quarta-feira, 30 de junho de 2010

Resgatado



Colossenses 1:12-22

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. —Colossenses 1:13

Jó 17–19
Atos 10:1-23

Um sul-africano surpreendeu nove homens assaltando sua casa. Sete ladrões fugiram, mas o proprietário conseguiu empurrar dois deles para dentro da piscina no jardim. Após perceber que um dos ladrões não sabia nadar, o proprietário pulou na água para salvá-lo. De acordo com a reportagem de um jornal local, depois que foi retirado da piscina, o ladrão molhado chamou seus amigos de volta, e ameaçou com faca o homem que acabara de salvá-lo. O proprietário disse: “Ainda estávamos perto da piscina e quando vi a faca, joguei-o novamente dentro dela. Contudo ele lutava para respirar e estava se afogando. Então o salvei novamente.”

Em sua carta aos Colossenses, o apóstolo Paulo escreveu sobre outro resgate. Deus o Pai os tinha salvado do domínio das trevas. Este resgate ocorreu com a morte de Cristo, mas também com a conversão dos Colossenses. A imagem usada por Paulo (Colossenses 1:12-13) sugere que os cristãos foram resgatados do reino das trevas de Satanás e transportados como um povo livre para o domínio da paz de Cristo. Pela morte de Jesus, os cristãos tornam-se cidadãos livres no reino da luz.

Demonstrar uma gratidão rejubilante dedicando a Deus um serviço aceitável com reverência e temor, é uma resposta adequada a esta graça tão maravilhosa (Hebreus 12:28).

Através da cruz, Jesus salvou e redimiu os rebeldes.

30 de junho de 2010

Marvin Williams


publicado no devocionário nosso andar diário 2°trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário