO
COMO MENSAGEM DE AMOR

AO TEU SORRISO
NÃO CONHEÇO NADA IGUAL
NEM O PECADO ORIGINAL
QUE É O PECADO DO AMOR

E SE É PECADO
OLHAR PRA TI COMO EU TE OLHO
MAS EU VEJO NOS SEUS OLHOS
QUE VOCÊ TAMBÉM PECOU

Tiburcio Bezerra

DANÇA MINHA GENTE


Dança minha gente dança
O forró tem que continuar
Os jovens estão dançando
Casais se amando
Com este ritmo no ar
O forró resurgiu
E o povo aplaudiu E agora é hora de dançar (bis)

Ê Ê Ê, Ê Ê Ê A
Um forró bem tocado
É uma beleza
E com certeza
Vou querer também dançar

Êta forró animado
O sanfoneiro não para de tocar
O tempo está passando
E o forró esquentando
E eu não paro de falar
Que o forró ressurgiu
E o povo aplaudiu E agora é hora de dançar (bis)

Clementino / Israel Batista

sábado, 10 de março de 2012

CIRCUITO DA POESIA

Cantor e compositor Capiba na Rua do Sol

O Circuito da Poesia é constituído pelas estátuas de Antônio Maria (Rua Bom Jesus), Joaquim Cardozo (ponte Mauricio de Nassau), Capiba (Rua do Sol), Carlos Pena Filho (Praça da Independência), João Cabral de Melo Neto, na Rua da Aurora; Manoel Bandeira, também na Aurora; Clarice Lispector, Praça Maciel Pinheiro; Mauro Mota, na Praça do Sebo; Chico Science, no memorial do artista (Rua da Moeda); Solano Trindade, no Pátio de São Pedro; Ascenso Ferreira, no Cais da Alfândega; e Luiz Gonzaga, na Estação Central do Metrô. O projeto foi iniciado em 2005 e concluído em 2007 e tem por objetivo homenagear expoentes da cultura pernambucana e aproximar a história deles do público recifense. Para a elaboração do trabalho, a Prefeitura do Recife, em parceria com o Banco do Brasil, investiu mais de R$ 270 mil.

O trabalho foi desenvolvido pelo artista plástico Demetrio Albuquerque. O escultor utilizou alguns critérios para escolha dos locais onde foram implantadas as obras. “Os monumentos estão situados em locais que fizeram parte do cotidiano do artista ou em espaços que foram abordados na obra do poeta”, explicou.

Antônio Maria ficou na Rua do Bom Jesus porque é um local de boêmia e grande movimento cultural. Já o poeta Joaquim Cardozo está na Ponte Maurício de Nassau devido às citações encontradas na obra do poeta sobre o Rio Capibaribe. Ascenso Ferreira ficou no Cais da Alfândega em cima de pilhas de livros, local bastante visitado pelo poeta. Como o Arquivo Público foi um local onde Mauro Mota trabalhou, a Praça do Sebo, muito freqüentada pelo escritor, foi o local escolhido. Finalmente, Luiz Gonzaga ficou situado na Estação Central para homenagear os migrantes nordestinos.

Outra característica encontrada nas estátuas é a interatividade. Todas as obras possuem algum aspecto que proporcionará aos visitantes a sensação de proximidade do artista. “Todas esculturas possuem um ponto de interação. A exemplo da peça de Antônio Maria, onde ele se apresenta ao pé de uma mesa de bar com um banco vazio ao seu lado, aguardando a visita de alguém”, afirma o Albuquerque.

www.recife.pe.gov.br

quinta-feira, 8 de março de 2012

Floro Bartolomeu


Floro Bartolomeu da Costa (Salvador, 17 de agosto de 1876 — Rio de Janeiro, 8 de março de 1926) foi um médico e político brasileiro, filho de Virgílio Bartolomeu da Costa e Carolina Costa.
Formado pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1904, chegou ao Ceará em 1908, atraído pela mina de cobre de Coaxá, no município de Aurora, mas acabou fixando moradia em Juazeiro do Norte onde adquiriu uma farmácia e passou a atender a população, como médico e também como rábula.
Tornando-se amigo do padre Cícero Romão Batista, convenceu-o a ingressar na política, visto que o Vaticano suspendera suas ordens religiosas.
Em 1912, Marcos Franco Rabelo foi nomeado interventor do Ceará pelo presidente Hermes da Fonseca. Logo que assumiu o governo estadual, Rabelo tratou de minar o poder de Padre Cícero, destituindo-o da prefeitura de Juazeiro do Norte e ordenando sua prisão. Floro Bartolomeu, então, convocou os romeiros a se juntar a seus jagunços com o intuito de defender Padre Cícero. Enquanto isso, Floro foi para o Rio de Janeiro onde conseguiu o apoio do senador Pinheiro Machado.
A tropa juazeirense evitou a entrada das forças policiais de Franco Rabelo em Juazeiro e, em seguida, partiram para Fortaleza, para derrubar o governador. Com o apoio de Pinheiro Machado, Franco Rabelo foi deposto e Floro eleito deputado estadual, ocasião em que exerceu a presidência da Assembleia Legislativa. A revolta ficou conhecida como sedição de Juazeiro.
Em 1921, surgiu um boato de que os habitantes do Sítio Baixa Dantas estavam venerando um boi de Padre Cícero como a um Deus. Para contornar a situação, Floro Bartolomeu ordenou que o boi fosse morto e o beato José Lourenço, líder do sítio, fosse preso.
Em 1925, o presidente da República Arthur Bernardes encarregou Floro Bartolomeu, na época deputado federal, de defender o Ceará dos ataques da coluna Prestes. Então, Floro montou o Batalhão Patriótico. Algum tempo depois da formação do batalhão, se espalhou a notícia de que a coluna Prestes tinha entrado em confronto com Lampião, em Pernambuco. Ao tomar conhecimento disso, Floro, usando o nome de Padre Cícero, sem que o sacerdote soubesse, convidou o cangaceiro a se incorporar ao Batalhão Patriótico para combater Prestes.
Lampião, que era devoto de Padre Cícero, aceitou o convite e partiu para Juazeiro, mas não encontrou Floro, que havia viajado para o Rio de Janeiro por motivos de saúde. Padre Cícero ficou perplexo quando soube que Lampião estava em Juazeiro para servi-lo. Ao encontrar Lampião e seu bando, Padre Cícero os aconselhou a abandonar o cangaço e lhes deu rosários de presente, com a condição de que só usassem depois de abandonar o cangaço.
Os cangaceiros deixaram Juazeiro, mas antes Lampião recebeu a patente de capitão do Batalhão Patriótico das mãos de Pedro de Albuquerque Uchoa, funcionário público e integrante do batalhão. Os bandos de Lampião e o de Prestes nunca se encontraram.
Em 1926, Floro Bartolomeu faleceu, solteiro e pobre, na capital federal, vítima de angina. Era, na ocasião, general honorário do Exército e deputado federal. Foi enterrado com as honras de seu posto militar.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Maria Bonita


Maria Gomes de Oliveira, vulgo Maria Bonita (Glória, 8 de março de 1911[1] — 28 de julho de 1938) foi a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros.
Inacinha, companheira do Cangaceiro Gato

Nascida no sítio Malhada da Caiçara, do município de Paulo Afonso, na época município gloriense, na Bahia.

Depois de um casamento frustrado e fracassado, no qual não gerou filhos, em 1929 tornou-se a namorada de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, conhecido como o "Rei do Cangaço".

Morando na fazenda dos pais, um ano depois do namoro foi chamada por Lampião para fazer efetivamente parte do bando de cangaceiros, assim se tornando a mulher dele, com quem viveria por longos oito anos.

Com o cangaceiro, Maria Bonita teve uma filha de nome Expedita Ferreira Nunes, que ela e o marido deram para um casal de amigos vaqueiros criar, e os gêmeos idênticos Arlindo e Ananias Ferreira de Oliveira, que morrerram ainda bebês.[2]. Ela engravidou duas vezes seguidas e em ambas as gravidez perdeu os filhos, sendo eles natimortos, ou seja, morreram no parto. Engravidou mais três vezes, mas sofreu três abortos.

Morreu em 28 de julho de 1938, quando foi degolada ainda viva pela polícia armada oficial (conhecida como "volante"), assim como Lampião e outros nove cangaceiros.

Wikipédia

quarta-feira, 7 de março de 2012

SETE DIAS DE SAUDADES



Sete dias, para nós uma eternidade, pois a dor, a tristeza e um sofrimento que acompanha desde aquele recente primeiro de março, quando Deus recolheu para si a nossa inesquecível Maria de Lourdes Costa, nossa Dorinha, deixando um vazio e uma dor dilacerante em nosso peito, da qual tenta-nos sucumbir, mas a força que temos Deus, a confiança que ele nos passa, coisa essa que a nossa mamãe Dorinha desde a nossa tenra idade passou para nós, sermos um bom cristão.

Nesses dias posteriores a sua morte, ficamos recebendo o conforto dos parentes e amigos, que conosco galgaram nessa jornada árdua chamada vida. E nós recordando a melíflua pessoa que foi nossa mãe. Ela foi aquela pessoa que semeou flores entre os matagais de espinhos dessa vida, flores essa que sempre amenizou e a amenizará quando os espinhos da vida quiserem nos perfurar. Víamos o seu sofrimento, sua luta, e nós sofrendo junto com ela, por saber que nada podemos fazem, para cessar o seu sofrer. Mas fazíamos tudo que tivesse ao nosso alcance para aliviar suas dores.

Hoje aqui estamos reunidos na casa do senhor, para agradecer a Deus por nos ter concedido o privilegio de poder contar com a presença doce e suave de nossa Dorinha. Uma mulher que não tinha maldade, a bondade fluía de seus poros, contagiando a todos que lhe rodeavam. Querida de seus pais foi amada pelo seu esposo, mimada pelos seus irmãos, querida dos sobrinhos, seu filho na vida material ela colocava em primeiro lugar e era o xodó dos netos. Faltam-nos palavras para descrever a pessoa de nossa Dorinha, pois suas qualidades superam seus defeitos e somos cônscios que essas qualidades são pontos favoráveis ao adentrar as moradas celestiais, pois praticar o bem é uma meta máxima na faculdade da vida, e a Dorinha foi o que mais soube fazer, durante a sua estadia nessa faculdade chamada terra. Descanse em paz e aqui ficam as saudades dos seus netos, noras, bisneto, primos, cunhados, sobrinhos, parentes e amigos, e principalmente de nós seus filhos que agora derramamos uma lágrima de saudades.

Israel Batista

Recife 05/03/12

terça-feira, 6 de março de 2012

Sol e Chuva


Una meu encanto pelo teu céu azul,
a sua singela nordestina alegria,
o frio e branco minuano do sul,
aos delicados versos da tua poesia!
(Malgaxe)

Nesses teus verdes campos infindáveis,
viajo contigo numa mesma expressão,
mesclando nossas rimas e versos amáveis,
nos tornando unos nessa imensidão.
(Márcia)

Tens o sorriso do sol sobre a vida,
a emoção surgida em belezas tantas,
mescle a tua rima, minha querida,
às imensidões sulistas dos pampas!
(malgaxe)

A escrita nos proporciona essa magia,
de unir duas almas de regiões diferentes,
versos se fundem num momento de euforia,
como sol e chuva gerando as mesmas sementes.


Malgaxe e Márcia Kaline

O poder da oração


Certo dia, um jovem recebeu uma carta de um antigo colega de
trabalho que se havia aposentado alguns anos antes. Os dois
trabalhadores, para dizer o mínimo, não tinham se dado bem. O que tinha
saído, desde o início havia tratado mal o outro. Mesmo assim, o
trabalhador que ainda estava atuando abriu a carta e começou a ler.
Entre as palavras estavam as seguintes: “Você sabe, eu não sei como a
oração funciona, nunca orei, pelo menos intelectualmente. No entanto,
sei que nos ensinaram a orar e nas últimas semanas, enquanto orava, me
senti muito culpado pela maneira com que tratei você por todo esse
tempo. Vejo que eu estava errado, não agi como cristão e dei um
testemunho horrível da minha fé. Sei que deveria ter feito isso há muito
tempo, mas sinceramente peço desculpas. Tenho que clamar o perdão de
Cristo pelo que fiz, não importando o quanto eu seja indigno, e agora
peço seu perdão também.”



De muitas formas, essa história exemplifica o poder da oração. O
aspecto mais importante desse poder não é fazer com que Deus mova
montanhas, embora isso possa acontecer. Em vez disso, a oração pode
causar algo ainda mais miraculoso: pode transformar o coração humano.



Como a pessoa escreveu, a oração nem sempre é fácil de entender.
Por que pedir a Deus alguma coisa, se Ele já conhece o assunto? Deus
não faz coisa nenhuma sem que primeiramente peçamos a Ele? Nossas
orações podem realmente mudar o que o Deus Criador fará?

Quer entendamos como a oração funciona, quer não, uma coisa é
certa: sem ela, nossa caminhada com o Senhor está destinada ao fracasso.



1. Qual é a importância da oração? Como receber as bênçãos da oração? Mt 26:41; Lc 18:1; 1Tm 2:8; 1Ts 5:17; 1Pe 4:7; Cl 4:2; Rm 12:12



Sem dúvida, como cristãos, somos instruídos a orar
frequentemente. O fato de não entendermos como a oração funciona é,
realmente, irrelevante. A maioria das pessoas não entende completamente
como outras coisas funcionam, sejam coisas seculares ou sagradas. Se
esperássemos até que entendêssemos totalmente todas as questões sobre
nossa fé, dificilmente isso seria fé, não é mesmo? A própria palavra fé
implica que há elementos além do nosso alcance intelectual. Porém, algo
que pode ser testemunhado por qualquer pessoa que ora constante e
fervorosamente, de acordo com a vontade de Deus, é que a oração pode
transformar nossa vida, e ela fará isso.



Qual é a sua compreensão da oração? Como a oração tem afetado sua vida? Onde você estaria em sua caminhada cristã sem a oração?

Enviado por Fatinha Gregório via Orkut

segunda-feira, 5 de março de 2012

EU VOU MOSTRAR PRA VOCÊS COMO SE DANÇA UM BAIÃO......


DOMINGUINHOS nasceu em 1941
O precoce prodígio do Sertão
Mensageiro da sanfona e do baião
Indomável como o chão dos Inhamuns
Natural do Sertão de Garanhuns
Glória viva e referência brasileira
Um guerreiro nordestino na trincheira
Implacável tem a música por doutrina
Na garganta canta as glórias nordestinas
Hino vivo de louvor à nossa terra
Operário padrão do ¨pé de serra¨
Soberano no fole da concertina

DOMINGUINHOS é a vida do Sertão
O cantador do Nordeste por ofício
Muito jovem partiu para sacrifício
Impetuoso na puxada do baião
Na alma, no sangue, DNA e coração
Geneticamente dotado em sua saga
Um belo dia topou com Luiz Gonzaga
Iluminado cantador dos queixumes nordestinos
No lugar e hora certos cruzava com seu destino
Homem da terra, sua emoção veio à tona
Observando um garoto menor do que a sanfona
Sua mão e seu amor estendeu para o menino.

DOMINGUINOS aceitou o seu padrinho
O procurando uns sete anos depois
Mistura fina pra fazer baião de dois
Imortais do planeta nordestino
Nunca mais seu LUIZ lutou sozinho
Guia certa para os rumos do forró
União pra fazê-lo bem melhor
Intravenaram-no, com a urbanização
Num momento difícil do baião
Hostilizado, andarilho e peregrino
O forró retomava o seu destino
Sacerdócio do menino de Chicão.

DOMINGUINHOS nas suas horas vagas
Ostentava com amor seu instrumento
Misturava outros ritmos do momento
Influências oriundas de outras plagas
No entanto sem trair Luiz Gonzaga
Garanhuns, uma saudade insistente
Uma prova de amor forte e pungente
Induzida pela força da paixão
Na cabeça; esperança, fantasia e ilusão
Homem forte, como forte é sua crença
O destino decretou justa sentença
Sanfoneiro nordestino, nasceu pra tocar baião

DOMINGUINHOS, foi simbora do Sertão
Oprimido como quem não tem vez
Motivado por excesso de escassez
Imbuído dos projetos do baião
Na coragem arrumou seu matulão
Gargarejando soluços de saudade
Ultrajado por deixar sua cidade
Indeciso na hora da despedida
Na história foi um ponto de partida
Hospedeiro da cultura nordestina
Os seus sonhos na alma cristalina
Seu sorriso era uma lição de vida

DOMINGUINHOS foi pro Rio de Janeiro
Onde começou o seu trabalho
Muitas vezes, sem caminho e sem atalho
Intimidado como qualquer forasteiro
Nessa época só se falava em roqueiro
Guitarrista, bossa nova, tropicália e festivais
Ufanista Jovem Guarda, sem tradições culturais
Implantava o modismo no País do apagão
Nem de mal se falava do baião
Haja saco, intestino e paciência
Os movimentos vieram com tanta resistência
Sanfoneiro tocava roque nas tertúlias do Sertão

DOMINGUINHOS,é nordestinamente tinindo
Ousadia, resistência e competência no trabalho
Menestrel de Pernambuco na cidade de S. Paulo
Importantíssimo reduto para tantos nordestinos
No trajeto tortuoso do seu destino
Gotejavam acordes da sanfona
Um alento para alma, pro pensamento carona
Inexoravelmente um cantador do Sertão
Na puxada do seu fole, sucessor do Gonzagão
Herdeiro do território do Maranhão a Bahia
O filho de Garanhuns, segundo na dinastia
Subiu ao trono por mérito, no reinado do baião

DOMINGUINHOS, fez de sua discografia
Ofertório de verdade e sentimento
Misturando na sanfona uns condimentos
Insinuantemente para espalhar alegria
Nas suas tantas e memoráveis parcerias
Garimpava num cascalho de emoções
Uma penca interminável de canções
Injetando no Brasil de ponta a ponta
Na medida em que seu fole chora e ronca
Hoje os sonhos, as estradas e as ladeiras.......
O sucesso, os percalços, o cansaço e a poeira.
São detalhes das historias que ele conta

Tiburcio Bezerra

domingo, 4 de março de 2012

ROUPA SEM BOLSO


Ontem à noite eu tive um sonho
sonho sonhado,
como um sonho qualquer
...
além de ter sido um sonho tão bonito
também foi muito esquisito
e não passou de um revés

pois eu sonhei que fui ao Monte Sinai
receber as nossas Leis
a convite de Moisés

chegando lá Moisés me falou
pode voltar para o seu País
porque as leis que regem o Brasil
são complicadas e ainda nem fiz

O seu Pais
É um caso perdido
Tão subtraído
um rico infeliz

mas alguma coisa eu já posso adiantar
eu já mandei ampliar o Calabouço
digo também e pode espalhar a notícia
Juiz, Político e Polícia
vão usar roupa sem bolso


Tiburcio Bezerra

sábado, 3 de março de 2012

UM DOCE AMARGO SAUDOSO SÃO LUIS 400 ANOS DEPOIS


OH SÃO LUIS,

... EX ILHA BELA
TE QUERO LINDA TE QUERO LIMPA, BELA TE QUERO
O TEU PRESENTE
É A EXPRESSÃO DO FLAGELO

COMO A POLUIÇÃO DE UM LAGO
AS RUINAS DE UM PALÁCIO
E OS ESCOMBROS DE UM CASTELO

O TEU PASSADO É PAGINA VIVA NA HISTÓRIA
DOS ANSESTRAIS ÉS UM LEGADO DE GLÓRIAS

O TEU FUTURO É UMA CAMINHADA INSÓLITA
O TEU AVANÇO É UM FATO DUVIDOSO

TEU RETROCESSO TE LEMBRA BELA E BUCÓLICA
EM CADA ESQUINA UM LAMENTO ESPERANÇOSO
EM CADA ALMA UMA ANGÚSTIA QUE SUFOCA
EM CADA PEITO UM DOCE AMARGO SAUDOSO

Tiburcio Bezerra

sexta-feira, 2 de março de 2012

PROMESSA,CONVERSA E BURRICE


Num Pais que a biopirataria
corre solta em todas as fronteiras
e que se vende droga até nas feiras
e que se assalta em plena luz do dia
e que é calvário, é drama, é agonia
a vidinha do idoso desvalido
tanto esforço por ele desprendido
pra sofrer o que sofre na velhice
... a promessa a conversa e a burrice
é demais.....! sofrimento é apelido

No Pais que só se pede sacrifício
no País do fisiologismo
quem trabalha morre no ostracismo
quem especula leva os benefícios
para o jovem o Pais é um suplício
para o velho o pais é um fracasso
pra mulher o país é um bagaço
pra criança o país é incerteza
pro político o pais é uma beleza
promessa conversa, burrice e marca-passo.

No pais dos empréstimos compulsórios
no pais da inflação com três dígitos
No pais onde o político fica rico
onde o cofre púbico é ofertório
a pobreza na sarjeta faz velório
é assim no pais do apagão
mesmo assim ainda tem reeleição
pra manter-se no poder a canalhice
com promessa com conversa e com burrice
desse jeito vai pro brejo a produção

O país que tem o seu congresso
do tamanho da população da China
e que faz coisas que nem o diabo imagina
e que do diabo só pode está possesso
são agentes ativos do nosso retrocesso
que só sabem legislar em causa própria
o congresso brasileiro é uma cópia
de um covil de covardes, de pilantras e de patifes
com promessa, com conversa e com burrice
nossa pátria mãe gentil é pátria utópica.

No Brasil já se fez congelamento,
moratória e empréstimos compulsórios
os presidentes sempre vão ao parlatório
e para o povo pede calma, sacrifício e pede tempo
e dessa formo sem o menor constrangimento
vão dizendo que a inflação não retorna
e que o Congresso aprova suas reformas
sem dar nada em troca pras elites
com conversa com promessa e com burrice
desse jeito, minha gente o caldo entorna

O governo sempre fala que é austero
e que tem planos pra acabar com a pobreza
mas deixa o povo apenas com a certeza
que nenhum governante fala sério
as mentiras do tempo do Império
são as mesmas repetidas atualmente
pois tanto o rei como o Príncipe regente
acabar com a fome prometeram
entretanto todos eles enriqueceram
e só restaram promessa, conversa e burrice para a gente.

Esperamos mais ou menos 20 anos
para termos um governo do PT
eu pensava que com Lula no poder
o país tinha rumo e tinha planos
entretanto pude ver que ledo engano
que é bobagem, que é besteira e que é tolice
o governo do PT é a mesmice
das mazelas que já vimos no passado
ta difícil o Brasil ser consertado
com promessa com conversa e com burrice

Que ninguém mais ouse duvida
das classes trabalhadoras brasileiras
esta foi mais uma grande besteira
que escutei um presidente falar
propagaram aquelas diretas já
e as diretas vieram pra valer
e muitos deles chegaram ao poder
mesmo sendo os piores presidentes
brasileiros e brasileira - minha gente
a promessa a conversa e a burrice é de doer

Tibúrcio Bezerra

quinta-feira, 1 de março de 2012

MARIA DE LURDES COSTA (DORINHA) UMA VIDA UMA HISTÓRIA


Faltam-me palavras para falar nesse momento, o sentimento de pesar que estou sentindo agora. Quando o telefone tocou, que ouvi a notícia que a senhora Maria de Lurdes Costa, que todos a conhecem por Dorinha, e nós todos seus sobrinhos conhecemos e chamamos carinhosamente por TITIA, tinha falecido nesse primeiro de março de 2012, confesso que foi um baque, mas sem querer aceitar, todos nós éramos conscientes que esse dia mais cedo ou mais tarde iria chegar. Só que a gente busca não aceitar essa hipótese, e fica tentando ver a cura dos males que sobre ela vinha se apoderando.
Titia foi aquela mulher ativa, religiosa, que soube viver a vida e passar uma educação primorosa aos seus filhos, da qual com seu amor maternal ainda criou mais dois. Eu tinha um carinho muito grande por ela, pois ela era a tia mais próxima, das irmãs de minha avó materna desde praticamente meu nascimento que ela é uma figura presente na família, da qual é madrinha de minha mãe, mãe adotiva e madrinha de minha irmã, e também minha madrinha de consagração. Titia deixará uma lacuna impreenchível em nossas vidas, jamais olvidaremos a sua pessoa, sua história de vida prima pela bondade, pelo amor que ela soube demonstrar aos seus filhos, sobrinhos, irmãos, netos, noras e enfim, a todos que lhes estendia as mãos em busca de auxilio. Hoje a nossa vida ficou um pouco vazia sem a pessoa de Dorinha, a nossa tia que sempre foi presente, dando-nos conselhos, dando-nos uma orientação para galgarmos o caminho do bem. E com a partida de titia, encerra-se a geração de minha avó, ela era a única viva dos seis irmãos. Agora a família de Raimundo Costa e Clara Maria está completa ao lado do pai eterno, os irmãos Maria, Zé, Isabel, Eulina, Antonio e agora Dorinha. E com essa partida ela também vai ao encontro de seu esposo e primo João Costa, da qual foste fiel em todo seu viver.
Mas como na vida há muitas flores perfumando o nosso viver, sabemos que também há muitos espinhos perfurando-nos cruelmente. Esse espinho que agora perfuram o nosso ser é muito dolorido e a sua perfuração custará a cicatrizar, pois a dor da partida de alguém que a gente ama, com certeza a gente não esquece, fica no peito doendo, dia após dia, virá a conformação, mas jamais o esquecimento, titia foi e para sempre será inesquecível, todos seus sobrinhos o amam e tem deveras admiração pela pessoa bondosa que cativou nossos corações ao longo de nossas vidas. E nem consigo imaginar a dor que estão sentindo os seus filhos, pois nesse dia sombrio de marços perderam a sua mentora, a mulher que guiou os primeiros passos. A rainha de suas vidas, mas nosso escritor maior Padre Antonio Vieira em um dos momentos inspirados de sua vida falou assim das mães: “As mães não morrem. Mesmo desaparecidas continuam bem vivas nas saudades dos filhos e nas lágrimas dos que a conheceram.” Que sábio pensamento o Padre Vieira passou para nós, pois será assim, titia nunca morrerá de nossas vidas, e será uma eterna saudade, como diz aquele bonito cântico: “Só se tem saudades do que é bom.” E como foi bom ter titia do nosso lado! Foi um presente de Deus em nossas vidas, e agora tivemos contra a nossa própria vontade devolver a Deus com o coração contrito de dor. Descanse em paz titia e aqui ficará as saudades de seus quatros filhos, Jonas, Cícera, Jorge e Isabel e dois adotivos Francisca (Ita) e Solange, duas noras, seis netos e um bisneto, e de todos seus sobrinhos, cunhados, primos, parentes e amigos que hoje derramaram uma lágrima de saudades pela sua partida a casa do pai.

Israel Batista

Lembrem-se assim disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”