domingo, 31 de março de 2013

Faleceu cantor Osvaldo Nascimento

OSVALDO NASCIMENTO 1946 – 2013 CANTOR OSVALDO NASCIMENTO PROMOVIDO ÀS MANSÕES CELESTIAIS Lamentavelmente o povo de Deus perdeu no último sábado, 23.03.2013, um de seus maiores e pioneiros interpretes, Osvaldo Nascimento. O cantor começou sua carreira nos anos 70, tendo gravado 42 trabalhos, Lançou canções que marcaram as Igrejas nos anos 70/80 tais como; Passa por aqui Senhor, Mãos Ensaguentadas de Jesus, Eu quero ver, Sofrer por Jesus, Sua Majestade, Fogo do Senhor e outras dezenas de canções. Passou pelas gravadoras mais respeitadas da época: Crow, Bandeira branca, Bom Pastor, Doce Harmonia, Louvores do Coração, Som Evangélico e outras. Abriu sua própria gravadora, primeiro na Avenida Liberdade, transferindo-a depois para a conhecida Rua Conde de Sarzedas em São Paulo, OSVALDO NASCIMENTO fez uma linda parceria com os maestros Alirio Misael e Melk Carvalhedo, com os quais gravou mais de 250 cantores, Lançou nomes que gravaram por ele pela primeira vez, tais como Vanilda Bordiere, Eduardo Silva, Wagner Roberto e tantos outros, Produziu também Joel e Jonas,(Deus dos campeões / Estou Contigo / Palavras / Maior Alegria) Nicolete (A Fonte), Ozeias De Paula (Paz e Comunhão), Jorge Biná, Ziran Araújo, Niltinho, Moisé Borguete,Triunfo, Saulo Nogueira e outras centenas. Osvaldo também investiu na carreira musical de suas três filhas; Adriana Nascimento, Andrea Nascimento e Alessandra Nascimento, Todas tiveram boa aceitação vendendo milhares de lps e cds na época. Osvaldo Nascimento,depois entrou num período difícil, tendo passado por turbulências financeiras, Sua gravadora fechou, vendeu seus bons títulos a outras gravadoras e começou a comercializar Bíblias, harpas e reproduzir alguns materiais, A partir de então passou a ser visto em alguns eventos pelas portas das Igrejas e ginásios com seu material, Seus últimos dias foi como pastor e relançando seus trabalhos. Fica nossa gratidão a Deus por essa vida, Registrmaos nosso sentimento à família. Foi um grande colaborador da obra de Deus em Cubatão, mormente da Assembleia de Deus. Osvaldo Nascimento faleceu na noite deste sábado, aos 67 anos, vitima de uma parada cardíaca. Seu velório foi neste domingo e o enterro nesta segunda. Estiveram presentes à cerimônia importantes nomes da música evangélica amigos e familiares. Seu corpo foi sepultado em Osasco-SP. Fonte: Blog do Pr. Israel Gonçalves

8 comentários:

  1. CONHECI OSVALDO NASCIMENTO, QUE MARCOU MUITOS ANOS A SERVIÇO DO REI DOS REIS E SENHORES. VIAJEI, PORTANTO, MUITAS VEZES COM ESTE SERVO DE DEUS DE UMA SUBLIMIDADE HUMILDE. MUITAS VEZES ESTIVE COM ELE VIAJANDO LADEADO PELO O PR.MARIO PEREIRA DE SOUZA PRESIDENTE DA IGREJA EVANGÉLICA JESUS É A LUZ DO MUNDO.O PASTOR MAURO PEREIRA DE SOUZA TAMBÉM É DE SAUDOSA MEMORIA, E DE CERTO ENCONTRA-SE NOS BRAÇOS DE DEUS. DOM FRANCISCO ALVES FEITOZA.

    ResponderExcluir
  2. Um dos mais bem sucedido cantor da música evangélica. Pena q partiu tão cedo, mais Graças a Deus q partiu p/ os braços do paicelestial. Tive o grande prazer de conhecê-lo na sua gravadora q se localizava na r. Condes de Sarzedas. Em breve nos veremos com Cristo. Deus abençoe está nova geração q está chegando. Que cantem p/ Jesus, e não p/ a ganância financeira.

    ResponderExcluir
  3. Tive a honra de conhece-lo pessoalmente..Uma voz ungida.Muito breve verei o novamente nos Céus louvando e adorando ao SENHOR.

    ResponderExcluir

  4. Meu querido e saudoso irmão e Companheiro por mais de 3 décadas. Saudade até chegar no Céu...

    ResponderExcluir
  5. Tive o privilégio de conhecer pessoalmente este amado e querido compositor e cantor Osvaldo Nascimento.recordo que entreguei em suas mãos uma fita cassete com alguns louvores, para gravação.

    ResponderExcluir
  6. ESTOU MUITO TRISTE POR ESTA NOTÍCIA, JÁ LOUVEI MUITOS HINOS DELE COM PLAY BACK.

    ResponderExcluir
  7. Um grande cántor ouvi muito seus louvores até hoje escutou saudades eternas

    ResponderExcluir