sexta-feira, 11 de junho de 2010

Momentos de reflexão!!!


"Texto Básico: Apocalipse 21:1-8
Verso Áureo: "Os céus são os céus do Senhor; mas a terra deu-a Ele, aos filhos dos homens”. (Salmo I 15:16).

INTRODUÇÃO DA LIÇÃO
A maior ansiedade dos religiosos, ou pelo menos da grande maioria, é um dia ser trasladado ao Céu, onde Deus habita e tem Seu trono, e lá passar algum tempo ou mesmo a eternidade.
Seria isto possível? Haveria algum respaldo bíblico a sustentar esta teoria?
Muitos acham que sim, e vale-se de certas passagens bíblicas para se apoiarem. No entanto, é mister que se examine tais textos com muito temor e cuidado. Não se torna um versículo isolado de seu contexto.
A interpretação correta das Escrituras é aquela em que os versículos harmonizam-se com a inspiração de todo o capítulo ou assunto tratado.
ATIVANDO NOSSA MEMÓRIA
De onde, na verdade, procede a idéia de morar por algum tempo ou eternamente no Céu, já que isto não vem dos santos apóstolos e profetas?
A história fala-nos dos homens, denominados filósofos, que criaram ou introduziram na religião romana papal, a idéia de se morar no Céu. O povo de Is¬rael nunca creu nisto.
Bertrand Russel em "História da Filosofia Ocidental" diz: "O Deão lnge, em seu valioso livro sobre Plotino, ressalta acertadamente, o que o cristianismo lhe deve. O platonismo - diz ele - é parte da estrutura vital da teologia cristã, com a qual nenhuma outra filosofia, ouso dizê-lo, poderia funcionar sem atritos. Há, diz, urna extrema impossibilidade de extirpar-se o platonismo do cristianismo, sem o que o cristianismo se faça em pedaços". Assinala que Santo Agostinho refere-se ao sistema de Platão como o "mais puro e brilhante de toda a filosofia".
Santo Agostinho é tido como um dos maiores mestres da religião papal.
Recomendamos que se pesquise o assunto de morada no Céu e imortalidade da alma em obras que versem sobre as idéias dos antigos filósofos gregos.
Muitas surpresas advirão!

Joe Lantiqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário