terça-feira, 15 de junho de 2010

A cura maravilhosa de Ezequias



"Cura-me, Senhor, e eu serei curado; salva-me, e serei salvo."

O dia amanheceu bonito, o sol batia em minha janela e o frescor parecia me aliviar a mente. Cada dia era um vencer nesta etapa da vida. Eu estava doente, minha doença era para morte "Assim diz o Senhor: 'Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará' " (II Reis 20:1b).

Eu um homem acostumado com guerras, lutas e vitórias, destruí exércitos e povos e uma doença me coloca em uma cama.

Recebi esta manhã uma visita do profeta Isaías, um homem sério temente a Deus de fala firme, sem rodeios. Trouxe-me uma notícia muito difícil de aceitar. Com sua conversa direta me disse que deveria colocar minha casa em ordem organizar tudo, pois a morte chegaria a minha casa. A sentença estava dada. Deus me recolheria para si. O livramento parecia distante de mim. Cabia-me organizar tudo. Dar as ordens aos meus servos e não deixar nada pendente para esposa e filhos. As forças para essa tarefa não me vinha ao corpo, eu deveria reunir forças para o último trabalho e talvez o mais importante enquanto tivesse o resto de fôlego de vida. Era uma tarefa mais difícil que todas as guerras que eu já havia enfrentado.

Ao Isaías me dar seu recado virei-me para a parede e chorei. Chorar eu? Um homem poderoso, senhor de muitos, um homem temido por nações e povos. Mas chorei não de dor apenas, mas áquele que poderia recolher minhas lágrimas – a Deus. "Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: "

O que eu queria não era cobrar a Deus tudo que eu havia feito para Ele. Mas fiz questão de lembrá-lo quem eu era. Claro que Deus sabia quem eu era, mas eu fazia questão de lembrá-lo de uma forma especial.

Eu andei corretamente diante de ti Deus "Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com o meu coração sempre esteve diante de ti. Não andei nem para a direita nem para esquerda, não me entreguei ás paixões de um reino, não fiz da minha posição um meio de poder pessoal e nem de opressão ao meu povo. Fui fiel a ti Senhor Deus. E voltei a chorar. Chorei muito, talvez como nunca tenha chorado antes.

Deus em sua infinita graça e misericórdia lembrou-se de mim. Antes que Isaías saísse da minha casa Deus o manda retornar e me dizer uma nova sentença. Deus ouvira o meu clamor, recolheu minhas lágrimas. Ouviu-me e viu em meu relatório que eu era homem segundo seu coração.

Que alívio ouvir Isaías voltar e me dizer "DEUS TE CURA". Deus me proporcionou uma segunda chance, não me importava se um, dois ou quantos anos me desse, eu queria viver. Queria mais tempo com os meus.

Foi-me acrescentado mais quinze anos de vida, ganhei não apenas anos de vida, mas vitória contra o rei da Assíria. Deus defendeu minha cidade por amor.

A forma que Deus me recuperou foi linda, Deus mandou que colocasse pasta de figo sobre minha úlcera e a saúde me retornou. "Então disse Isaías:"Preparem um emplastro de figos". Eles o fizeram e o aplicaram na úlcera; e ele se recuperou.". Parece louco, mas me cabia apenas obedecer a sua voz e praticar minha fé.

Hoje Deus pede sua vida, sua alma o que tem a declará-lo quando voltar-se para a parede? Apenas lágrimas? Ainda há uma chance para se arrepender de seus pecados, não deixe passar, aproveite hoje é o seu dia para falar com Deus em Cristo Jesus.

Pr. Fabio L. Volpini

Nenhum comentário:

Postar um comentário