quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nossa única esperança



1 Tessalonicenses 4:13-18

…vivamos, no presente século […] piedosamente, aguardando a bendita esperança… —Tito 2:12-13

1 Samuel 7–9
Lucas 9:18-36

Um autor anônimo escreveu: “Logo que eu me converti e alguns anos mais tarde, a segunda vinda de Cristo era uma ideia empolgante, uma bendita esperança, uma promessa gloriosa, o tema de alguns dos cânticos mais inspiradores da igreja.

Mais tarde tornou-se um princípio de fé aceito, uma doutrina básica, um tipo de marca registrada invisível do meu ministério. Era o meu ponto de vista favorito de debates teológicos, no púlpito e na mídia impressa. Agora de repente, a segunda vinda significa algo mais para mim. Paulo a chamou de bendita esperança. Porém hoje ela aparece como a única esperança para o mundo.”

Da perspectiva humana, não há solução para as batalhas do mundo. Os líderes naturalmente se frustram na tentativa de lidar com os crescentes problemas na sociedade. A única solução completa e definitiva é encontrada na volta de Jesus à terra. Quando Ele vier, estabelecerá o Seu reino. Governará o mundo com justiça e “…a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Habacuque 2:14).

Enquanto esperamos a volta do nosso Salvador, vamos continuar orando, trabalhando e vigiando enquanto aguardamos a bendita esperança — nossa única esperança para este mundo.

Conforme o mundo obscurece, a prometida volta do Filho de Deus resplandece ainda mais.

7 de abril de 2010

Richard De Haan



publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário