terça-feira, 6 de abril de 2010
CRÔNICA EM NOME DE CANÇÃO
Com VALSINHA PARA CÉLIA, dou as BOAS VINDAS e começo a homenagem, a um grande compositor que em nossa terra nasceu que QUASE NO CARNAVAL, ele sempre vinha a sua terra natal mostrar e dizer que TEM PIAU NO CARNAVAL. Decantou amores, desilusões, com sua CANÇÃO PRA ARREBENTAR O CORAÇÃO, mostrou um amor conturbado, capaz de tomar VENENO COM LICOR, e nesse CAMINHO DO SOL, gostava muito de VIAJAR, “correr o mundo a fora,” como diz a canção.
No carnaval nunca ficava de fora, PINTANDO ALEGRIA, fazia samba pra esbanjar, e ao compor CANÇÃO DO AMOR DE MORAIS, ele nos mostrou o que o samba tem de melhor. Não esqueceu do lado bom da vida que é ser MENINO DE RUA, quando ele dizia: “bom é sair pela rua sem rumo, sem hora de chegar.” Com MÚSICA DO CORAÇÃO ele demonstrou todo sentimento que fluía de seu ser como um RIO CORAÇÃO, quando assim dizia: “ choram numa canção, as águas que vem de um lago, um lago feito de um rio, que se chama coração.”
Foi um homem forte, tinha uma SAÚDE DE FERRO, para compor até um BAIÃO DE CEM, com o REGGAE DO INDIO mostrou o desprezo da raça indígena, não teve palavras para homenagear IRACY sua genitora, com um CHORINHO ASSIM, QUEM DIRIA! Contagiou a todos, sua partida na FLOR DA IDADE, como uma FLOR DO ALGODÃO, que desabrocha e cai e falava assim : “ tão depressa um tempo ligeiro que nem o meu baio, fez tanto janeiro abriu tanto maio, passou como vento que era meu irmão.” E o FORRÓ DO SEU ELÓI ficou mais triste, depois daquele negro dia, dez de outubro, mas a saudade ainda machuca nosso peito, queríamos ter ele conosco, mas isto é uma OUTRA HISTÓRIA que o tempo vai escrever. Ele continuará como um filme em reprises na tela de cinema do nosso coração. Descanse em paz grande poeta da canção, escreveste a tua história e para nós ficou sendo como um lindo SONHO BOM.
# Toda palavra em destaque são canções de Sergio Piau
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário