quinta-feira, 10 de junho de 2010

5 Coisas que toda cozinha deveria ter



via :: A Casa que minha Vó queria
Posto tão pouco sobre cozinhas que deu vontade. A verdade é que não morro de amores por esse lugarzinho que dizem ser "o coração da casa" ( acho que ficaria melhor se trocassem pelo estômago, faz mais sentido). Não gosto de cozinhar, sou obrigada, tem dias que prefiro só passar a manteiga no pão e basta.

Falando sério, nem tenho vontade de fazer grandes coisas decorativas numa cozinha. O menor cômodo que temos aqui no apartamento é a maldita, então lascou tudo, perco minha vontade de vez...Mas darei um voto de confiança e providenciarei umas coisitas pra ela.
Pausa: Descobri que a Paula, proprietária do ap que moro, acessa o blog quase todos os dias...Aêê Paulinha, a cozinha é ótima viu? Hahahaha.

Mas aproveitando que estamos falando nisso, vamos lá...O primeiro item:

1- Cortininha no balcão

Tá bom, eu sei que molha, que suja, que é coisa do passado...(me unfole). Mas eu gosto, acho charmosinho, acho a cara da minha vó, acho craft e tenho certeza que um tecido de bom gosto já garante um visual de respeito pra qualquer cozinha. Sem contar que estamos em 2010 e quase todo mundo tem máquina de lavar e ferro de passar em casa ne? Sujou, lavou, secou, passou e pronto. É óbvio também que é bom ter mais de uma...Ah, e uma casa beeeem detetizada.


2- Uma mesa grande com uma toalha de plástico xadrez

Pode me chamar de brega, só não diga que eu postei uma cozinha tipicamente america ou européia, porque não tem nada mais gostoso, mais brasileiro e mais cheiro de bolo de fubá do que esse cenário. É pra quem curte.

3- Piso xadrez

O xadrez invandiu a minha menthy. Piso xadrez na cozinha é vida, nem tenho mais o que falar...Somente esperar pela minha casa própria (ô derroooota esse espírito de pobre que fala "casa própria") pra sair pulando os quadrados com meus pezinhos saltitantes.

4- Ilha

Pois é, descascar legumes em pé cansa. Sem contar que, se tem uns banquinhos, torna-se mais um lugar de convivência e ainda poupa a dona de casa de ter que levar as coisas pra mesa, tudo encontra-se perto, ao alcance das mãos. Resumindo: É bom pra economizar pernas.

5- Prateleiras com louças e alguém pra limpá-las


É lindo ne?? Mas pega poeira e gordura, mas não deixa de ser lindo. Se você for disposta ou tiver alguem pra fazer o serviço, não dispense umas belezuras dessas em sua cozinha. Eu namoro.



***Vovó diz que faltou a mesinha do filtro com a fruteira embaixo (Óh céus, Óh vida).

do blog Ohhh lá em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário